Dúvida sobre Phenon II x4 920

theframed

Active Member
Registrado
A duvida eh se o Phenon II x4 920 e o Phenon II x4 940 Black Edition sao identicos...

me bateu essa duvida agora, se forem identicos irei comprar o 920 no lugar da 940BE, a principio irei rodar em stock, mas com overclock futuramente...

me tirem essa duvida por favor...

[]'s
 
Arquitetura a mesma. Clocks diferentes.
 
os dois modelos tem multiplicador destravado?

o 920 chega a 3.6Ghz?
 
os dois modelos tem multiplicador destravado?

o 920 chega a 3.6Ghz?


Até deve chegar! Mas o 940 chega muito mais fácil! E é muito mais simples o over! Fui...
 
ok... vou pegar um 940BE mesmo... eh mais pro futuro, no momento nao vou fazer over... :D
 
como vc planeja meter um over mais para frente, vai no 940 mesmo, depois tu coloca um cooler bom e mete um over =)
Nao esqueça de ter uma boa fonte para fazer o over para n danificar nada
 
por isso q vou ficar com o CPU em stock por enquanto... depois eu compro uma fonte nova...

to planejando alem do overclock colocar crossfire tbm...
 
uma foxconn A7DA-S... chegou hj, amanha pego o CPU...
 
Não somente o 940BE é destravado..

E sim, se vc tiver um cooler bom, dá pra chegar... Eu to usando a 3500 com 1,456v... pra 3600 ele vai pedir ~1,51v.

Para 3,6ghz 1,51 de vcore?!?!? quanto fica as temps em idle e full dessa criança?? E qual o vcore máximo indicado pela AMD desses PH II??

Abraço!
 
Para 3,6ghz 1,51 de vcore?!?!? quanto fica as temps em idle e full dessa criança?? E qual o vcore máximo indicado pela AMD desses PH II??

Abraço!

Sem querer me meter, mãs já me metendo...ahhaha:p

Aqui a 3,6Ghz e 1,46v com o Zalman 9700 Led, a temp máxima dos núcleos obtida rodando o Prime95 depois de 30 minutos foi 61ºC com temperatura ambiente de 30ºC.

O Vcore máximo recomendado pela AMD, quando se utilizando coolers a ar, é de 1,55v e a temperatura máxima recomendada para os núcleos é de 62ºC.

Apesar do Vcore aparentar ser bem alto, eles esquentam menos que os Core2Quad e Phenom 65nm com o mesmo valor de Vcore. Até o Core i7 se não me engano precisa de valores maiores de Vcore quando overclockado...acho que seria por conta da controladora "on-die".
 
Muito bom...mesmo com um vcore alto a temp do seu esta bem sob controle.....61º em full tá ótimo mas tb o cooler e a AS5 justifica o seu preço né....investir em cooler pode não parecer mas é um ótimo investimento....

acho que em condições normais esse Phenom II é mais esquentadinho sim que os C2D e C2Q.....além do mais eles não precisam de um vcore tão alto para subir.....

obs.: vc não disse as temps em idle....
 
Se quer over fortissimo e ta disposto a esperar pega logo um 955BE então ué

http://adrenaline.com.br/forum/overclocks/250183-phenom2-955-6100mhz-by-mojo-family.html

Mas esse over foi obtido sem estabilidade e com LN2...com cooler a ar pode ser que se obtenha um over até maior que o 940 BE, ou talvez não.

Muito bom...mesmo com um vcore alto a temp do seu esta bem sob controle.....61º em full tá ótimo mas tb o cooler e a AS5 justifica o seu preço né....investir em cooler pode não parecer mas é um ótimo investimento....

acho que em condições normais esse Phenom II é mais esquentadinho sim que os C2D e C2Q.....além do mais eles não precisam de um vcore tão alto para subir.....

obs.: vc não disse as temps em idle....

Pois é, já lí gente relatando que apesar dos C2D e C2Q precisarem de um Vcore menor, aparentemente eles esquentam quase na mesma proporção que os Phenom II com Vcore maior, mas é complicado ter certeza sobre isso já que são processadores completamente diferentes com arquiteturas diferentes.

Ah a temperatura em iddle é um tanto "estranha".

Em Stock com o Cool n' Quiet desabilitado e o Zalman 9700 Led, em iddle (PC completamente parado) os núcleos ficam entre 38ºC e 40ºC. Já com o overclock a 3,6Ghz e 1,46v em iddle as temps se mantém em 40ºC nos núcleos, e isso com temperatura ambiente de 30ºC também. E lembro que mesmo com o cooler Box, as temperaturas também eram essas, isso com o C1E e com o Cool n' Quite desabilitados.
Já usando o PC normalmente, como internet, ouvindo músicas, assistindo vídeos, etc em Stock com o 9700 Led as temps ficam entre 40ºC a 44ºC e com overclock entre 44ºC a 47ºC com temp ambiente de 30ºC.

Ainda não fiz testes com o Cool n' Quiet habilitado ou com o C1E ativado, mas devem baixar ainda mais as temps em iddle.
 
O problema é que só a minoria pode ter um um cooler AR de 280 reais.......Zalmam 9700 Led......isso tem que ser levado em consideração.....isso é importante registrar...., ou seja com um cooler box por baixo coloca uns 10º a mais nessas temperaturas....comprometendo assim a segurança e estabilidade de um possível overclock.....

Na comprar de um processador muitas coisas devem ser analisadas.....pesquise bem antes de investir....o barato pode ficar caro...quando vc vê no final gastou uma fotuna.....
 
Para 3,6ghz 1,51 de vcore?!?!? quanto fica as temps em idle e full dessa criança?? E qual o vcore máximo indicado pela AMD desses PH II??

Abraço!

Idle 31°C com o C&Q ativado e em full no prime95 nao passa dos 56°C... mas isso pq eu to sem VGA.. com a VGA em idle ficava nos 36°C e em full batia os 65°C no prime95... jogando nao passava dos 55°C nunca... preciso dar uma reformulada nos fans do kandalf.. :(
 
Mas esse over foi obtido sem estabilidade e com LN2...com cooler a ar pode ser que se obtenha um over até maior que o 940 BE, ou talvez não.



Pois é, já lí gente relatando que apesar dos C2D e C2Q precisarem de um Vcore menor, aparentemente eles esquentam quase na mesma proporção que os Phenom II com Vcore maior, mas é complicado ter certeza sobre isso já que são processadores completamente diferentes com arquiteturas diferentes.

Ah a temperatura em iddle é um tanto "estranha".

Em Stock com o Cool n' Quiet desabilitado e o Zalman 9700 Led, em iddle (PC completamente parado) os núcleos ficam entre 38ºC e 40ºC. Já com o overclock a 3,6Ghz e 1,46v em iddle as temps se mantém em 40ºC nos núcleos, e isso com temperatura ambiente de 30ºC também. E lembro que mesmo com o cooler Box, as temperaturas também eram essas, isso com o C1E e com o Cool n' Quite desabilitados.
Já usando o PC normalmente, como internet, ouvindo músicas, assistindo vídeos, etc em Stock com o 9700 Led as temps ficam entre 40ºC a 44ºC e com overclock entre 44ºC a 47ºC com temp ambiente de 30ºC.

Ainda não fiz testes com o Cool n' Quiet habilitado ou com o C1E ativado, mas devem baixar ainda mais as temps em iddle.

Não é bem assim, aqui uso 3.6 a 1.51v e os nucleos em idle 36° 39° 35° 33° e no prime o mais quente foi 67, temperatura ambiente em torno de 28°

E isso pq uso um Hyper Tx2 lapidado e uma pasta térmica *********.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo