• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DUVIDA SOBRE QUAL COMPRAR] Qual melhor placa de vídeo até 1.000,00?

Fabronks

New Member
Registrado
Fala galera! Tranquilo? Queria a opinião de quem está antenado no mercado de hoje em dia, fiquei muito tempo fora e não tô sabendo avaliar Custo x Benefício.
Estou com um orçamento de 1.000,00 para uma placa de vídeo, e gostaria de saber hoje qual a melhor opção entre as seminovas (e também novas).
Estava analisando o mercado e me deparei com as seguintes opções:

RX 6400 4gb
RX 580 8gb
GTX 1060 3gb/5gb
GTX 1650 4gb
Cheguei a ver algumas GTX 1660 também neste valor.


Meu computador hoje é o seguinte:

Placa mãe Gigabyte A320M-H-CF
Processador Ryzen 3 4100
Fonte Pichau Nidus 500w
1 SSD 480gb
1 HD 1tb

Não tenho ambição de jogos em ultra, etc e tal, jogos no médio (sem lag) já me atende bem kkk
Quem puder me ajudar ficarei grato. Obrigado!
 
melhor opção das semi novas é a gtx 1660
 
Eu de fato pensei na GTX 1660 mas acabou vendendo a que eu vi.
Abaixo dela, estou muito em duvida sobre a 1650 e a RX 580. A RX 6400 me desanimou por meu kit não ser PCIE 4.0, caparia mais ainda ela, certo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

melhor opção das semi novas é a gtx 1660
Eu de fato pensei na GTX 1660 mas acabou vendendo a que eu vi.
Abaixo dela, estou muito em duvida sobre a 1650 e a RX 580. A RX 6400 me desanimou por meu kit não ser PCIE 4.0, caparia mais ainda ela, certo?
 
Eu de fato pensei na GTX 1660 mas acabou vendendo a que eu vi.
Abaixo dela, estou muito em duvida sobre a 1650 e a RX 580. A RX 6400 me desanimou por meu kit não ser PCIE 4.0, caparia mais ainda ela, certo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu de fato pensei na GTX 1660 mas acabou vendendo a que eu vi.
Abaixo dela, estou muito em duvida sobre a 1650 e a RX 580. A RX 6400 me desanimou por meu kit não ser PCIE 4.0, caparia mais ainda ela, certo?
pega essa aqui https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-ray-tracing-axrx-6500-xt-4gbd6-dh?p=1360309

Tá num bom preço, ve se acha um cashback e procura em outros sites que a terabyte vende e ve se dá para combinar cupons com cash back, terabyte vende na shopee , americanas ,submarino etc.
Talvez consiga chegar aos R$1000 combinando cupons em outros sites.

Mesmo sendo pci express 3.0 a rx 6500xt está rodando bem
 
pega essa aqui https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-ray-tracing-axrx-6500-xt-4gbd6-dh?p=1360309

Tá num bom preço, ve se acha um cashback e procura em outros sites que a terabyte vende e ve se dá para combinar cupons com cash back, terabyte vende na shopee , americanas ,submarino etc.
Talvez consiga chegar aos R$1000 combinando cupons em outros sites.

Mesmo sendo pci express 3.0 a rx 6500xt está rodando bem

Nossa, sensacional. Vou procurar cupom e cashback pra esse anúncio.
Acho que realmente é a melhor saída
 
Realmente, acho q 6500XT mesmo capada pelo PCI, ainda bate bastante placa.

E assim que você puder trocar processador e placa mãe, você vai ter uns salto ai de 20% de desempenho nela também.
 
Cara, eu não compraria nenhuma das RX baratinhas. Segura e pega uma 1660 usada, ou faz mais um dinheiro e pega uma 1660S usada. Vejo direto por 1200-1300 nas olx da vida.
 
Realmente, acho q 6500XT mesmo capada pelo PCI, ainda bate bastante placa.

E assim que você puder trocar processador e placa mãe, você vai ter uns salto ai de 20% de desempenho nela também.
Eu agora estou realmente na duvida entre a RX 6500 e a 1660.
A 6500 parece ser melhor para um possível upgrade, nao quero ficar com esse kit muito tempo.
 
Eu agora estou realmente na duvida entre a RX 6500 e a 1660.
A 6500 parece ser melhor para um possível upgrade, nao quero ficar com esse kit muito tempo.

Eu só iria de NVidia se fosse da linha 20 pra cima, pois tem DLSS e RTX pra baixo disso acho as RX muito mais custo x beneficio
 
Eu evitaria qualquer placa de 4gb hoje em dia. Tentaria garimpar uma 1660 usada mesmo.
 
Eu evitaria qualquer placa de 4gb hoje em dia. Tentaria garimpar uma 1660 usada mesmo.
O complicado nesse orçamento é uma boa placa acima disso né? A melhor opção que achei foi uma RX 580 8gb por 800,00 de um amigo meu.
As 1660 infelizmente não achei por menos de 1.000,00 e a RX 6500 XT achei uma por R$ 1.000,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu só iria de NVidia se fosse da linha 20 pra cima, pois tem DLSS e RTX pra baixo disso acho as RX muito mais custo x beneficio
Acha que a RX 580 8gb ou a RX 6500 XT é melhor que as opções que tenho da Nvidia então? GTX 1660/1650/1060?
 
O complicado nesse orçamento é uma boa placa acima disso né? A melhor opção que achei foi uma RX 580 8gb por 800,00 de um amigo meu.
As 1660 infelizmente não achei por menos de 1.000,00 e a RX 6500 XT achei uma por R$ 1.000,00
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acha que a RX 580 8gb ou a RX 6500 XT é melhor que as opções que tenho da Nvidia então? GTX 1660/1650/1060?

A questão vai ser preço, porque RTX 20XX só pra cima de 1900 reais, então a 1660 vale a pena se estiver em um preço bom. Porém eu acho ela cara pelo que entrega em comparação com a concorrência.

Uma AMD RX 6500 XT tem 20% a mais de performance que uma 1660 em condições ideais (PCI E 4.0) custando em torno de 1200 reais.

Quanto aos 4gb apesar de considerar pouco pra hoje em dia, elas tem mesma proposta, rodar jogo em Full HD, jogos competitivos e jogos mais pesados em presets medianos.

A RX580 é a concorrente da 1060 6GB que é a placa mais popular do mundo né, apesar de ser boa acho que está envelhecendo, já já os drivers vão começar sofrer.
 
A questão vai ser preço, porque RTX 20XX só pra cima de 1900 reais, então a 1660 vale a pena se estiver em um preço bom. Porém eu acho ela cara pelo que entrega em comparação com a concorrência.

Uma AMD RX 6500 XT tem 20% a mais de performance que uma 1660 em condições ideais (PCI E 4.0) custando em torno de 1200 reais.

Quanto aos 4gb apesar de considerar pouco pra hoje em dia, elas tem mesma proposta, rodar jogo em Full HD, jogos competitivos e jogos mais pesados em presets medianos.

A RX580 é a concorrente da 1060 6GB que é a placa mais popular do mundo né, apesar de ser boa acho que está envelhecendo, já já os drivers vão começar sofrer.
Entendi.
Acho que vou ter a definição baseado no valor.
Se eu não achar uma 1660 6gb por 1.000,00 em boas condições, creio que pegue a 6500 4gb que consegui por 1.000,00.
Acho que seria então a melhor opção pelo que vcs me trouxeram :D
 
no aliexpress tem 1660 super por 1.100 parcelado. Unico problema é a possibilidade de ser taxado
 
Fala galera! Tranquilo? Queria a opinião de quem está antenado no mercado de hoje em dia, fiquei muito tempo fora e não tô sabendo avaliar Custo x Benefício.
Estou com um orçamento de 1.000,00 para uma placa de vídeo, e gostaria de saber hoje qual a melhor opção entre as seminovas (e também novas).
Estava analisando o mercado e me deparei com as seguintes opções:

RX 6400 4gb
RX 580 8gb
GTX 1060 3gb/5gb
GTX 1650 4gb
Cheguei a ver algumas GTX 1660 também neste valor.


Meu computador hoje é o seguinte:

Placa mãe Gigabyte A320M-H-CF
Processador Ryzen 3 4100
Fonte Pichau Nidus 500w
1 SSD 480gb
1 HD 1tb

Não tenho ambição de jogos em ultra, etc e tal, jogos no médio (sem lag) já me atende bem kkk
Quem puder me ajudar ficarei grato. Obrigado!
com esse valor não compra nada novo na loja, mas se puder esticar um pouco o máximo que vai conseguir comprar é uma RX6500XT nova na faixa dos 1200, a única vantagem é ser um produto novo e com garantia, mas a desvantagem é que ela depende muito do PCI-e 4.0 e pra isso vc vai ter que trocar sua placa mãe por uma B550 pra poder ter todo potencial da RX6500XT, então acho melhor partir pra produtos usados, pesquise uma GTX 1650 Super usada, acredito que é o maximo que vai conseguir comprar com até R$1.000,00 de orçamento, mas é uma placa que vai fazer o mesmo papel da RX6500XT com diferença que ela não depende do PCI-e 4.0 e assim vc não tem que trocar placa mÃe para poder obter todo potencial da placa de vídeo.

Vi algumas GTX 1660 usadas no mercado livre por cerca de 1200 reais, se puder esticar o orçamento vale a pena!


 
com esse valor não compra nada novo na loja, mas se puder esticar um pouco o máximo que vai conseguir comprar é uma RX6500XT nova na faixa dos 1200, a única vantagem é ser um produto novo e com garantia, mas a desvantagem é que ela depende muito do PCI-e 4.0 e pra isso vc vai ter que trocar sua placa mãe por uma B550 pra poder ter todo potencial da RX6500XT, então acho melhor partir pra produtos usados, pesquise uma GTX 1650 Super usada, acredito que é o maximo que vai conseguir comprar com até R$1.000,00 de orçamento, mas é uma placa que vai fazer o mesmo papel da RX6500XT com diferença que ela não depende do PCI-e 4.0 e assim vc não tem que trocar placa mÃe para poder obter todo potencial da placa de vídeo.

Vi algumas GTX 1660 usadas no mercado livre por cerca de 1200 reais, se puder esticar o orçamento vale a pena!




Tem MUITO vídeo no youtube, inclusive do adrena, mostrando que a 6500XT mesmo em PCI 3.0, bate a 1650 tranquilamente.

De acordo com os testes em PCI 3.0 ela chega perto da 1660 e no PCI 4.0 ela cola na 1660 Super.

Na minha opinião as AMD batem em todas as placas NVidia abaixo da linha 20XX que não tem RTX nem DLSS.
 
Tem MUITO vídeo no youtube, inclusive do adrena, mostrando que a 6500XT mesmo em PCI 3.0, bate a 1650 tranquilamente.

De acordo com os testes em PCI 3.0 ela chega perto da 1660 e no PCI 4.0 ela cola na 1660 Super.

Na minha opinião as AMD batem em todas as placas NVidia abaixo da linha 20XX que não tem RTX nem DLSS.
A performance de pico não pode ser considerada em um comparativo com essa placa em PCI-e 3.0, pois no PCI-e 3.0 a 6500XT em muitos jogos entrega uma performance oscilante e gera muitos stutters o que é bem ruim para fluidez do gameplay, dai tem que ficar baixando qualidade pra evitar o gargalo da largura de banda do PCI-e 3.0 em modo X4, já o mesmo não ocorre com as placas que operam nativamente em PCI-e 3.0 x16 e por isso eu nunca recomendo uma 6500XT ou RX6400 para PC´s sem PCI-e 4.0, porque a experiência pode ser bem frustrante em muitos jogos!
Em resumo, se vc vai comprar uma placa de vídeo que em PCI-e 3.0 não vai entregar todo seu potencial e ainda exige que determinados jogos vc baixe qualidade gráfica para manter a fluidez afim de compensar o gargalo do PCI-e em modo x4 que essa placa opera, então muito mais sensato comprar uma que opera nativamente em PCI-e 3.0 x16, no caso 1650 Super ou 1660 que foram as que recomendei dentro orçamento do autor do tópico, a experiência de gameplay é muito melhor do que na RX 6500XT em PCI-e 3.0 operando em modo X4!
 
  • Curtir
Reações: Bat

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo