• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre comprar ou não um gabinete novo, atualmente tenho um Thermaltake H15 e um NZXT H230

winderson

know-it-all Member
Registrado
Bem galera, após 7 anos finalmente fiz meu upgrade e agora possuo a seguinte configuração:

Ryzen 5600x
Aus B550m TUF (microATX)
Sapphire Rx580 4gb
SSD 240GB
HD 1TB
CX650

E estou usando um gabintete Thermaltake Versa H15 como o da imagem, que comprei pois precisava de um gabinete menor na época pois viajava e não tinha grana pra comprar um notebook.

2.webp
bamsc0qgxuihxmvtagt8sjuphbjjsp3vijmn_640x640+fill_ffffff.jpg


E tenho em casa um NZXT H230

Z01449166562.jpg
index.php


Meu problema atual é que o Versa é bem apertado, deve sobrar 2 mm para encaixar a placa mãe e a placa de vídeo fica quase colada em cima da fonte, além dos cabos ficarem bem apertados. Temperaturas do processador e placa de vídeo ficam em 85º em jogos e é um fluxo constante de ar quente saindo pela traseira, pelo menos ele parece ter um ótimo fluxo de ar. Por isso pensei em trocar para o H230 e obter um espaço maior mas ele é bem fechado, possui até uma espuma na lateral, e não acho que vá ter um bom fluxo de ar como o Versa. Assim que puder posto uma foto da bagunça que ficou o Versa.

Mas agora estou em dúvida, será que vale a pena mudar para o H230 ou compensa comprar um novo gabinete e obter mais espaço e fluxo de ar para uma maior longevidade do upgrade?

Caso sim, quais as melhores opções atualmente até uns R$ 400? Pensando em um bom fluxo de ar e quem sabe no futuro uma placa de vídeo maior. Mas claro quanto menor melhor, pensei no Pichau Gadit X pois vi bastante comentários, mas desconheço a marca que a Pichau utiliza.
 
Olha.. Acho dinheiro mais gasto investir em fans boas.

Meu HAF 932 ta aqui vivao ate hoje, eu soquei fan de alta pressão na parte da frente e duas de exaustão a 100%. ele é geladinho
 
O H15 com fans pelo menos no teto e na traseira com certeza entrega um fluxo satisfarório, como o user acima disse tente investir em boas fans pq fan vagabunda na horizontal não dura, não venta e faz barulho.
 
Olha.. Acho dinheiro mais gasto investir em fans boas.

Meu HAF 932 ta aqui vivao ate hoje, eu soquei fan de alta pressão na parte da frente e duas de exaustão a 100%. ele é geladinho

O H15 com fans pelo menos no teto e na traseira com certeza entrega um fluxo satisfarório, como o user acima disse tente investir em boas fans pq fan vagabunda na horizontal não dura, não venta e faz barulho.

Obrigado pelas respostas pessoal, vai acabar ficando meio offtopic do setor do fórum mas aqui no versa H15 estou usando na frente 2 fans de 120 da NZXT que vieram com o H230. Que são estes:

RF-FN122-RB
Speed: 1200 +/- 15% RPM
Air Flow: 45 CFM
Noise Level: 21 dBA

Atrás tem um que venho com o gabinete que chuto ser um Thermaltake Ventilador Pure S 12 120 mm, que teria as seguintes especificações:

Nível de ruído: 17,3 dBA
Máx. Pressão do ar: 1,33 mm H2O
Fluxo de ar máximo: 29,7 CFM
Velocidade máxima: 1000 RPM

Estava pensando em pegar 3 DeepCool RF120 FS para colocar no Gadit X caso pegasse ele. Me parece ser melhor, pelo menos em fluxo de ar do que os da NZXT, também pensei nos Feather X da Pichau mas ouvi dizer que são bem barulhentos mas o fluxo de ar parece melhor. Fluxo de Ar: 74.5 CFM e Nível de Ruído: 18 ~ 35.2 DB (A).

DeepCool RF120 FS
Entrada de energia: 2,04 watts
Velocidade da ventoinha: 500~1500 RPM±10%
Máx. Fluxo de ar: 56,5 CFM
Pressão do ar da ventoinha: 1,66 mmAq
Ruído: ≤27 dB (A)

Tamém poderia pegar dois CoolerMaster Sickflow que apesar de um pouco mais caro, possui as especificações:


Velocidade do Ventilador: 650-1800 RPM ± 10%
Fluxo de ar do Fan: 62 CFM ± 10%
Pressão de ar do Fan: 2,5 mmH2O ± 10%
Nível de Ruído do Fan: 8 - 27 dBA

Será que ficaria bom comprar 2 novos fans para colocar na frente e mover os NZXT para o topo do gabinete? Se sim recomendariam algum ou estes da deepCool ou o Feather X resolveriam?
 
Última edição:
cara, se tá sem grana, fica com um deles, são ótimos cases, já tive o nzxt, e gostei demais dele, me arrependi de ter vendido, na minha assinatura tem um tópico sobre ele, se quiser entra lá, talvez te inspire a ficar com ele...
 
Obrigado pelas respostas pessoal, vai acabar ficando meio offtopic do setor do fórum mas aqui no versa H15 estou usando na frente 2 fans de 120 da NZXT que vieram com o H230. Que são estes:

RF-FN122-RB
Speed: 1200 +/- 15% RPM
Air Flow: 45 CFM
Noise Level: 21 dBA

Atrás tem um que venho com o gabinete que chuto ser um Thermaltake Ventilador Pure S 12 120 mm, que teria as seguintes especificações:

Nível de ruído: 17,3 dBA
Máx. Pressão do ar: 1,33 mm H2O
Fluxo de ar máximo: 29,7 CFM
Velocidade máxima: 1000 RPM

Estava pensando em pegar 3 DeepCool RF120 FS para colocar no Gadit X caso pegasse ele. Me parece ser melhor, pelo menos em fluxo de ar do que os da NZXT, também pensei nos Feather X da Pichau mas ouvi dizer que são bem barulhentos mas o fluxo de ar parece melhor. Fluxo de Ar: 74.5 CFM e Nível de Ruído: 18 ~ 35.2 DB (A).

DeepCool RF120 FS
Entrada de energia: 2,04 watts
Velocidade da ventoinha: 500~1500 RPM±10%
Máx. Fluxo de ar: 56,5 CFM
Pressão do ar da ventoinha: 1,66 mmAq
Ruído: ≤27 dB (A)

Tamém poderia pegar dois CoolerMaster Sickflow que apesar de um pouco mais caro, possui as especificações:


Velocidade do Ventilador: 650-1800 RPM ± 10%
Fluxo de ar do Fan: 62 CFM ± 10%
Pressão de ar do Fan: 2,5 mmH2O ± 10%
Nível de Ruído do Fan: 8 - 27 dBA

Será que ficaria bom comprar 2 novos fans para colocar na frente e mover os NZXT para o topo do gabinete? Se sim recomendariam algum ou estes da deepCool ou o Feather X resolveriam?
CoolerMaster Sickflow ou be quiet de alta pressao.
Sem erro esses. kk
 
Trocar gabinete no geral é besteira. Eu só troquei o meu no meu upgrade atual pq estava com um Thermaltake de 2011. já tinha montado 2 setups nele, até Cd-rom tinha ainda. Daí resolvi pegar algo menor e mais moderno. Galax Nebulosa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo