Dúvida sobre férias e salário

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

aline

know-it-all Member
Registrado
Pessoal eu tenho uma dúvida sobre salário e férias.

seguinte, em janeiro eu recebi o salário referente ao mês de dezembro, em fevereiro eu recebi o salário referente ao mês de janeiro, e em fevereiro eu peguei 20 dias de férias. (de 15 de fev. a 5 de março). Agora em março eu devo receber meu salário cheio não é? Pois eu só recebi as minhas férias, eu não peguei salário de fevereiro + férias. Se fosse assim, eu não receberia agora em março e só receberia em abril.
meu chefe quer me pagar só os 10 dias que trabalhei, isso está certo ou está errado?
Liguei no contador e ele me explicou que férias é uma coisa, e salário é outra, ou seja, devo receber meu salário cheio, só descontando vale transporte.

se alguém puder me ajudar a esclarecer isso, toda ajuda é bem vinda.

obrigada!

ps. desculpem se ficou meio confuso. :okay:

Aline
 
1 a 15 de Fev = metade do teu salário normal.
de 15 de fev a 5 de março = 20 dias de teu salário + 1/3 desse valor.
a partir de 5 de março = normal, em Abril ele vai te pagar do dia 5 de março a 31 de março.

Valores hipotéticos
ex: Salário 1500.
até 15 de fev: recebe 750.
de 15 de fev a 5 de março: 1000 (20 dias) + 1/3 = 1333.
A partir de 5 de março: volta ao normal.
OBS: arredondei os valores e tal.

OBS 2: Além disso, as férias devem ser pagas 2 dias antes de você começar as férias, talvez teu chefe te pagou 750 (metade do mês) + 1333 (20 dias de férias + 1/3) tudo junto e você confundiu, sei lá.

Ou, pelo que eu entendi, você recebeu as férias (no exemplo os 1000 + 1/3) mas não recebeu os 750 ( que seria do dia 1 Fev a 15 de Fev), isso ?


Acho que é isso.
 
Última edição:
Isso mesmo!
Mas amanha vou até o contador pra esclarecer isso direito! De qualquer forma obrigada Willow! ;)

Depois volto aqui e posto o que foi resolvido.
 
acho q esta certo, ferias nao é um 14º salario, vc recebe o valor dos dias em ferias e dos dias trabalhados, quando volta trabalha e volta a receber normal, nao se recebe um salario de ferias mais o salario normal.
 
acho q esta certo, ferias nao é um 14º salario, vc recebe o valor dos dias em ferias e dos dias trabalhados, quando volta trabalha e volta a receber normal, nao se recebe um salario de ferias mais o salario normal.
é isso mesmo, então está certo, vou receber pelos dias que trabalhei.

obrigada pela ajuda. ;)
 
Tem alguma coisa que vc perde, mas as férias sendo remuneradas vc ainda ganha um adicional de 13%...mas quando recebe acho que tem que separar o vale transporte, auxílio refeição porque no mês seguinte isso será descontado e vc receberá apenas o salário mesmo.
 
Fechado a pedido da autora do tópico.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo