• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre estudo de programação !?

Vayzard

Well-Known Member
Registrado
Existem diversas linguagens de programação e fico encucado com tanta coisa que tem para aprender…Sou iniciante e tenho um amigo que me falou que o início é o mais difícil, tipo tem todo o processo de se estudar a lógica de programação e algoritmos, programação orientada a objetos(que é a base pra tudo acho ), e a primeira linguagem de sua escolha…
Depois disso me falou que fica mais fácil pegar outras coisas…
Ele esta certo ? é assim mesmo ?
 
É bem assim, linguagens de programação são apenas feramentas, assim como frameworks, bibliotecas, etc.
Se você tiver uma boa base teórica sobre linguagens, lógica, matemática, orientação a objetos, programação funcional, etc, aí fica tudo bem fácil depois.
Dá pra aprender uma nova linguagem em uns 2 dias.
 
Estou nessa também, depois de dar uma pesquisada me parece que é o melhor é aprender o básico, algoritmos e lógica de programação, e depois escolher uma linguagem específica.
 
Estou nessa também, depois de dar uma pesquisada me parece que é o melhor é aprender o básico, algoritmos e lógica de programação, e depois escolher uma linguagem específica.

Se tu manja de ingles o ideal é aprender o básico numa linguagem, pois alem de todo o conceito tu aprende como uma linguagem de programação funciona, e tbm já da um certo prazer de ver um pequeno codigo se tornando um executavel.

Mas tu pode aprender num portugol da vida, que é bem mais fácil, pois é todo em portugues, mas claro depois é preciso fazer a transição pra uma linguagem.
 
pra mim a parte difícil mesmo sempre foi a lógica. ultimamente tô tentando estudar C#, mas o tempo que me sobre é muito pouco
 
Indico logica e algoritmos, depois html, depois css e depois javascript (caso a ideia seja desenvolver web).

pode aprender jscript sem html e css? sim, porém tudo fica mais confuso
w3schools apesar de parecer idiota, site simples, sem firula, ensina coisa demais e te coloca pra fazer os exercicios após ir passando os conhecimentos.
 
As trilhas de desenvolvimento da Alura são legais nesse sentido. Recomendo dar uma olhada nas trilhas básicas de programação, onde tem lógica e etc, e depois focar em uma línguagem.

Java e JavaScript estão bem em alta (pelo menos na minha bolha), então já fica ai a sugestão.
 
As trilhas de desenvolvimento da Alura são legais nesse sentido. Recomendo dar uma olhada nas trilhas básicas de programação, onde tem lógica e etc, e depois focar em uma línguagem.

Java e JavaScript estão bem em alta (pelo menos na minha bolha), então já fica ai a sugestão.


Opa!

Estou querendo iniciar Eng. Software no inicio do ano e pensei em começar com a Alura esse ano, já pra ir aprendendo o básico.
Vi que tem bastante conteúdo lá e parece ser bem organizado.

Você sabe me dizer se vale a pena?
 
Indico logica e algoritmos, depois html, depois css e depois javascript (caso a ideia seja desenvolver web).

pode aprender jscript sem html e css? sim, porém tudo fica mais confuso
w3schools apesar de parecer idiota, site simples, sem firula, ensina coisa demais e te coloca pra fazer os exercicios após ir passando os conhecimentos.
Realmente. O pessoal subestima muito a w3schools, mas com o tempo quase todo mundo dá uma consultada lá.
 
To querendo ir pra essa área tbm. Faço facul de tec. de redes (que já era pra ter acabado), mas acho que prefiro trampar com programação.
Recomendam cursos do Nelio Alves na Udemy? Vou começar com logica de programação tbm pq nas matérias da facul, a minha sempre foi um lixo.
 
To querendo ir pra essa área tbm. Faço facul de tec. de redes (que já era pra ter acabado), mas acho que prefiro trampar com programação.
Recomendam cursos do Nelio Alves na Udemy? Vou começar com logica de programação tbm pq nas matérias da facul, a minha sempre foi um lixo.
Eu comprei o curso do Nelio Alves, C# COMPLETO Programação Orientada a Objetos + Projetos. Curti muito o curso. O de lógica de programação dele não cheguei a pegar, mas acho que deve ser muito bom também.
No começo do curso eu senti dificuldades para resolver os exercícios e sempre acabava no gabarito. Mas depois de um tempo eu refiz as aulas e os exercícios que nem lembrava e consegui resolver tranquilamente sem usar o gabarito. Estou a 5 meses estudando C#. Só estou com um impasse, porque estou sem PC em casa, só tenho o PC do trabalho pra estudar. Porém, não posso estudar utilizando Visual Studio Community, pois acredito que pode acarretar multa pra empresa. Tentei descolar uma licença da empresa aqui, mas sem estar trabalhando na vaga de programador não consigo. E como forma de contornar isso estou estudando utilizando o VS Code, mas estou com dificuldades no projeto de Sistema Web com Asp.NET MVC e Entity Framework. Porque o projeto criado automaticamente pelo Visual Studio é diferente do criado pelo VS Code.
 
Eu comprei o curso do Nelio Alves, C# COMPLETO Programação Orientada a Objetos + Projetos. Curti muito o curso. O de lógica de programação dele não cheguei a pegar, mas acho que deve ser muito bom também.
No começo do curso eu senti dificuldades para resolver os exercícios e sempre acabava no gabarito. Mas depois de um tempo eu refiz as aulas e os exercícios que nem lembrava e consegui resolver tranquilamente sem usar o gabarito. Estou a 5 meses estudando C#. Só estou com um impasse, porque estou sem PC em casa, só tenho o PC do trabalho pra estudar. Porém, não posso estudar utilizando Visual Studio Community, pois acredito que pode acarretar multa pra empresa. Tentei descolar uma licença da empresa aqui, mas sem estar trabalhando na vaga de programador não consigo. E como forma de contornar isso estou estudando utilizando o VS Code, mas estou com dificuldades no projeto de Sistema Web com Asp.NET MVC e Entity Framework. Porque o projeto criado automaticamente pelo Visual Studio é diferente do criado pelo VS Code.

Você pode usar o VS Community no trabalho para estudar, a licença permite:

Para indivíduos

Qualquer desenvolvedor individual pode usar o Visual Studio Community para criar seus próprios aplicativos gratuitos ou pagos.

Para organizações

Um número ilimitado de usuários em uma organização pode usar o Visual Studio Community para os seguintes cenários: em um ambiente de aprendizado em sala de aula, para pesquisa acadêmica ou para contribuir com projetos de código aberto.

Para todos os outros cenários de uso:
em organizações não empresariais, até cinco usuários podem usar o Visual Studio Community. Em organizações empresariais (ou seja, aquelas com mais de 250 PCs ou > $ 1 milhão de dólares americanos em receita anual), nenhum uso é permitido além dos cenários de ambiente de aprendizagem de código aberto, pesquisa acadêmica e sala de aula descritos acima.

 
Tem como aprender sem gastar
tem mesmo mas a pessoa precisa ter disciplina e vontade de fazer sozinho e ser autodidata mas a maioria não é assim, o que acaba fazendo deles desenvolvedores medíocres já que nessa área você nunca para de estudar/aprender se quiser ser bom no que faz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo