Dúvida sobre Quad Core

brunaaao

Hungry Member
Registrado
Galera to com uma duvida q pode ser meio boba... e o seguinte.. peguei um quad core q6600 G0 box ... so q na hora de rodar speedfan... everest..pra olhar as temperaturas eles so dizem as temp. de do core0 e do core1, nao era pra mostrar dos 4? Tem jeito do meu processador estar sendo reconhecido como um core 2 duo? minha mobo e uma GA G31M S2L ( no manual diz q aceita quad core) . Valew!
 
Veja no gerenciador de dispositivos em Processador
Tem que constar 4 processadores
 
cara, baixa o CoreTemp para medir....e sim....indica a temperatura dos 4 nucleos.
 
verifique as versões dos programas que esta usando podem esta desatualizadas ou tem algum outro problema de reconhecimento do seu processador ai
 
e o seguinte la no gerenciador estava... 2 do meu proc. antigo e4500 e dois do quad. mandie tirar o e4500.. agora sim estao os 4 quad..mas mesmo assim nao esta sendo detectado os 4 nucleos nos outros programas... sera q isso pode ter causado danos no processador?Detalhe.. e o vistax64
 
Olha q estranho como meu pc e dual boot iniciei o XP.. ele reconheceu os quatros nucleos normais! Agora o vist so reconhece dois.. apesar de mostrar q esta com os 4 nucleos instalados no gerenciador de dispositivos.. quando vo no gerenciador de tarefas e nso outros programas ele so encontra 2!! e agora oq eu faço??
 
Tenta ir naquela parte do vista que ele faz a avaliação do pc e manda atualizar o hardware, eheheh nem sei, mas tenta ai pra ver se dá certo.
 
cara, baixa o CoreTemp para medir....e sim....indica a temperatura dos 4 nucleos.

sem mais..
uso aki e sempre mostrou os 4 nucles de boa.
 
Ja testei o core temp tb..so mostra 2 nucleos... a questao e..no xp ele mostra os 4 em todos os programas..agora no vista ele so mostra 2.. inclusive no proprio gerenciador de tarefas desempenho... Ja atualizei o driver do chipset.. mandei reinstalar e instalar varias vezes o processador.. reiniciei... nao sei mais oq fazer"!
 
Resolvi o problema.. infelizmente so consegui reinstalando o vista mesmo.. Agora ta tudo ok... De qualquer forma agradeço a ajuda de todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo