• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre qual SSD comprar =D

1dvS_

Usuário Zumbi
Registrado
Opa galera, beleza ?

Então, como eu estou precisando de um HD novo, e o preço dos HDDs estão MUITO altos, resolvi pegar um SSD pra testar.

Fui ver no mercado livre e achei esses seguintes SSDs:

Hd Ssd Corsair Nova Series 2 60gb - Topo De Linha - R$ 279,00 en MercadoLibre

Hd Ssd Corsair Force 3 60gb - Topo De Linha - R$ 329,00 en MercadoLibre

Hd Ssd Ocz Vertex 3 Sata 3 - 60gb - Pronta Entrega - R$ 349,00 en MercadoLibre

Bom, eu estava querendo pegar o Nova series 2, mas apareceram esses outros 2 SSDs

Vocês acham que vale mais a pena pegar o vertex ? Ou o Force 3 ?
Vale a pena pagar mais caro pra sair do Nova Series 2 ?


Bom, essa é a minha duvida ^^

Abraços !
 
Eu pegaria o Force 03.... dificilmente terá problemas com essa série.... e o preço tá legal... vai usar apenas para o SO certo.
 
Eu pegaria o Force 03.... dificilmente terá problemas com essa série.... e o preço tá legal... vai usar apenas para o SO certo.

Eu estava pensando em instalar o W7 com todos os programas + MW3
Será que dá ? :hmm:
 
Acho que ficaria no limite... depende quanto programas vai instalar nele.... MWE é grandinho cerca de 10GB mais ou menos .
 
antes colocar o SSD como cache do HD se for pra colocar tudo msm. mas como o chip set é "P67", teria que dar esse Up também.....
 
eu nao pegaria ocz...

tentaria pegar algum crucial ou samsung (intel ta muito caro entao nem recomendo)

qto ao tamanho do disco, vc teria que ter outros pra instalar pasta users ou programas maiores, pois 60gb dá pra colocar os principais programas, mas se tiver joguinho nao dá...

Eu aqui vou usar esses 60gb pro meu sistema operacional e programas, e colocar um hd pra pasta user e outro pra jogos.

obs: nao acho qeu vale a pena trocar mobo se for só pra usar o intel srt, o ganho é quase imperceptivel.
 
Obrigado pela ajuda, Cata e farbus =)

Já comprei o Force 3. =DDD

tambem falei no topico e vc não me agradece,da pra ver com isso que palavras que são dirigidas a vc fazem efeito de mudar o seu comportamento com o proximo, tendo uma mentalidade de criança com isso....

só uma pergutinha.... tu tem 12 anos? :hihi:
 
Datena

Quero Ibagens na TELA!
Esta mensagem está oculta porque Datena está em sua Lista de Ignorados.
Ver Post

Remover usuário da lista de ignorados


================



Show... certeza que vai gostar dele.... caso não abusar muito da instalação de programas pode até dá pra instalar o MWE ;)

=)
Muito bom. Escolhi Sedex. Provavelmente terça ou quarta ele já vai estar aqui =DDDD
Ai rodo uns benchs e posto aqui no fórum, comparando o meu Caviar Blue de 500GB com ele ^^

Obrigado, Cata =)
 
Sedex no maximo 02 dias..... bem provável que chegue na terça feira..... Show.... posta para avaliarmos =)

abraxxxx
 
Fez uma excelente aquisição, sem dúvidas !!! Sobre o Corsair Nova Series 2 60GB, comprei um pro meu note e ficou muito bom :coolface:
 
Fez uma excelente aquisição, sem dúvidas !!! Sobre o Corsair Nova Series 2 60GB, comprei um pro meu note e ficou muito bom :coolface:


Tava pensando em comprar Pro Not aqui o porém que teria que isolar oque veio nele, nessa caso não daria pra usar ele =/
 
Tava pensando em comprar Pro Not aqui o porém que teria que isolar oque veio nele, nessa caso não daria pra usar ele =/


Comprei um case pro hd que veio no note, estou usando ele como hd externo, paguei R$ 30,00 no modelo F3, dessa forma uso o ssd pra boot e o de 320GB para storage...
 
tambem falei no topico e vc não me agradece,da pra ver com isso que palavras que são dirigidas a vc fazem efeito de mudar o seu comportamento com o proximo, tendo uma mentalidade de criança com isso....

só uma pergutinha.... tu tem 12 anos? :hihi:


O ''Autor de tópico'' perguntou qual SSD comprar e você em nenhum momento comentou qual das 03 opções que ele postou..... sendo assim não tem que pedir nada para agradecer, ou melhor tu tá até blokeado na conta dele!
 
Fez uma excelente aquisição, sem dúvidas !!! Sobre o Corsair Nova Series 2 60GB, comprei um pro meu note e ficou muito bom :coolface:

Obrigado =)
Vi algumas pessoas perguntando no anúncio se o Nova Series 2 era compatível com notebooks tal e tal
É.. deu pra perceber que ele é -aparentemente- voltado pra notebooks XD

Tava pensando em comprar Pro Not aqui o porém que teria que isolar oque veio nele, nessa caso não daria pra usar ele =/

Como o manolo wbazyz disse, compra um case externo e poe o HDD do seu note nele ^^
Além de não precisar levar os seus dados importantes para todos os lados, terá um notebook com o tempo de boot bem reduzido ^^
Fora as outras vantagens de um SSD, né.. hehehe




off thread
O ''Autor de tópico'' perguntou qual SSD comprar e você em nenhum momento comentou qual das 03 opções que ele postou..... sendo assim não tem que pedir nada para agradecer, ou melhor tu tá até blokeado na conta dele!

Sim cara.. tá tenso -.-"
Esse cara fica falando altas abrobrinhas pelo fórum inteiro, fala lixo no meu tópico e quer qualificação.

É porque você não participa do Geral, que iria ver o tópico que ele criou hoje :haha:
 
Última edição:
Boa....acho que vou fazer isso mesmo....... tempo de resposta pra mim conta muito e usando ele no SO da Not tá mais que suficiente pra mim =)
Sobre esse cara........ meuuuu o cara se acha o dono da razão.... como ele mesmo disse ''sou macaco velho'' kkkkk tenho que rir mesmo...... o jeito é ignorar mesmo ou melhor ''Bad Report''
 
Perfeito, Cata =D



====================


Galera, surgiu uma dúvida agora
Quando o SSD chegar, eu uso qual controladora sata ? :hmm:

Fui dar uma olhada no site da asus e aparentemente tem a da intel, e a da Marvell :hmm:

"Intel® P67 Express Chipset
2 xSATA 6.0 Gb/s portas (brown)
4 xSATA 3Gb/s ports (black)

Intel® Rapid Storage Technology Suporta RAID 0,1,5,10
Marvell® PCIe SATA 6Gb/s controller
2 xSATA 6Gb/s ports (gray) "

sata6G_pic.jpg
Desculpe se estiver falando alguma besteira ^^

Abraços !
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo