• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida sobre audio 5.1 HTheater

alexbar

Well-Known Member
Registrado
Bem, Estou querendo fazer da minha sala uma sala de cinema (ao menos com o som). Tenho uma TV LG 42LX6800 compativel com 3D ativo.
Apesar de ser uma TV ultima geraçao e moderna, me parece q ela tem uma limitaçao com o audio. Nao sei se acontece nas maiorias das Tvs, mas ela se nao me engano ela possui apenas uma saida de audio, e è digital.

Sendo assim eu gostaria de saber se è possivel com esta saida, jogar em algum aparelho para q se transforme em 6 canais (5.1).
Me explico: Tipo, eu ligar uma pendrive diretamente na TV e nessa mesma pendrive contendo um filme gravado com 6 canais de audio. Eu conseguirei assisti-lo com todo o efeito de 6 canais?

andei observando as caixas sobwoofer da logitech, o Z906. Nas especificaçoes ele possui ingresso digital. Com ele eu conseguiria o que havia perguntado antes? ou somente com um Home THeater mesmo daria pra fazer isso?
 
Bem, Estou querendo fazer da minha sala uma sala de cinema (ao menos com o som). Tenho uma TV LG 42LX6800 compativel com 3D ativo.
Apesar de ser uma TV ultima geraçao e moderna, me parece q ela tem uma limitaçao com o audio. Nao sei se acontece nas maiorias das Tvs, mas ela se nao me engano ela possui apenas uma saida de audio, e è digital.

Sendo assim eu gostaria de saber se è possivel com esta saida, jogar em algum aparelho para q se transforme em 6 canais (5.1).
Me explico: Tipo, eu ligar uma pendrive diretamente na TV e nessa mesma pendrive contendo um filme gravado com 6 canais de audio. Eu conseguirei assisti-lo com todo o efeito de 6 canais?

andei observando as caixas sobwoofer da logitech, o Z906. Nas especificaçoes ele possui ingresso digital. Com ele eu conseguiria o que havia perguntado antes? ou somente com um Home THeater mesmo daria pra fazer isso?

Fala alexbar.
Estou com o mesmo problema, a unica diferença é que eu já ganhei o HT com entrada apenas RCA, são 6 entradas RCA uma para cada canal, e meu Blu-Ray só tem saida de audio Optico ou HDMI.
Encontrei no mercadolivre.com.br um aparelho que entra Optico e sai os 5.1 canais.
Adaptador Audio Digital (

Se puder compre um HT que tenha entrada digital.
Flw
Boa sorte
 
Alex, depende se sua TV faz audio 5.1 passthough, ou seja, se ela recebendo o audio da HDMI o envia através da saída óptica.
Um adendo, qdo vc se refere a saida optica é a saida para este tipo de cabo?
21389861_1.jpg

Optico toslink?

Quanto ao Logitech, eu conheço muito pouco sobre esse tipo de aparelho, mas ele precisa processar esse áudio para distribuir entre as caixas. Além disso, muito Blu rays ja vem no formato de áudio High Definition (DD True HD ou DTS HD MA) e acredito que os logitechs ainda não tem essa especificação.

E a sua TV não tem limitação no áudio não, poucas TVs tem mais de 1 tipo de saída de áudio, isto porque a grande maioria processa o áudio primeiro em um receiver para depois enviar o sinal para a TV exibir a imagem. Voce pretende fazer o inverso, nunca tentei algo assim, não saberia dizer algo sobre a qualidade do áudio.

Abraços.
 
Bem, Estou querendo fazer da minha sala uma sala de cinema (ao menos com o som). Tenho uma TV LG 42LX6800 compativel com 3D ativo.
Apesar de ser uma TV ultima geraçao e moderna, me parece q ela tem uma limitaçao com o audio. Nao sei se acontece nas maiorias das Tvs, mas ela se nao me engano ela possui apenas uma saida de audio, e è digital.

Sendo assim eu gostaria de saber se è possivel com esta saida, jogar em algum aparelho para q se transforme em 6 canais (5.1).
Me explico: Tipo, eu ligar uma pendrive diretamente na TV e nessa mesma pendrive contendo um filme gravado com 6 canais de audio. Eu conseguirei assisti-lo com todo o efeito de 6 canais?

andei observando as caixas sobwoofer da logitech, o Z906. Nas especificaçoes ele possui ingresso digital. Com ele eu conseguiria o que havia perguntado antes? ou somente com um Home THeater mesmo daria pra fazer isso?

Cara, aqui eu uso a mesma coisa que você pretendo fazer e posso te afirmar, procure um cabo digital toslink (não é muito caro) só ligar na TV e na INPUT do home theater, aqui em casa eu tenho um da sony SS360 e faço esse esquema, o caso do pen drive é o seguinte acho que sua TV não vai conseguir passar qualquer coisa com audio DTS pro HT, por limitação dela, depois voce olha no manual se é isso mesmo, pelo menos na minha é, minha TV é uma LG SL90, pra resolver isso não é muito dificil é só pegar o mkv popcorn que ele converte e fica tudo certo com o 5.1 normalzinho.

Quanto ao HD eu recomendo um com suporte a 3D já que sua TV também tem essa função, mas não se esquece que ele precisa de uma entrada digital toslink.
 
Esta imagem è semelhante aos ingressos e saidas da minha tv:

Google Images
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo