• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida sobre memoria virtual?

muutuuka

Active Member
Registrado
Pessoal eu queria saber se n tem problema deixar sem memoria virtual ( ocupa espaço no SSD que ja nao tem muito ) com 12 GB de memoria... em games como BF3 chega no maximo a 5 GB de uso com a memoria virtual desativada, pelo que eu li vai perder um pouco de desempenho, isso é verdade?

E se vcs acham que eu deveria colocar, quanto a minima e quanto a maxima?
 
Última edição:
Com mais de 8Gbs de memoria Ram voce pode desabilitar memoria virtual sem problema algum deve até melhorar.
 
A memória virtual ocupa 1,5x a quantidade de ram em disco (você pode imaginar eu que tenho 32 GB de ram!!!), para um SSD é bastante. Não recomendo desabilitar, deixe com 1 GB fixo, por incrível que pareça as vezes o windows precisa de um pouco para algumas tarefas e existem programas que nem iniciam se não acharem o arquivo pagefile.sys no disco!
Outro grande ladrão de espaço em disco é a hibernação, ocupa exatamente a quantidade de ram instalada, eu deixo desligada.
 
A memória virtual ocupa 1,5x a quantidade de ram em disco (você pode imaginar eu que tenho 32 GB de ram!!!), para um SSD é bastante. Não recomendo desabilitar, deixe com 1 GB fixo, por incrível que pareça as vezes o windows precisa de um pouco para algumas tarefas e existem programas que nem iniciam se não acharem o arquivo pagefile.sys no disco!
Outro grande ladrão de espaço em disco é a hibernação, ocupa exatamente a quantidade de ram instalada, eu deixo desligada.

É exatamente oque eu recomendaria fazer, ja que realmente tem programas que apresentam problemas sem a memoria virtual ativada, sendo o ideal mesmo 1 gb, e aqui tbm desativei a hibernação pois realmente ocupa muito espaço pra quem tem muita memoria instalada, no meu caso o arquivo chegava a 12 gb
 
Na hibernação os dados gravados ficam do tamanho da memória que está em uso ou da memória total? Ex: memória de 4GB com 2Gb em uso, ao hibernar é gravado um arquivo de 2GB ou 4 GB?

---------------------------------
Sobre a memória virtual, dá pra deixar tanto no automático quanto no manual. Pra quem tem muita RAM (como o colega aí que tem 32GB), não acho necessário deixar 64GB de memória virtual por exemplo. Creio que deixando 32GB, ou até 16GB, já esteja bom. Como o sistema tem bastante RAM, vai usar pouco a swap.

Meu note é 4GB de RAM e a memória virtual tá configurada com 6GB
 
Na hibernação os dados gravados ficam do tamanho da memória que está em uso ou da memória total? Ex: memória de 4GB com 2Gb em uso, ao hibernar é gravado um arquivo de 2GB ou 4 GB?

---------------------------------
Sobre a memória virtual, dá pra deixar tanto no automático quanto no manual. Pra quem tem muita RAM (como o colega aí que tem 32GB), não acho necessário deixar 64GB de memória virtual por exemplo. Creio que deixando 32GB, ou até 16GB, já esteja bom. Como o sistema tem bastante RAM, vai usar pouco a swap.

Meu note é 4GB de RAM e a memória virtual tá configurada com 6GB
Para quem tem 8 GB ou mais de ram, 1 GB já seria mais que suficiente de memo virtual. Quanto a hibernação ela ocupa exatamente a memória ram que vc tem. Em caso de note eu não desabilitaria a hibernação.
 
Para quem tem 8 GB ou mais de ram, 1 GB já seria mais que suficiente de memo virtual. Quanto a hibernação ela ocupa exatamente a memória ram que vc tem. Em caso de note eu não desabilitaria a hibernação.

Entendi :joia:

Como já falaram tem aplicações que dependem da memória virtual, e acho que até mesmo o sistema mesmo sem estar com a RAM lotada usa a memória virtual. Creio que seja no caso de troca de contexto de execução dos programas, os programas em segundo plano vão pra memória virtual..

É verdade, na hora de configurar a hibernação é pedido um espaço livre +- do tamanho da RAM.

Eu uso direto hibernação, só reinicio o note quando tem alguma atualização de algo , algum bug ou instalação de algo. Já ouvi falar que hibernar danificava o HD, "porque ele, ao ligar o PC/note, é ligado numa rotação mais elevada o que prejudica a durabilidade do disco", mas não tem nada a ver, já que a rotação do disco não é variável (deve haver algum limite de tolerância, mas não algo do tipo '1000 rpm em idle, 4000 em mid load e 7200 em full load')
 
a meses que uso sem Memoria virtual nunca tive problemas de programas nao abrirem mas se o povo dis né... "a vos do povo e a vos de deus"
 
Eu desabilito aqui tambem, só da problema caso eu coloque um jogo pesado no ultra com filtros e tal, ai ele diz q tem pouca memoria
 
Com 8GB ou mais você não precisa, ainda mais ela vai ocupar um precioso espaço no seu SSD. Eu tenho um de 60 GB, e parece que ele ta sumindo, só 20 Gb livres :okay:
 
Pessoal tenho 32 de ram eu posso desativar ? ouvi que jogos usam a memoria virtual melhor to na duvida agora
 
Mesmo com muita memória o Windows e alguns programas ainda usam a memória virtual eu deixaria ativado para não ter problemas, pode dar alguns enroscos desativar! Eu tenho 64 GB e deixo o Windows gerenciar a memória virtual e funciona bem.
 
Mesmo com muita memória o Windows e alguns programas ainda usam a memória virtual eu deixaria ativado para não ter problemas, pode dar alguns enroscos desativar! Eu tenho 64 GB e deixo o Windows gerenciar a memória virtual e funciona bem.
Valw, vou fazer isso entao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo