• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre fonte da Satellite na configuração.

Befurworting

The wall was too high...
Registrado
Bom dia galera,hoje comprei um PII 945 e uma Mobo da Asus modelo M4A785-M,ai eu tenho essa fonte da Satellite de 400W reais que é o modelo P5-545K8,um modelo que já queimou uma vez por causa de trovões na cidade e que já foi consertado e desde então (cerca de um ano) não se houve mais problema algum com a mesma,ai gostaria de saber se trocando o processador (aumenta-se 30W em relação ao antigo A64 X2 3600+ e mais 20W da HD4770 no lugar da antiga GF7600GT = cerca de 50-55W à mais pra minha fonte) e a placa mãe (sei que o gasto dela gira em torno de 50-60W e é bem pouquinho,praticamente o mesmo da M2N-E Sli que possuo aqui) pode trazer riscos aos componentes.Pra saber se traz riscos,é só eu checar as temperaturas? Se elas subirem demais é por causa da fonte não distribuindo energia suficiente ao computador? Essa P5-545K8 aguentaria tranquilamente tal configuração? É só isso,espero respostas,obrigado desde já! :)
 
essa fonte só funciona bem até 250W.

mesmo sendo um PC "simples", recomendo trocá-la.
 
Será que tem algum risco se usar ela por uns 20 dias até eu comprar uma Corsair de 450W?
 
se puder ficar com a 7600GT até la, sim, caso contrario ja não recomendo.
 
A 7600GT queimou,ainda to com o A64 e a M2N-E Sli instalados e o PII e a M4A785-M separados aqui do lado,vou ver o que faço...mas por exemplo,o gasto desse computador gira em torno de 200W~210W com o PII e M4A785-M ou nem isso de repente,sei que é aconselhável a compra da Corsair e eu vou comprar a Corsair,mas sobrando esses poucos Watts que andei pesquisando (que gira em torno de 250W como você disse) não tem problema algum já que não faço e nem farei OC na VGA ou tanto quanto no processador? Obrigado.


Edit: Uma outra coisinha,lembro de ter visto um tópico aqui no Adrena sobre um cara com uma fonte genérica com uma GTX 260 e o resto da configuração eu não me recordo,as temperaturas estavam elevadíssimas,isso é um tipo de sintoma? Se eu quiser instalar por conta e risco e as temperaturas se manterem estáveis posso usar até o período da 'arrecadação' do dinheiro pra Corsair?
 
Última edição:
A 7600GT queimou,ainda to com o A64 e a M2N-E Sli instalados e o PII e a M4A785-M separados aqui do lado,vou ver o que faço...mas por exemplo,o gasto desse computador gira em torno de 200W~210W com o PII e M4A785-M ou nem isso de repente,sei que é aconselhável a compra da Corsair e eu vou comprar a Corsair,mas sobrando esses poucos Watts que andei pesquisando (que gira em torno de 250W como você disse) não tem problema algum já que não faço e nem farei OC na VGA ou tanto quanto no processador? Obrigado.


Edit: Uma outra coisinha,lembro de ter visto um tópico aqui no Adrena sobre um cara com uma fonte genérica com uma GTX 260 e o resto da configuração eu não me recordo,as temperaturas estavam elevadíssimas,isso é um tipo de sintoma? Se eu quiser instalar por conta e risco e as temperaturas se manterem estáveis posso usar até o período da 'arrecadação' do dinheiro pra Corsair?

a questão não é só temperatura.

tem que ver a estabilidade das linhas, fazer testes de stress e ver como a fonte reage, etc...

e também tem que ver a qualidade da energia entregada pela fonte. se for ruim, ela nem precisa queimar para danificar suas peças. (depois de 250W, se não em engano, as ocilações ja ficam grandes e podem danificar seus componentes).

pode ir por conta e risco, procure não forçar o pc nesse tempo (isso = nada de crysis! :) ) e boa sorte.

quem sabe ela aguenta por um tempinho..... meu tio tem uma igual, só que usa um Athlon 64 X2 6000+ e uma 8600GT. antes de trocar qualquer coisa ele ja decidiu: vai pegar uma corsair 450VX.
 
Então,eu vou pegar uma Corsair igual do seu tio,um amigo aqui tem uma dessa que eu tenho com um PII 940 e uma 9800GTX+ que gasta pra caramba e roda em cima muuuuuito em cima do que a fonte determina...Mas você disse sobre Crysis,não costumo jogar jogos novos,meu objetivo com esse computador é simplesmente rodar BF2 em 800x600 com pelo menos FPS 100 que é o que eu acho que vou conseguir,no mais,os jogos que eu jogaria até lá seriam somente Splinter Cell Double Agent que também é um jogo parcialmente leve,quando adquirisse,só tentaria no GTA IV,só costumo jogar em resoluções baixas,assim,acredito que consumo menos do computador em geral,não por nada,é que aprecio mesmo resoluções menores por causa dos Hertz disponíveis,obrigado!
 
apenas para tomar nota, o olho humano só conseguer ver até 60FPS, mas para de se notar diferença la pelos 45~50 (isso tendo uma vista boa e prestando muita atenção).


e a 9800GTX+ consome cerca de 110W quando esta sendo usada em 100% da sua capacidade (ai só Crysis e os novos lançamentos que fazem isso).

o PC do seu amigo não consome muito mais do que 250W.
 
Sim sim,sobre os 60FPS eu sei,é que uso 100HZ em 800x600,entende? Ai se cai pra 80 90 já fica meio ruim pra mim!

Entendo também,instalei aqui,tudo aparenta normalidade,CPU com temperatura normal (40º~50º sem jogar) e placa-mãe com temperatura um pouco menor,a VGA tá meio alta,tipo uns 52~57º sem jogar...mas é porque tá MUITO quente aqui na cidade,dentro da sala que tá instalado o PC eu chuto uns 47º ambiente,é muito quente mesmo!

Mas pra saber que tá tudo bem é checando a voltagem como você disse? No everest as voltagens da CPU tavam normais ao meu ver,já posto aqui porque acabei de formatar,obrigado!
 
para medir, só usando um multimetro e medindo direto nos fios da fonte que não estão sendo utilizados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo