• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre filtro de linha

illusion1

Life is an illusion.
Registrado
Eu acabei de comprar um filtro Clamper mas só fui perceber agora que o cabo do filtro é muito curto, não chega perto o suficiente da minha desktop.

Eu tenho um filtro genérico que eu estava usando até agora, teria algum problema em usar ele como extensão? Tipo plugar ele na tomada e dps conectar o Clamper nele, diminuiria a proteção? Sou super leigo sobre Energia então perdão se isso possa parecer idiota :haha:
 
Não recomendaria você fazer isso.

Apesar desse filtro de linha genérico atuar como uma simples extensão do Clamper, desconhecemos a construção interna dele e até que ponto essas conexões podem ser seguras. Seria a mesma coisa que um Fusca rebocando uma Ferrari.

Por exemplo:

- Será que esse filtro genérico possuí aterramento e internamente está corretamente ligado?
- Será que a construção dele suporta corretamente a carga (corrente) que você irá utilizar?
- Será que ele possuí isolação suficiente para evitar um curto circuito ou até um incêndio?

Já vi filtros de linha tão ruins que por dentro não haviam as mínimas recomendações de segurança, se chacoalhasse muito um fio encostava no outro e provocava curto.

Veja este FILTRO DE LINHA marca "A.SANTOS":
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?page=56#comment-6161443

E se quiser ver avaliações de todos os filtros do mercado, veja este tópico:
http://forum.clubedohardware.com.br...-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/

Se fosse comigo eu utilizaria somente o Clamper e compraria/construiria uma extensão com fio de bitola mínima 1 mm2 (aguenta até 1397 watts em 127 volts).

Outra coisa: esse Clamper só vai ter sua proteção garantida se você possuir aterramento em sua tomada.


.
 
Última edição:
Não recomendaria você fazer isso.

Apesar desse filtro de linha genérico atuar como uma simples extensão do Clamper, desconhecemos a construção interna dele e até que ponto essas conexões podem ser seguras. Seria a mesma coisa que um Fusca rebocando uma Ferrari.

Por exemplo:

- Será que esse filtro genérico possuí aterramento e internamente está corretamente ligado?
- Será que a construção dele suporta corretamente a carga (corrente) que você irá utilizar?
- Será que ele possuí isolação suficiente para evitar um curto circuito ou até um incêndio?

Já vi filtros de linha tão ruins que por dentro não haviam as mínimas recomendações de segurança, se chacoalhasse muito um fio encostava no outro e provocava curto.

Veja este FILTRO DE LINHA marca "A.SANTOS":
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?page=56#comment-6161443

E se quiser ver avaliações de todos os filtros do mercado, veja este tópico:
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/

Se fosse comigo eu utilizaria somente o Clamper e compraria/construiria uma extensão com fio de bitola mínima 1 mm2 (aguenta até 1397 watts em 127 volts).

Outra coisa: esse Clamper só vai ter sua proteção garantida se você possuir aterramento em sua tomada.


.

Vlw pelas respostas, e vc tem razão!

Essa tomada já vem me incomodando por um bom tempo (ela foi colocada em um lugar muito ruim), acho que vou chamar um amigo meu que é eletricista e extender essa tomada mesmo.
 
Se o filtro genérico tiver tomada de 3 pinos, assim como o Clamper, pode usar tranquilamente como extensão que vc não terá problema nenhum.
Além disso, vc só poderá saber se testar, e te garanto que, ao contrário do que disseram acima, vc não terá nenhum problema, pode crer.
 
...e te garanto que, ao contrário do que disseram acima, vc não terá nenhum problema, pode crer.

Você garante?

E se for um filtro igual a esse A.SANTOS que eu dei como exemplo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo