• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre as HD 7870

DroP_

Wyrd bið ful aræd
Registrado
Fala galera, to pra comprar essa placa mas tenho uma dúvida.

Qual a diferença entre esta comum da Sapphire e esta Core Edition da XFX? Há alguma diferença significativa de performance?

No mais, alguém tem alguma ressalva a fazer sobre este modelo da Sapphire, pelo que eu vi é um dos mais simples, mas o cooler me agrada, além de ser dual, não gosto de cooler fechado como o da XFX.

E pra finalizar, acham que uma IceAge 500W daria conta desta placa? Pelo que eu andei vendo, ela não consome tanto assim.
 
cara nao sei a 7870 mas a minha 7770 xfx core edition aqui é coisa de outro mundo, fria, fria fria..... é de aluminio o suporte da ventoinha, realmente cara aqui jogando bf3 o dia inteiro ela nao passa de 60 graus.
Com relação a fonte estou com uma C3 Tech 500 W reais, selo 80 plus PFC ativo e tb idem, trabalho beem fria, segurando beem de boa se a 7870 nao consumir muito deve rodar bem também
 
cara nao sei a 7870 mas a minha 7770 xfx core edition aqui é coisa de outro mundo, fria, fria fria..... é de aluminio o suporte da ventoinha, realmente cara aqui jogando bf3 o dia inteiro ela nao passa de 60 graus

Hm, então o Core Edition seria a respeito de um sistema de refrigeração mais eficiente? Pode ser uma boa. :hmm:
 
Cara comprei outra 7770 aqui da MSI e ela é mais bonita que a core edition mas advinha? a core edition trabalha bem mais fria e além disso o suporte da ventoinha da MSI é linda mas é de plastico e bem porcaria e na pratica a core edition é 5 graus mais fria, vou fazer um Crossfire aqui com as duas e pretendo passar da 7950, amanha posto resultados
 
Última edição:
Pelo que eu andei vendo aqui, esse modelo dual cooler da Sapphire fica com as temperaturas entre 60~65° em load, com o cooler no automático. Tranquilo essas temperaturas, minha dúvida é se a Core Edition só tem como vantagem o resfriamento, porque se for, acho que vou de Sapphire mesmo.

Alguém que tenha experiência com as 7870, pode fazer alguma ressalva?
 
Sem querer roubar o tópico, nem iniciar uma discussão NVidia vs ATI...
eu sempre tive NVidia, mas o preço dessa ATI ta bem interessante, qual seria uma NVidia equivalente a essa? e na prática, pra jogar, tem tanta diferença assim? sempre ouvi falar q os jogos "gostam" mais das NVidia
 
Então, não estou muito a parte, mas me parece que a GTX 660 é a concorrente dela, posso estar enganado.

Também tenho nvidia atualmente, mas o preço desta HD 7870 está muito atrativo, praticamente o mesmo preço da 7850.

Estou muito inclinado a pega-la, só queria tirar a dúvida da diferença das versões, e saber se minha IceAge 500W daria conta dela legal.
 
Porra, minha internet ta estranha aqui, várias páginas não abrem, nem o google. A fonte é essa daqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:170&sugestao=OK

Bom, outra coisa que me agrada mais na sapphire é o cooler, além de ser dual, é aberto. Não curto cooler fechado como o da XFX, muito ruim pra limpar, já perdi uma vga inventando de abri-lo.

No mais, só fica atenta ao link que você passou, há 2 modelos dual cooler da sapphire, e esse do site não é o mesmo da pichau. Também não to entendendo isso :hmm: A do pichau é esta daqui: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1160&pid=1744&psn=&lid=1&leg=0
 
Sobre a fonte ela deve aguentar sim, em testes ela consegue entregar até 600w com eficiência sobre o tempo de uso é que a gente não tem o resultado exato, mais para uma placa de video q pede 500w acho q não terá problemas pois é o recomendado para o sistema todo e não só para a placa, e a placa de video ainda tentando achar algo de diferente:haha:
 
Pesquisando aqui, li algo sobre os modelos da Sapphire darem problemas :hmm:

Todo mundo recomenda XFX pelo RMA e tal, mas esse cooler fechado não me agrada nem um pouco :notsure:
 
Nem uma Nvidia a Altura dessa nesse preço para pesquisar? ou vc realmente focou nas Amd?
 
Então, como eu disse não estou muito a par.

Mas nesse preço acho impossível, visto que essas 7870 variam entre 850~1000 em outras lojas. A GTX 660 pelo que eu vi seria uma concorrente e tão saindo mais caras do que isso (700~800), embora sejam piores no desempenho: http://anandtech.com/bench/product/857?vs=783. Teria as 660Ti que são superiores, mas estão em uma faixa de preço que não estou disposto a gastar com vga no momento.

Não tenho preferência por ati ou nvidia, a que tiver o melhor CxB eu pego, e ao meu ver, essa HD7870 da pichau é o melhor negócio atualmente.
 
em outro sites ta bem mais caro mesmo, essa do pichau ta um negocio muito bom quase impossível achar coisa melhor!!
------------
Reparou q pichau tirou ela do site só ficando a XFX, será q vão arrumar o preço:nooo:
 
Tenho uma 7850 2GB Core Edition e toca 3 monitores no BF3 a 60 FPS com temp no máx 69ºC ... acho muito boa pelo investimento !!
 
A 7870 Core Edition da XFX é esquentadinha, mas nada q atrapalhe ou dê problema.
Comprei outra 7870 XFX com 2 coolers e essa é cerca de 5 - 6 graus a menos em full.

Pode comprar a XFX sem medo.
 
em outro sites ta bem mais caro mesmo, essa do pichau ta um negocio muito bom quase impossível achar coisa melhor!!
------------
Reparou q pichau tirou ela do site só ficando a XFX, será q vão arrumar o preço:nooo:

Tiraram mesmo :notsure:

Será que acabou o estoque, mas deveria continuar lá, só avisando.

De qualquer forma eu já to com o boleto gerado aqui, ia até pagar hoje mas vou deixar pra segunda, ligarei pra lá pra me informar sobre isso também.

kggm.jpg


Tenho uma 7850 2GB Core Edition e toca 3 monitores no BF3 a 60 FPS com temp no máx 69ºC ... acho muito boa pelo investimento !!

7850 ou 7870 amigo?

A 7870 Core Edition da XFX é esquentadinha, mas nada q atrapalhe ou dê problema.
Comprei outra 7870 XFX com 2 coolers e essa é cerca de 5 - 6 graus a menos em full.

Pode comprar a XFX sem medo.

Pô, imaginei que esquentava mais mesmo, sendo single cooler e fechada, só queria saber o que esse maldito Core Edition significa.

Mas vou pegar a com 2 coolers mesmo, a única dúvida é

XFX ou Sapphire?

Andei lendo relatos de gente que teve problemas com a Sapphire. :hmm:
 
Ai na imagem tem que ir ficando tudo verde, a cada processo passado vai mudando para verde.
 
Tiraram mesmo :notsure:

Será que acabou o estoque, mas deveria continuar lá, só avisando.

De qualquer forma eu já to com o boleto gerado aqui, ia até pagar hoje mas vou deixar pra segunda, ligarei pra lá pra me informar sobre isso também.

http://img853.imageshack.us/img853/3817/kggm.jpg



7850 ou 7870 amigo?



Pô, imaginei que esquentava mais mesmo, sendo single cooler e fechada, só queria saber o que esse maldito Core Edition significa.

Mas vou pegar a com 2 coolers mesmo, a única dúvida é

XFX ou Sapphire?

Andei lendo relatos de gente que teve problemas com a Sapphire. :hmm:

Eu tenho a 7850 (vide assinatura) mas o cooler é o mesmo (single) e com ajuste de velocidade do MSI Afterburner fica tranquila ...
 
se tiver sim, mais eles irão te falar por email se não tiver provavelmente vão te dar a opção de pedir outro item ou esperar, uma unica vez q aconteceu isso comigo não nessa loja ficou o dinheiro como credito para mim depois sem problemas eu comprei uma placa tmb só mudava a fabricante..
------------
vou dar uma saida ae man, té +
 
Ai galera, estive dando uma pesquisada e encontrei algumas incidências de problemas com as HD 7870 da Sapphire, com algumas eram bugs nos drivers, mas li relatos de quem teve que solicitar RMA, aqui no fórum inclusive.

Fiquei com o pé atrás com essa Sapphire agora, a época das incidências foi no final do ano passado (09/10/11 de 2012). Li até sobre um lote defeituoso em um site gringo.

Bem, minha dúvida é, corro o risco de pegar uma VGA com problemas mesmo tendo passado 1 ano dos incidentes? O preço da Sapphire tá muito bom (R$665), mas pagaria um pouco mais por aquela XFX se for este o caso.
 
Se for só a Shappire com problemas, e a XFX não estando nesta lista negra pegaria ela, e ainda sim correria o risco de ser sorteado com uma dessas placas da shappire com problemas, a gente não sabe o motivo mais na pichau é onde está bem mais barato comprar de repente pode ser esse o motivo, está precisando mesmo da placa urgente?? se não ainda pode pesquisar com mais calma.
 
E aí bro, cara sobre a questão das Sapphire darem problemas, eu tive uma por 3 anos e meio e nunca deu problemas, a placa inclusive ainda funciona, ta aqui guardada, é uma 4870, problema qualquer placa tem probabilidade de dar, não sei se você é de fazer over, tem que ponderar isso também.

A XFX tem ganhado o mercado porque os preços sempre foram mais baixos do que o da Sapphire, de todas as placas, acho que é a placa mais cara que fabrica pra AMD.
O diferencial dela é o sistema de refrigeração, agora se rolou um lote foi defeituoso é bom verificar, teve uma série da Seagate que veio com problemas também (só pra comparar como boas marcas as vezes deixam passar produtos com defeito).

Quanto a sua fonte, se ela aguenta, você pode verificar neste site aqui http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

É uma base teórica, mas é válida.

Da uma olhada no ranking super útil que o [CITAR]NyanDere[/CITAR] fez http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/382426-quer-escolher-sua-fonte-rapidamente-guia-3.html#post1066010251

+ http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=259024&p=4595883#post4595883

A 7870 é um meio termo entra 660 e 660ti.

Abs.
 
E aí bro, cara sobre a questão das Sapphire darem problemas, eu tive uma por 3 anos e meio e nunca deu problemas, a placa inclusive ainda funciona, ta aqui guardada, é uma 4870, problema qualquer placa tem probabilidade de dar, não sei se você é de fazer over, tem que ponderar isso também.

A XFX tem ganhado o mercado porque os preços sempre foram mais baixos do que o da Sapphire, de todas as placas, acho que é a placa mais cara que fabrica pra AMD.
O diferencial dela é o sistema de refrigeração, agora se rolou um lote foi defeituoso é bom verificar, teve uma série da Seagate que veio com problemas também (só pra comparar como boas marcas as vezes deixam passar produtos com defeito).

Quanto a sua fonte, se ela aguenta, você pode verificar neste site aqui http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

É uma base teórica, mas é válida.

Da uma olhada no ranking super útil que o NyanDere fez http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/382426-quer-escolher-sua-fonte-rapidamente-guia-3.html#post1066010251

+ http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=259024&p=4595883#post4595883

A 7870 é um meio termo entra 660 e 660ti.

Abs.

Opa, valeu Gadi!

Eu também tive uma Sapphire da 4870, durou um bom tempo mas deu defeito por vacilo meu, abrindo o cooler pra limpar. Lembro que ela esquentava bastante, quando acumulava poeira batia 100° em load. Mas era daquela série 4000 mesmo, e o cooler era fechado também.

Eu fiz o calculo da fonte ai e deu 376W recomendado. Minha fonte tem uma eficiência na média de 400W. Mas eu já desencanei disso e vou ficar com a 7870 sem medo, neste Bench que compara minha atual 550Ti com ela da pra ver que o consumo é bem parelho, acredito por causa da arquitetura mais atual.

No mais, meu pé atrás é só esse lance mesmo dos defeitos que deram com as Sapphire, me pareceu que esta marca perdeu espaço, sempre sendo preterida por XFX, MSI, entre outras. Vou dar uma pensada aqui, boletei a XFX com Dual cooler também, é uns R$40 mais cara mas pode compensar. Único porém dela é que eu vi um review que a temperatura em load bateu 84° o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo