Duvida sobre Raid!!!

Cyrx

Adrena Old School
náo entendo muito de raid.. pelo que lí vejam se tou certo eu tenho outro hd aqui um samsung de 20 gb 5.400 rpm.. seria legal eu colocar em raid com o meu maxtor de 40 gb 7200 .. o desempenho ficaria melhor no caso iria fica com o desempenho do menor ou seja de 5.400 rpm e juntando os dois seria de 10.800 rpm seria isso? isso como raid 0 ??? seria bom eu fazer isso????

coiote

New Member
Cyrx

Adrena Old School
Cyrx

Adrena Old School
já que não é espelhamento.. tou ligando os dois para ficar como 1 só daria certo ??

Steve

Kept Alive By Devices!
na verdade tudo do menor prevalese inclusive o tamanho intam voce tem um 20 e um 40 intam voce só vai usar 40 nos dois junto rotação o mesmo

Avec

Leão roleto é rlz tambem
náo entendo muito de raid.. pelo que lí vejam se tou certo eu tenho outro hd aqui um samsung de 20 gb 5.400 rpm.. seria legal eu colocar em raid com o meu maxtor de 40 gb 7200 .. o desempenho ficaria melhor no caso iria fica com o desempenho do menor ou seja de 5.400 rpm e juntando os dois seria de 10.800 rpm seria isso? isso como raid 0 ??? seria bom eu fazer isso????

tenho dois destes hd´s de 40 gb em raid 0.... A performance é impressionante... muito mais rápido.... enquanto fazia de 650 a 700 pontos no pcmark agora faço 1200 sossegado... a inicialização só ficou mais demorada pois tive que optar por uma controladora raid.... assim na ora do boot a controladora checa todas as vias pra ver se encontra mais um hd.... mas depois disso.... ele voa...

como o Coiote disse é bom que os 2 hd´s sejam de mesma velox.... o ideal é que sejam iguais....

Vc também pode optar por pelo raid do win2k ou xp.... mas é fraquinho.... E use FAT 32 pois ntfs perde desempenhos.... mas se vc prefere a segurança fique com o segundo e transforme os discos em dinâmicos....

Cyrx

Adrena Old School
como o Coiote disse é bom que os 2 hd´s sejam de mesma velox.... o ideal é que sejam iguais....

certto + sera que se eu usar um hd de 20 gbde 5400 e outro de 40 gb de 7200 rpm eu vou ficar com um hd de 60 gb e de 12.600 rpm ??? é isso ???:confused:

Cyrx

Adrena Old School

Avec

Leão roleto é rlz tambem
opa 10800 rpm

não é bem assim... as informações seram divididas nos dois hd´s.... logo se vc for pergar um arquivo de 2 mb ele sera consultado nos dois hd´s... a velocidade de busca quase dobra.... e a rotação é a mesma....

Cyrx

Adrena Old School
vc colocaria em raid esses hds ou não ???
não é bem assim... as informações seram divididas nos dois hd´s.... logo se vc for pergar um arquivo de 2 mb ele sera consultado nos dois hd´s... a velocidade de busca quase dobra.... e a rotação é a mesma....

coiote

New Member
vc colocaria em raid esses hds ou não ???

esses seus ? definitivamente não ...
pra nós usuários domesticos, o raid somente seria bom em 0 (zero) que é onde aumenta a performance ... mas teria q ter hds bem semelhantes pra não ter desperdicio de espaço , ou o lento "frear" os dados do mais rapido.
o resto é opção pra servidor ou micro que não pode de jeito nenhum correr os riscos de perder os dados (espelhamento) ...

já somar 20 com 40, pra ficar 1 de 60gb ... tb não é vantagem ... depois vc vai tentar reparticionar tudo porque ficou apenas 1 de 60gb gigantesco ...

ps: "meu" ponto de vista ok, cadum é cadum ;)

Avec

Leão roleto é rlz tambem
esses seus ? definitivamente não ...
pra nós usuários domesticos, o raid somente seria bom em 0 (zero) que é onde aumenta a performance ... mas teria q ter hds bem semelhantes pra não ter desperdicio de espaço , ou o lento "frear" os dados do mais rapido.
o resto é opção pra servidor ou micro que não pode de jeito nenhum correr os riscos de perder os dados (espelhamento) ...

já somar 20 com 40, pra ficar 1 de 60gb ... tb não é vantagem ... depois vc vai tentar reparticionar tudo porque ficou apenas 1 de 60gb gigantesco ...

ps: "meu" ponto de vista ok, cadum é cadum ;)

"seu" ponto de vista ok, cadum é cadum.... e eu to com ele...

Usuários que está vendo este tópico