Duvida sobre compartilhamento de internet

adr2203

know-it-all Member
Registrado
Eu quero saber se tem como limitar a banda de cada usuario da rede. Por exemplo: Se eu tiver uma net de 15MB tem como eu deixar um PC com 10MB e outros 5 cada um com 1MB. Posso fazer isso via software ou com alguma configuração no roteador?
 
Uma solução que uso e funciona, uso um roteador wireless intelbras WRG240E 54Mbps para distribuir uma net de 2Mb do velox. Ele tem um controle de banda por endereço IP, ou seja vc difine qto tem de banda máxima, e qto cada ip vai receber no total, ou seja se eu defini que o ip 192.168.0.x vai ter 1Mb todas as aplicações nele vão desfrutar de apenas 1Mb, sendo assim evitando os engraçadinhos que adoram baixar torrents e filmes, saturando todo o link, este roteador é uma boa opção por seu CxB. Eu divido meu link com um vizinho e utilizo este roteador para mandar 200Kb pra ele, e tem funcionado numa boa sem problema nenhum.
 
o ideal seria um roteador com controle de banda mesmo
aqui uso 2 edimax 7209

tem tb o netlimiter, esse vc instala em todos os pcs e limita direto no programa,... porem, se a galere ae for mais esperta, elas abrem o programa e aumentam o limite, aeuhhaueuaeu
 
É eu ja tinha ouvido falar sobre isso só nao me lembrava aonde, vlw pela ajuda. Mas vc sebe qual o nome da tecnologia em si pq se nao conseguir achar esse modem posso procurar por outro modelos. Se nao me engano é QoS o nome confirma?
 
soh entrar no mercadolivre, tem varios anuncios de 'roteador com controle de banda', q seria o QoS...
tem os ovislink/air live, zinwell, edimax, etc...
 
Não vou precisar exatamente agora só um pouco mais pra frente, mas se atender bem o que eu precisar o preço nao influencia muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo