• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

duvida sobre ATI crossfire

SkyPirate

Well-Known Member
Registrado
Pessoal ola tudo bem
bom é o seguinte quero fazer crossfire aqui no meu pc
bom tenho placa mae com suporte e uma x850xt bom se eu comprar HD2600xt shapphire vou conseguir ligar ela em "modo" crossfire??? bom esse minha duvida :D sou meio leigo em crossfire
se alguem me ajudar agradeço:yes:
 
Eu acredito que não!!
Tem que ser placas de modelos iguais!!
 
puxa eu imaginava que com placas diferentes eu conseguia fazer,eu achava que esse era o diferencial de crossfire para SLI
 
Acho que não funciona pois são placas de arquiteturas diferentes, tem que ser idênticas, como 2 HD2600XT.
 
Acho q antigamente, na época das X8XX vc podia colocar uma X850 por exemplo junto com uma X800, mas depois das X8XX o Crossfire so funciona com placas da mesma serie, ex: 2900 com 2900, 2600 com 2600, 2400 com 2400, independente da quantidade de memoria !!!
 
poxa valeu pessoal muito obrigado
vou ter que esperar um pouco então para trocar minha placa :D
 
Da pra fazer Crossfire com uma PowerColor X1950 Pro 512 e uma ATI X1950Pro 256 ?
 
Brother, seguindo o conceito de SLI, creio que sendo o mesmo chipset, acredito que a quantidade de memoria não será problema. Uso no meu SLI 2 7900GS de fabricantes diferentes, com pequena diferença nos clocks. Coloquei a com clock maior como primária, que alterou o clock da segunda para equalizar os mesmos.
Mas acho que não tem erro não....
 
Obrigado ai pela ajuda !!!
 
Até as x1k, o crossfire só funcionava com a mesma família de GPU... ou seja... você pode casar uma x1950pro com uma x1900xt, com uma x1950xtx ou até mesmo com uma x1600pro (na verdade, pode usar até mesmo uma x1600pro em crossifre com uma x1300)... ou seja, para um crossifre você poderia juntar sua x850xt com uma x800gto, x800, por aí vai, desde que uma delas seja crossifre "master"...

Já a partir da família HD2x, o crossfire ficou mais flexível... você pude utilizar uma HD3870 com uma HD2900, uma HD 3870 com uma HD3850 ou uma HD2600 com uma HD3850 sem a necessidade de uma crossfire "master"...
 
Falo tudo EdMorte, placas idênticas só nvidia mesmo, Crossfire é mais flexível.
 
Acho q antigamente, na época das X8XX vc podia colocar uma X850 por exemplo junto com uma X800, mas depois das X8XX o Crossfire so funciona com placas da mesma serie, ex: 2900 com 2900, 2600 com 2600, 2400 com 2400, independente da quantidade de memoria !!!

Isso que eu ia falar, porem, agora acho que estabilizou, eles devem ficar com o sistema de pontes igual nvidia.

Contribuindo: As series anteriores, não dao pra misturar com as mais novas, devido ao modo diferente de como fazer o Crossfire. Ate a serie x1xxx tinha que ter uma placa master, nas x1x50 já nao precisava de uma master, e agora com a serie HD, pode-se fazer crossfire com qualquer vga, desde que suporte o proprio. E importante, tem que ter as 2 pontes (uma para cada vga).
 
Isso que eu ia falar, porem, agora acho que estabilizou, eles devem ficar com o sistema de pontes igual nvidia.

Contribuindo: As series anteriores, não dao pra misturar com as mais novas, devido ao modo diferente de como fazer o Crossfire. Ate a serie x1xxx tinha que ter uma placa master, nas x1x50 já nao precisava de uma master, e agora com a serie HD, pode-se fazer crossfire com qualquer vga, desde que suporte o proprio. E importante, tem que ter as 2 pontes (uma para cada vga).

Bem observado, Th1zin... realmente só com a série x1x50 que não é preciso a placa master...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo