Dúvida sobre Floppy Drive.

leandroxis

Well-Known Member
Bom, estou com uma dúvida que eu considero tosca, mas lá vai...
Estou montando um PC novo e só falta chegar a VGA.
E eu gostaria de saber se é necessário o PC ter um Floppy, ou posso montar o PC sem drive de disquete???
Porque se eu não me engano, antes precisava ter um floppy pro micro ligar...
Me ajudem se eu estiver errado, o que eu devo fazer???
Valew galera!
Abraços. Leandro.

Precisar não precisa, eu não uso Floppy faz 2 anos e meu PC nem drive de disquete tem.

É bom por, pois quando vc precisar, não vai se decepcionar, Se alguém te passar algum disquete.

Mas a tendencia é cair em desuso mesmo.

Abraço

Piiii disse:
Voce tem HD sata?

Sim, e já sei o que vc vai perguntar. A minha DFI tem suporte nativo à SATA e não precisa instalar drivers a partir de disquete. Somente na DFI SLI-DR com 8 portas SATA e controladora extra da Promise precisa do disquete para abilitar as 4 portas extra dessa controladora.

O Floppy só é usado para atualização de drivers/bios (depende do hardware) apenas... EU tenho um floppy q nem deixo no PC, só quando vou dar um flash na bios da placa de video...

MrDuckGod disse:
O Floppy só é usado para atualização de drivers/bios (depende do hardware) apenas... EU tenho um floppy q nem deixo no PC, só quando vou dar um flash na bios da placa de video...

Eu tenho um aqui, que até esta no gabinete, só que nao esta conectado na placa mae, pq eu comprei um cabo ide da Akasa, só que nao comprei o do floppy....mas assim que eu comprar um cabo floppy akasa eu vou ligar ele!

Nem tem utilidade, mas é bom dexa ele ae né...vai q precisa!!

:D

Abraços

leandroxis disse:
Aew galera fmz???
Bom, estou com uma dúvida que eu considero tosca, mas lá vai...
Estou montando um PC novo e só falta chegar a VGA.
E eu gostaria de saber se é necessário o PC ter um Floppy, ou posso montar o PC sem drive de disquete???
Porque se eu não me engano, antes precisava ter um floppy pro micro ligar...
Me ajudem se eu estiver errado, o que eu devo fazer???
Valew galera!
Abraços. Leandro.

Se não for faze raid não precisa não, coisa mais inutil....

Eu peguei pro meu. Pra fazer raid e tb para usos diversos.... 20 reais bem investidos hehe.

eu recomendaria tu ter pois tu sabes que eh barato neh..20,30 ou 40 pila a mais acho que nao fazem tanta diferença se tu vai adquirir uma nova maquina..:yes:
mas nao eh obrigado a ter nao..

Eu uso um USB pra carregar os drivers dos HD SATA em instalações novas.
Fora isso nunca usei...

Eu tenho mais deixo desligado... Acho que é bom ter um pra alguma eventual emergencia. Embora logo logo irá cair em total desuso, mais como é apenas 20 contos, deixa um aí. Eu tenho drive de 5" até hoje funcionando. Vai que precisa algum dia :D Mais é claro, não esta dentro do gabinete...

Users who are viewing this thread

Voltar