Duvida sobre os Dual-Core..

lecamp

know-it-all Member
Registrado
GAlera.. uma pequena duvida que vai em ajudar a decidir aqui qual porocessador comprar...


Sobre os Dual Core(x2)...
Um processador dual core possui dois nucleos, correto?!
servem pra, por exemplo, usar um nucleo pra realizar uma atividade, e o outro nucleo pra realizar outra coisa, sem que uma interfira no desempenho de realizacao da outra..

É mais ou menos isso neh?!

Mas tipo.. desempenho do nucleo eh dividido pela metade neh?!

Por exemplo, um x2 3800+... os 2 nucleos vaoo ter metade do desempenho do processador, eh assim?!

Nucleo 1 vai agir com 50% e nucleo 2 com 50% de um processador 3800+


Seria assim?!
Vlw



ahhh simmm... e uma duvidazinha q to aqui agora... em relação a um a64 3800+ e ao a64 x2 3800+, tirando o fata do x2 ter 2 nucleos, eles sao exatamente iguais neh?! em desempenho, velocidade de processamento.. etc?!
 
tb tenhu uma duvida parecida alem dessa ai:whistle:

sao realmente dois processadores? ou sao multitarefa q nen outros(fica alternando entre uma tarefa e outra)?:huh:
 
São dois nucleos iguais, quem determina o que cada um vai fazer é primeiro o windows (ou seja lá qual for o SO) e depois o aplicativo. Se tiver só um aplicativo rodando, vai depender unica e exclusivamente da forma como ele foi programado, se não foi programado pra dual ele só vai usar um core e o outro fica sendo utilizado pelos outros serviços do windows.

Se estiver usando varios programas ao mesmo tempo o scheduler do windows distribui as tarefas pelos dois cores.

E o A64 3800+ é um core em 2400mhz, o X2 3800+ são dois cores em 2000mhz, então um programa que usa só um core vai ser mais rápido no single core nesse caso, mas a tendencia é cada vez mais distruibuir o processamento, por isso dual core é a tendencia pro futuro. ;)
 
po... e bem legal ne:yes:

se minha cabeça fucionasse assim tb:slap:
 
E tambem quem estiver com X2, esta preparado para o futuro nos games, alguns jogos vao usar Dual core :)
 
E tambem quem estiver com X2, esta preparado para o futuro nos games, alguns jogos vao usar Dual core :)

Ja usam...

King Kong por exemplo ja usa o Dual Core. Tb tem outro que esqueci o nome.
 
e se tiver um programa q eh otimizado pra single core e soh ir no gerenciador de tarefas e botar afinidade no nucleo 1 (cpu 0) ou no nucleo 2 (cpu 1) eu faço assim e fica bem melhor.
 
é verdade que um X2 4200+ tem o mesmo desempenho de um E6300?!

qual seria a diferenca?!
 
bom... alguem me diria a diferenca entre um conroe E6300 e um AM2 x2 4200+ ?
 
bom... alguem me diria a diferenca entre um conroe E6300 e um AM2 x2 4200+ ?
Cara, visite alguns sites de hardware e faça umas pesquisas, não da pra vc querer aprender TUDO nos fóruns, vc tem que pesquisar um pouco também.

www.xbitlabs.com
www.anandtech.com

Vai na área de processadores que tem os testes com o conroe e vc vai poder tirar suas próprias conclusões, mas em geral o conroe é melhor. ;)
 
bom... alguem me diria a diferenca entre um conroe E6300 e um AM2 x2 4200+ ?
acredito que seja por uma coisa que a AMD ganho tempos passados e a Intel parece que ta ganhando agora,
eles investiram em arquitetura dos ghz, um conroe 1.8 consegue ser melhor que um AMD 2.4, tudo isso porque a intel fez uma nova arquitetura de processadores, novos estudos e tal

(se eu tiver falando besteira pode me esculachar :p)
 
e se tiver um programa q eh otimizado pra single core e soh ir no gerenciador de tarefas e botar afinidade no nucleo 1 (cpu 0) ou no nucleo 2 (cpu 1) eu faço assim e fica bem melhor.

Qual a diferença de tu colocar afinidade pra uma CPU específica ou o SO escolher? Ele não vai executar numa CPU só de qualquer jeito?
A menos que com isso você consiga dizer algo do tipo: "O Doom3, fica na CPU1 e você WinXP fica na CPU2..."

Estou tentando entender...:p
 
Qual a diferença de tu colocar afinidade pra uma CPU específica ou o SO escolher? Ele não vai executar numa CPU só de qualquer jeito?
A menos que com isso você consiga dizer algo do tipo: "O Doom3, fica na CPU1 e você WinXP fica na CPU2..."

Estou tentando entender...:p
Também não vejo muito sentido nisso pq o próprio scheduler do windows cuida da distribuição das requisições, então se tiver algum programa que é programado pra usar só uma cpu mas com muito uso o windows ja passa a dedicar um core só pra ele.

Pra mim o set afinity serve mais pra quando tem um programa que usa os dois cores mas vc quer deixar um deles livre pra outras aplicações. Ja fiz isso quando ia renderizar com o 3dsmax e queria continuar usando o computador, assim ele usava só um core e dava pra continuar trabalhando sem o micro ficar muito lento. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo