[Duvida] Sobre Overclock no processador Athlon II X4 620

mvssk8

Member
Registrado
Entao comprei um Pc novo aki...
e tava querendo fazer overclock no processador (athlon II x4 620 2,6 GHz).., mas pouco pois vou usar esse pc por bastante tempo , tava pensando em deixar a 3,120 GHz deixando cada a 240 Ghz.. gostaria de saber qual a voltagem que eu deveria deixar e se nesse overclock o processador aguentaria uns 3~4 anos sem problema..

obrigado..

Configuraçoes do meu PC

athlon II x4 620
ECS A780GM-A
4GB(2x2GB) 800 mhz
9600 Gt Zotac 1GB
500GB 7200 rpm
Fonte Corsair 400watts pfc ativo

Obrigado
 
Vamos lá, vou tentar ajudar um pouco:

Vcore stock acho que é suficiente pro que você quer...
Bus Speed: 240mhz
Memórias: sete como 667 pra ficarem em 800mhz com o over
HT Link: Não sei como é nas ECS, se for por multiplicador deixe em 8, senão em 1600mhz
Northbridge: pode deixar com multi 10 (2000mhz) mesmo, aqui rodo com o mesmo Bus com multi 10 (2400mhz) e com 1.26 de voltagem. Se ficar instável pode dar mais um pouco de voltagem pra estabilizar.

Acho que é isso, pra esse over nem precisa mexer muito, só não forçar muito as memórias que fica tranquilo.
 
Essa ECS não vai chegar em 240 de fsb não. Creio.

A minha não chega.

E não existe opção de mudança de voltagem do northbridge nem do NB do processador.

E também não existe a opção de 8x para o HT LINK. Apenas 10x, 9x - 5x, 4x, 3x...

Ou seja, se você conseguir overclock com ela, só com processador BLACK EDITION.

Falow
 
eh.. entao obrigado pela ajuda e so tenho mais uma duvida.. mesmo se eu conseguir faser o overclock pra 3,120Ghz esse processador duras uns 4 anos ou mais?
 
Essa mobo ja esta com o TPD no limite de 95W com oseu processador, faca un OC para no maximo 3GHz ou 3.2GHz com Vcore stock para nao danificar ela.
 
e com uma DFI LanParty DK 790FXB-M3H5 como seria?
jogando ele para 3.2GHz, com cooler stock
e uma Corsair 450W

obrigado desde já,
Rick
 
e com uma DFI LanParty DK 790FXB-M3H5 como seria?
jogando ele para 3.2GHz, com cooler stock
e uma Corsair 450W

obrigado desde já,
Rick

Seria a mesma coisa que o dele, só aumentar o bus pra 246 ou 247, se suas memórias forem 800mhz, elas rodarão à 811mhz, até as genéricas aguentam esse pequeno over.
 
uma duvidarapida, o fBs e de 200 de fabrica, se eu aumentar para 240, a vida util do processadr vai ser de quts anos?
 
Vida útil só diminui se aumentar muito o vcore ou o processador trabalhar a temperaturas muito altas por longos períodos. Quando eu digo muito alto, é muito mesmo, não vai ficar assustado com 70º como alguns por aqui...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo