Dúvida sobre sincronia RGB

Lucas Amaral

New Member
Registrado
Olá, recentemente resolvi trocar meu gabinete e resolvi pegar um Master Case H500P da Cooler Master, ele conta com 2 ventoinhas 200mm RGB na frente, além disso gostaria de adicionar um MasterLiquid ML120R como watercooler também da Cooler Master assim sendo 3 ventoinhas RBG. Tenho 2 dúvidas e antes de comprar queria saber se vocês podem me ajudar.

Primeiramente tenho dúvida quanto a questão de conectores, são 3 ventoinhas com led RGB e mais uma fita led que já tenho, não sei se é possível conectar tudo na placa mãe ou se é preciso algum cabo como splitter cable (que não achei vendendo no brasil).

Outra dúvida é sobre a sincronização dos leds do gabinete, pensei em comprar um controlador de led da cooler master que creio que ele consiga sincronizar tudo e acho que ainda aumentaria as entradas da minha dúvida acima, mas ainda quero saber se posso conectar coisas sem ser da cooler master no controlador como uma fita led da rise que tenho e também se existe uma placa mãe que pode dar suporte para esse esquema já que vou trocar a minha também já que vou migrar da intel para amd

Abaixo a config que estou pensando em formar, levando em conta que já tenho boa parte das peças e apenas vou trocar algumas:

Processador -> Ryzen 5 2600
Placa de vídeo -> GTX1060
Fonte -> Corsair CX 600w
placa-mãe -> GA-AB350-Gaming 3 (Pensando em pegar esta)
HD -> Seagate 1Tb
SSD -> Kingston 240GB
Ram -> 8gb Ddr4 2400Mhz
Gabinete -> CM Master Case H500P
WaterCooler -> MasterLiquid ML120R
Tira de LED -> Rise RGB 50cm
Controlador de LED-> RGB Coolermaster (?)

Pesquisei um pouco sobre o assunto mais ainda sim não entendi por completo então perdão se ficou confuso e espero que consigam me ajudar :D
 
Apenas como experiência própria. Eu estou tendo constantes conflitos entre os LEDs da placa mãe / coolers (ASUS - que utiliza o Aura sync) com os LED do teclado e mouse que são Corsair e utilizam o iCUE. Inclusive precisei voltar a versão do iCUE, pois de tempos em tempos dava tela preta (BSOD). O computador ficava ligado, mas não funcionavam os botoões de reset ou liga / desliga, só desligando a fonte para conseguir reiniciar o computador.


Mantenha os LED com uma marca só, inclusive os softwares para evitar conflitos. Por exemplo se a placa-mãe tiver LEDs procure para saber se o software não tem conflito com os demais itens.
 
Posso te ajudar com a experiência que eu tive de 4 placas mãe com RGB, e as coisas funcionam mais ou menos assim:

Os leds da própria placa mãe, incluindo o da memória RAM, e os headers RGB, quem controla é o software da placa mae. Se for Asus, vai ser o Aura, se for ASRock, vai ser o RGBLink, e etc. Todos esses leds serão sincronizados pelo mesmo software, incluindo os que você conecta no header RGB.

Se você tem mais componentes RGB do que headers na placa mae, então vai precisar de uma controladora RGB, ou um HUB. Geralmente eles são conectados por USB direto na placa mae e dependendo do modelo existe compatibilidade com o software X ou Y.

Os leds dos perifericos também podem ser controlados por software próprio e este pode ser compatível ou não com o software X ou Y da placa mãe.

Em relação a compatibilidade, existem dois padrões para fitas LEDs RGB: 5050 e 3583. A compatibilidade é entre o padrão, e não pela marca (a não ser que ela use um padrão proprietário). Geralmente na descrição do HUB e da placa mãe diz qual é o padrão utilizado.
 
Última edição:
Posso te ajudar com a experiência que eu tive de 4 placas mãe com RGB, e as coisas funcionam mais ou menos assim:

Os leds da própria placa mãe, incluindo o da memória RAM, e os headers RGB, quem controla é o software da placa mae. Se for Asus, vai ser o Aura, se for ASRock, vai ser o RGBLink, e etc. Todos esses leds serão sincronizados pelo mesmo software, incluindo os que você conecta no header RGB.

Se você tem mais componentes RGB do que headers na placa mae, então vai precisar de uma controladora RGB, ou um HUB. Geralmente eles são conectados por USB direto na placa mae e dependendo do modelo existe compatibilidade com o software X ou Y.

Os leds dos perifericos também podem ser controlados por software próprio e este pode ser compatível ou não com o software X ou Y da placa mãe.

Em relação a compatibilidade, existem dois padrões para fitas LEDs RGB: 5050 e 3583. A compatibilidade é entre o padrão, e não pela marca (a não ser que ela use um padrão proprietário). Geralmente na descrição do HUB e da placa mãe diz qual é o padrão utilizado.

Uma correção quanto às fitas de LED/padrão: 5050 e 3583 é basicamente o tamanho do led, não necessariamente o "padrão"
Tenho uma placa da gigabyte, Z370 aorus ultra 2.0 e ela tem dois headers diferentes para RGB, um de 3 pinos e 5V (para leds endereçáveis que podem ter tamanhos de 5050 e 3583) e outro "normal" de 4/5 pinos para LEDs "comuns" (geralmente padrão fita de led com leds 5050 na maioria dos casos - fitas com outros tamanhos de led costumam ser bem mais caras, mas tem).
Basicamente isso se repete nas placas da MSI também, não tenho certeza na Asrock, e na Asus me parece que haja somente o padrão 4 pinos 12V.
Ahh a placa da gigabyte tem dois headers para cada tipo de led, além de ainda tem um jumper para configurar se sua conexão de led de 3 pinos é de 5V ou 12V (chamado no manual da placa e no software de "digital led", não é só a tensão que muda, o fato dos leds serem endereçados individualmente nesse conector - MAS QUE NENHUM SOFTWARE tira bom proveito até onde pude observar).

Conectores/hub para RGB é relativamente fácil de encontrar e barato, é um cabinho em "Y" e umas "aranhas" - eventualmente um pequeno trabalho de conectores rápidos/machoxfemea ou então algo mais "old school" soldando fios (é fácil).

A exemplo do que acontece com cabeamento de fontes, os fabricantes mudam especificações padrão da fiação para vender seus produtos com exclusividade e EVITAR PROPOSITALMENTE a compatibilidade, senão um único fan da corsair não custaria 150, 200 reais - eu disse UM FAN, UMA ventoinha, UM "ventiladorzinho" - 4 míseros fans com um comander pro e você compra um GABINETE TOP ultra móda fóca. Acho um absurdo o preço e o "selo gamer".

Como por aqui é comum a galera dos "mods", o que fiz: troquei todos os leds que consegui (exceto da placa mãe) por fitas de led - desmontei gabinete, arranquei controlador, desmontei coolers (dica: optem por coolers com boas specs mas com led simples, aqueles com a "aura"/argola - vc consegue desmontar com facilidade e trocar os leds - além de serem beeeem mais baratos) e troquei por fita led comum 12V, e usei uns adaptadores conexão, hubs, e pluguei na placa para controle por um único software: da placa. Assim não fica aquele festival de efeitos diferentes porque vc não consegue sincronizar porque são produtos diferentes que não se conversam/convergem.

A única coisa que destoa no meu setup é a iluminação da placa de vídeo (zotac 1070Ti amp) que tem só o logo dela iluminado, e as corsair vengeance que optei por cores fixas que estavam mais baratas que a mesma versão RGB.

Mas pra quem gosta de trocentos efeitos e cores piscando aleatoriamente, tanto faz.

Aí tem as opções chinesas, que vc adquire 6 a 9 fans pelo preço de ***UM*** Corsair/Thermaltake/NZXT com controladora para até 10 fans, mais duas fitas de led 4 pinos (sem contar hubs e extensores) e controla por controle remoto .... inclusive com mais efeitos que os softwares da asus, asrock, msi, gigabyte, thermaltake, nzxt, corsair e tantos outros.
 
Última edição:
Posso te ajudar com a experiência que eu tive de 4 placas mãe com RGB, e as coisas funcionam mais ou menos assim:

Os leds da própria placa mãe, incluindo o da memória RAM, e os headers RGB, quem controla é o software da placa mae. Se for Asus, vai ser o Aura, se for ASRock, vai ser o RGBLink, e etc. Todos esses leds serão sincronizados pelo mesmo software, incluindo os que você conecta no header RGB.

Se você tem mais componentes RGB do que headers na placa mae, então vai precisar de uma controladora RGB, ou um HUB. Geralmente eles são conectados por USB direto na placa mae e dependendo do modelo existe compatibilidade com o software X ou Y.

Os leds dos perifericos também podem ser controlados por software próprio e este pode ser compatível ou não com o software X ou Y da placa mãe.

Em relação a compatibilidade, existem dois padrões para fitas LEDs RGB: 5050 e 3583. A compatibilidade é entre o padrão, e não pela marca (a não ser que ela use um padrão proprietário). Geralmente na descrição do HUB e da placa mãe diz qual é o padrão utilizado.

Uma correção quanto às fitas de LED/padrão: 5050 e 3583 é basicamente o tamanho do led, não necessariamente o "padrão"
Tenho uma placa da gigabyte, Z370 aorus ultra 2.0 e ela tem dois headers diferentes para RGB, um de 3 pinos e 5V (para leds endereçáveis que podem ter tamanhos de 5050 e 3583) e outro "normal" de 4/5 pinos para LEDs "comuns" (geralmente padrão fita de led com leds 5050 na maioria dos casos - fitas com outros tamanhos de led costumam ser bem mais caras, mas tem).
Basicamente isso se repete nas placas da MSI também, não tenho certeza na Asrock, e na Asus me parece que haja somente o padrão 4 pinos 12V.
Ahh a placa da gigabyte tem dois headers para cada tipo de led, além de ainda tem um jumper para configurar se sua conexão de led de 3 pinos é de 5V ou 12V (chamado no manual da placa e no software de "digital led", não é só a tensão que muda, o fato dos leds serem endereçados individualmente nesse conector - MAS QUE NENHUM SOFTWARE tira bom proveito até onde pude observar).

Conectores/hub para RGB é relativamente fácil de encontrar e barato, é um cabinho em "Y" e umas "aranhas" - eventualmente um pequeno trabalho de conectores rápidos/machoxfemea ou então algo mais "old school" soldando fios (é fácil).

A exemplo do que acontece com cabeamento de fontes, os fabricantes mudam especificações padrão da fiação para vender seus produtos com exclusividade e EVITAR PROPOSITALMENTE a compatibilidade, senão um único fan da corsair não custaria 150, 200 reais - eu disse UM FAN, UMA ventoinha, UM "ventiladorzinho" - 4 míseros fans com um comander pro e você compra um GABINETE TOP ultra móda fóca. Acho um absurdo o preço e o "selo gamer".

Como por aqui é comum a galera dos "mods", o que fiz: troquei todos os leds que consegui (exceto da placa mãe) por fitas de led - desmontei gabinete, arranquei controlador, desmontei coolers (dica: optem por coolers com boas specs mas com led simples, aqueles com a "aura"/argola - vc consegue desmontar com facilidade e trocar os leds - além de serem beeeem mais baratos) e troquei por fita led comum 12V, e usei uns adaptadores conexão, hubs, e pluguei na placa para controle por um único software: da placa. Assim não fica aquele festival de efeitos diferentes porque vc não consegue sincronizar porque são produtos diferentes que não se conversam/convergem.

A única coisa que destoa no meu setup é a iluminação da placa de vídeo (zotac 1070Ti amp) que tem só o logo dela iluminado, e as corsair vengeance que optei por cores fixas que estavam mais baratas que a mesma versão RGB.

Mas pra quem gosta de trocentos efeitos e cores piscando aleatoriamente, tanto faz.

Aí tem as opções chinesas, que vc adquire 6 a 9 fans pelo preço de ***UM*** Corsair/Thermaltake/NZXT com controladora para até 10 fans, mais duas fitas de led 4 pinos (sem contar hubs e extensores) e controla por controle remoto .... inclusive com mais efeitos que os softwares da asus, asrock, msi, gigabyte, thermaltake, nzxt, corsair e tantos outros.

Estava também bem perdido com esta questão de RBGs e esse tópico me ajudou bastante.
Vi vários gabinetes, e o que mais chamou a atenção foi o NZXT H500i. Queria um compacto e bonito e vou ficar com ele.
Ele já tem duas fitas LEDs instaladas e quero ter o mínimo de trabalho possível e isso já me poupa um certo trabalho.

Pelo pouco que li, tenho 3 caminhos:

- Pegar a versão H500 sem leds/controlador NZXT instalados e comprar um controlador que aceite conexões padrões e seja compatível com a MB. Verifiquei que a AKASA tem este controlador, só que usa um slot PCI o que não me agradou muito. E então poderia usar fitas e coolers com conexões normais. O problema é que eu só poderia usufruir dos RGBs quando trocar meu kit daqui umas semanas (pretendo um I9 9900K + Z390). Desta forma tudo ficará sincronizado. [total 740 reais]

- Escolher o H500i e já usar os LEDs e usar ele sem efeito, apenas estático e as fans (duas) ligaria diretamente na MB sincronizando o efeito (não gosto de coisa muito carnavalesca então o único efeito que me agradaria seria o pulse se forma lenta). [total 767 reais]

- Escolher o H500i, gastar mais 300 reais com DOIS FANS NZXT e aplicar o efeito no controlador do NZXT, deixando o da MB estática. [total 949 reais]

A primeira opção seria a mais trabalhosa e que deixaria tudo sincronizado, mas o fato de não ter um controlador universal e compatível com a MB sem ser o da AKASA me deixa com pé atras (gastaria no total . A segunda seria um meio termo e a que eu estou pendendo a escolher. Terei menos dor de cabeça. E a terceira, não é viável aqui no Brasil.
Se alguém tiver algo a adicionar (aproveitei o tópico), seria interessante.
 
Pessoal, vou reviver esse tópico com uma dúvida.
Seguinte, recentemente comprei um Gabinete Pichau Dragoon R, o mesmo tem um conector de 3 pinos (5v) pra sincronizar os leds.
Porém, minha TUF B450M da Asus só tem um conector de 4 pinos (12v).
Além do gabinete, tem outros itens que eu quero comprar pra sincronizar e a maioria ou todos, são de 3 pinos 5v.
Tem alguma forma, algum adaptador ou sei lá, que eu consiga ligar eles no 12v da placa mãe?
Queria muito controlar tudo pelo Aura Sync e não ter vários controles de rgb separados..

Muito obrigado!

Edit: lol, faz tantos anos que não entro aqui no adrena q minha assinatura está com uma config de muuuitos anos atrás xD
 
Última edição:
Bom que achei esse tópico, estou confuso sobre fita led endereçavel e fita led normal....
tem uma limitação de tamanho/quantidade por porta ?

Tem que ser comprado já com o padrao endereçavel ? ou da para converter uma fita led normal para usar na entrada endereçavel ?

uma tem 4 pinos e a outra 3
 
Que confusão esse negócio de RGB... Vou acompanhar
 
Pessoal, vou reviver esse tópico com uma dúvida.
Seguinte, recentemente comprei um Gabinete Pichau Dragoon R, o mesmo tem um conector de 3 pinos (5v) pra sincronizar os leds.
Porém, minha TUF B450M da Asus só tem um conector de 4 pinos (12v).
Além do gabinete, tem outros itens que eu quero comprar pra sincronizar e a maioria ou todos, são de 3 pinos 5v.
Tem alguma forma, algum adaptador ou sei lá, que eu consiga ligar eles no 12v da placa mãe?
Queria muito controlar tudo pelo Aura Sync e não ter vários controles de rgb separados..

Muito obrigado!

Edit: lol, faz tantos anos que não entro aqui no adrena q minha assinatura está com uma config de muuuitos anos atrás xD
tem cabo pra fazer a entrada de led da asus/msi (4 pinos) funcionar na gigabyte (3 pinos). Mas não confunda essa pinagem dos led headers das mobos com a pinagem padrao de argb vs rgb, pois no rgb enderecavel (argb) 5v usa o cabo de 4 pinos mas com um dos conectores do meio desabilitado (é fechada esse entrada do pino no cabo). Já o rgb normal 12v tem o cabo de 4 pinos. Não vou citar o que cada pino faz agora nem colocar imagens pq senão posso dar alguma informação errada e pq o forum é bugado no celular e não anexa foto. Agora o conector de 3 pinos da gigabyte é um conector normal, com um pino do lado do outro, sem pino a mais ou algo fechado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom que achei esse tópico, estou confuso sobre fita led endereçavel e fita led normal....
tem uma limitação de tamanho/quantidade por porta ?

Tem que ser comprado já com o padrao endereçavel ? ou da para converter uma fita led normal para usar na entrada endereçavel ?

uma tem 4 pinos e a outra 3
caso ainda tenha duvida, basicamente LED endereçável cada LED pode ter uma cor, já LED normal todos têm a mesma cor. pelo meu conhecimento não é possível converter um modelo para o outro. limite de tamanho tem sim, não sei de cabeça mas tem especificação para isso
 
tem cabo pra fazer a entrada de led da asus/msi (4 pinos) funcionar na gigabyte (3 pinos). Mas não confunda essa pinagem dos led headers das mobos com a pinagem padrao de argb vs rgb, pois no rgb enderecavel (argb) 5v usa o cabo de 4 pinos mas com um dos conectores do meio desabilitado (é fechada esse entrada do pino no cabo). Já o rgb normal 12v tem o cabo de 4 pinos. Não vou citar o que cada pino faz agora nem colocar imagens pq senão posso dar alguma informação errada e pq o forum é bugado no celular e não anexa foto. Agora o conector de 3 pinos da gigabyte é um conector normal, com um pino do lado do outro, sem pino a mais ou algo fechado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


caso ainda tenha duvida, basicamente LED endereçável cada LED pode ter uma cor, já LED normal todos têm a mesma cor. pelo meu conhecimento não é possível converter um modelo para o outro. limite de tamanho tem sim, não sei de cabeça mas tem especificação para isso
Bom saber valeu man !!!
eu acabei comprando 1m de led endereçavel e pela minha surpresa, veio 5 fios kkkk
creio q 2 são positivo e negativo, e os outros 3 é o que vai na MOBO.

agora só vou poder testar dia 10 quando chegar minha placa de video, ai posto um video se funcionar.. se é que vai né, pois nao vi nenhum tutorial porai, vou procura no youtube como liga, se é 5v ou 12v ainda nao descobri.
 
Bom saber valeu man !!!
eu acabei comprando 1m de led endereçavel e pela minha surpresa, veio 5 fios kkkk
creio q 2 são positivo e negativo, e os outros 3 é o que vai na MOBO.

agora só vou poder testar dia 10 quando chegar minha placa de video, ai posto um video se funcionar.. se é que vai né, pois nao vi nenhum tutorial porai, vou procura no youtube como liga, se é 5v ou 12v ainda nao descobri.
se é 5 fios então esse é 12v
Vê se entende com essas imagens, são do manual da minha mobo
 
Galera to montando um pc. Comprei o kit fan rgb redragon f008. Minha placa mãe é Asrock b450M Steel Legend. O kit de fan veio tem a controladora e só um cabo escrito power. Basta eu ligar ele no conector rgb Header, eu não preciso ligar nada na fonte na fonte? Essa conexão com a placa mãe já alimenta e controla o rgb?
Não montava um pc a 5 anos.
 
Galera to montando um pc. Comprei o kit fan rgb redragon f008. Minha placa mãe é Asrock b450M Steel Legend. O kit de fan veio tem a controladora e só um cabo escrito power. Basta eu ligar ele no conector rgb Header, eu não preciso ligar nada na fonte na fonte? Essa conexão com a placa mãe já alimenta e controla o rgb?
Não montava um pc a 5 anos.
correto
 
se é 5 fios então esse é 12v
Vê se entende com essas imagens, são do manual da minha mobo

Ish mano acho que esse modelo nao é o padrão das placas maes não eim... 5 pinos?
só vi ate hj header RGB de 4 pinos que é o normal ate hj e agora os endereçaveis são 3 pinos apenas

rgb-headers-motherboard.jpg


veja na imagem, o problema é que na placa mostra esse 5v positivo, um D e um aterramento? kkk

Quanto mais fuço mais b.o. aparece, agora descobri que tem 2 modelos de rgb add
61z9yROjy0L._AC_SL1000_.jpg

pqp já vi que vai lascar pra montar isso sem causar um desastre.... vou caçar algum tutorial em video
 
Ish mano acho que esse modelo nao é o padrão das placas maes não eim... 5 pinos?
só vi ate hj header RGB de 4 pinos que é o normal ate hj e agora os endereçaveis são 3 pinos apenas

rgb-headers-motherboard.jpg


veja na imagem, o problema é que na placa mostra esse 5v positivo, um D e um aterramento? kkk

Quanto mais fuço mais b.o. aparece, agora descobri que tem 2 modelos de rgb add
61z9yROjy0L._AC_SL1000_.jpg

pqp já vi que vai lascar pra montar isso sem causar um desastre.... vou caçar algum tutorial em video
Então brother Surgiu outro problema aqui. O encaixe é 4 pinos. Tanto a placa mãe quanto o que veio na controladora. Mas o molex que teoricamente encaixaria na mobo, nao encaixa em nada, ele é bem diferente. O que eu esperava é o encaixe padrão que liga qualquer fan direto na placa. Ele é fêmea de 4 pinos mas n tem encaixe para conectar na moral.
 
Última edição:
Então brother Surgiu outro problema aqui. O encaixe é 4 pinos. Tanto a placa mãe quanto o que veio na controladora. Mas o molex que teoricamente encaixaria na mobo, nao encaixa em nada, ele é bem diferente. O que eu esperava é o encaixe padrão que liga qualquer fan direto na placa. Ele é fêmea de 4 pinos mas n tem encaixe para conectar na moral.
manda foto dele ai mano?
Estranho porque todas as fitas leds que eu comprei na vida eram femea 4 pin e olha que usei em 2 gabinetes ja e coloquei na sala do meu apartamento tambem, juntei 2 fitas e botei 10 metros, e a ponta era 4 pinos... só que era RGB normal (acende tudo igual) essas nao tem segredo.
 
Pois, é tem que mandar fotos dos conectores, são vários tipos e fica difícil saber só lendo
 
Desistiu amigo? rsrs
Chegou meu WC Deep Cool Castle e veio um controlador RGB Endereçavel graças a deus kkkk
mas a má noticia é que a fita led que comprei nao é compativel, pois os fios vieram todos soltos sem adaptador para plugar...
vou tentar colocar um plugue mas vao sobrar 2 fios ainda... provavelmente do 12V ...

gastei 70 reais a toa logo de cara...
 
Bom dia. Tentando tirar a duvida que alguns tem aqui sobre RGB. Led endereçavel usa 3 pinos, 5v D(data) e GND. O motivo dele vir com 5 fios é por questão de expansão, caso deseje ligar mais fitas. Mas os fios necessários são apenas 3 mesmo. Cada led age de forma independente dependendo do software que vai gerenciar ele. Esse tipo de fita tem limites dependendo da placa mae. No meu caso eu uso asus, e ela tem um limite de 120 leds. Fitas com mais led que isso acendem ate o led 120 e os outros ficam apagados. Já a fita de led comum, a que acende todos os led de uma só vez usa 4 pinos onde 3 são das cores e o ultimo de tensão 12v. Essa tmb tem limite de tamanho, mas não me recordo quanto. Naquele esquema citado acima que possui 5 pinos, o quinto é simplesmente a junção das 3 cores onde se forma o branco (White). Mas eu nunca vi nenhuma placa com esse padrão. Gostaria muito que as fabricantes entrassem num acordo e fizessem um único software pra controlar TUDO de rgb que tem no pc. Fica dificil instalar 999 programas, um pra cada coisa rgb instalada. Tentei o Projeto Aurora mas só serve pra periféricos. Placa mãe e afins não.
 
Última edição:
Galera aproveitando o gancho, recentemente montei um setup, de uma aorus b450 elite, e o gabinete um thermaltake c36, não consegui controlar os leds do gabinete de nenhuma forma pela rgb fusion, sendo que existe a compatibilidade, alguém pode me ajudar? ligo o cabo vdg no lugar indicado, porem sem nenhuma resposta.
 
Galera aproveitando o gancho, recentemente montei um setup, de uma aorus b450 elite, e o gabinete um thermaltake c36, não consegui controlar os leds do gabinete de nenhuma forma pela rgb fusion, sendo que existe a compatibilidade, alguém pode me ajudar? ligo o cabo vdg no lugar indicado, porem sem nenhuma resposta.
Bom dia amigo. Segundo o manual do seu gabinete, pra passar o RGB pro controle da placa mãe, você deve apertar e segurar o botão do controlador RGB pressionando por 3 segundos e você verá que os leds piscarão duas vezes.
 
Galera consegui montar e testar o sistema de rgb, agora entendi todo funiconamento, só falta chegar a placa mãe mas como veio uma controladora com o deepcool salvou todo esquema
ligando na placa mae eu não preciso usar esse controlador, ate que tem uns efeitos legais, imagino que na MOBO tenha mais opções ainda.

Fiz um video dos efeitos e como ficou, esta zoado porque foi apenas um teste



Tudo esta ligado nesse hub

Sg86yjZTTwMX0cq8jaxWuRZDf2JAgWXL0QY9ZfuqTGt-0WEnZuH6703ez_6E2zu8JtaZhpCf4uMDEX6_qmXFun_SbbCrBxXqgzJ9bWUZtUA7JpvdrwnxV_SZ-xHmpdolC29VqnmBeL5IMqeE0BPzA1iyxDS-pntQn7emZ5ijrC4LEjDqNUKSIitk9L_mKloVoHs0y83fZTy6L6539oxpS3dB1U4qxyf33McpMINH7j_6l-nnhQZTNiNVRT47RF6SfTg8R5qtHgwF7Nog4ch3-U3Gdy5aStsZ4REM5xVFSX-OM6IElgctDIGdlPq71i-5xx__VGwa0yiTQZrZH-XVsLOwE7IrG3ucAeWtM08kxHyqPLbBYqeZhJxmq510v0Tcya6uqPRE6D2GYbLab4_q5VPqJOKkkg1Od9aU5nyHcWuUO0Swc35mK5okGc4oUW7ozsJa3akN8K_c1GpX00XKe-zGe7k8Us7B-FGnBqb0fMMuwT7JTvTqifsZfFCXOo308hu9YZpmtmWG7hem8eCYKuu80pLWSwXuUxcafriRLANzGjl7pq2Iaty6XPSC7qjExfaYOqWnmk8f4e1RS_4RuKKqzMnMbvoDxGdOboxk2UsCwNevK7QcKobE4VnAE5LYQwIeXApj23bwVCErqDrkt_DjwS_jCzJlXUBozXTtXUXVXhQPpkfELQ=w1600-h900-no


Agora é esperar a mobo, montar tudo organizado e ver se vai prestar mesmo rsrs
 
Galera consegui montar e testar o sistema de rgb, agora entendi todo funiconamento, só falta chegar a placa mãe mas como veio uma controladora com o deepcool salvou todo esquema
ligando na placa mae eu não preciso usar esse controlador, ate que tem uns efeitos legais, imagino que na MOBO tenha mais opções ainda.

Fiz um video dos efeitos e como ficou, esta zoado porque foi apenas um teste



Tudo esta ligado nesse hub

Sg86yjZTTwMX0cq8jaxWuRZDf2JAgWXL0QY9ZfuqTGt-0WEnZuH6703ez_6E2zu8JtaZhpCf4uMDEX6_qmXFun_SbbCrBxXqgzJ9bWUZtUA7JpvdrwnxV_SZ-xHmpdolC29VqnmBeL5IMqeE0BPzA1iyxDS-pntQn7emZ5ijrC4LEjDqNUKSIitk9L_mKloVoHs0y83fZTy6L6539oxpS3dB1U4qxyf33McpMINH7j_6l-nnhQZTNiNVRT47RF6SfTg8R5qtHgwF7Nog4ch3-U3Gdy5aStsZ4REM5xVFSX-OM6IElgctDIGdlPq71i-5xx__VGwa0yiTQZrZH-XVsLOwE7IrG3ucAeWtM08kxHyqPLbBYqeZhJxmq510v0Tcya6uqPRE6D2GYbLab4_q5VPqJOKkkg1Od9aU5nyHcWuUO0Swc35mK5okGc4oUW7ozsJa3akN8K_c1GpX00XKe-zGe7k8Us7B-FGnBqb0fMMuwT7JTvTqifsZfFCXOo308hu9YZpmtmWG7hem8eCYKuu80pLWSwXuUxcafriRLANzGjl7pq2Iaty6XPSC7qjExfaYOqWnmk8f4e1RS_4RuKKqzMnMbvoDxGdOboxk2UsCwNevK7QcKobE4VnAE5LYQwIeXApj23bwVCErqDrkt_DjwS_jCzJlXUBozXTtXUXVXhQPpkfELQ=w1600-h900-no


Agora é esperar a mobo, montar tudo organizado e ver se vai prestar mesmo rsrs


Show de bola brother, iai já chegou sua mobo?
qual modelo de hub, led e fan da deepcool vc comprou? poderia me informar? comprou separado? é argb mesmo né?
valeu
 
Brothers bom dia, me tirem uma dúvida por favor. Comprei um gabinete Nox Infinity Neon e ele possui este cabo xwd de 3 entradas(com mais uma fechada) mas minha placa mãe só possui a entrada rgb de 4 pinos. Minha placa mãe só possui alguns leds em vermelho(bem simples) e acho que na verdade eles nem alteram a cor. A vantagem que eu teria de plugar o controlador direto na placa mãe seria qual afinal na pratica ? Pelo que entendi os fans do controlador se comunicariam com os leds da placa mãe e eu poderia deixar eles sincronizados(o que acho que seria impossivel no meu caso já que o led é unicamente vermelho, e não, rgb), é isso ?
 
Brothers bom dia, me tirem uma dúvida por favor. Comprei um gabinete Nox Infinity Neon e ele possui este cabo xwd de 3 entradas(com mais uma fechada) mas minha placa mãe só possui a entrada rgb de 4 pinos. Minha placa mãe só possui alguns leds em vermelho(bem simples) e acho que na verdade eles nem alteram a cor. A vantagem que eu teria de plugar o controlador direto na placa mãe seria qual afinal na pratica ? Pelo que entendi os fans do controlador se comunicariam com os leds da placa mãe e eu poderia deixar eles sincronizados(o que acho que seria impossivel no meu caso já que o led é unicamente vermelho, e não, rgb), é isso ?
Nox-Infinity-Neon-Review-24-1024x681.jpg

Só de ver o case ja da pra ver que esse gabinete tem fita led ARGB, só vai funcionar em entrada ARGB (rgb endereçável) se sua placa tiver entrada rgb tem q compra a fita de 4 pinos mesmo ou usar um controlador externo e vc liga na fonte, o unico problema é ter que escolher a cor no botão. Se nao me engano esse controlador já vem no gabinete, o meu watercooler veio um e tinha mais de 50 tipos de cores e efeitos, bem mais que na placa mãe, a diferença é que no AURA da Asus tem efeitos mais bonitos e ritmicos de musica e sincroniza com outros leds da placa mae.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Show de bola brother, iai já chegou sua mobo?
qual modelo de hub, led e fan da deepcool vc comprou? poderia me informar? comprou separado? é argb mesmo né?
valeu

Chegou sim, adorei ela mt boa, tem 2 entradas pra RGB e 1 para ARGB, poderia ter duas ARGB mas td bem.

XVwa6Ex.jpg


zHFEGbrkjXr7SBoVBBEvnWkWETjptJ6oJap4Kyj-TNpEta6tZR6TXIgY9zC9eYI_OvKLWiWGq4qj2j7BtlSc98HdQqOzQr9Fgcy5tnegqnT2P3tn6gw7tOX8B_-5cUzTgnhIvZJBdrwM90M-yUrrvF4LIZXg8ATJadT9KCgByFkgvnG1bdcecm2wcBRrPj5nMDCLMrhqFTout7NvDUDQvYRAluFJ1Azc80hplxrO629oJSjylyRhQ5Oz1IrPHd_4vP1A6BPrr0oyDkp6_SZfD3bv1noR-uJnvNAH4t0yQP1wCLIVDI0iH50KfSYwkxr5_BJsKlrZwFEIVd5pnBd-pYfZwiU3MvVlFKSn2hZVb7GVsuSPTTcEbFb6cxjV7KIP592ox-KH40stkSyOF5NqG5p2GqTBKnVd8cE9SLriTTINORzyeavuEdZ8z8fSFtbzz6c-XpUxL_xzb6Y0zOs0D9xGpLi0O7YeJlb50SruZ1mytusUFQsz5078argIWjWXBRLRbtKq5wGp_F_8Cl0zUriU8CKn9YLf2Wmz19EzZ62ERrr16GkH-t73flsyx7G36_dKPJ5tykDQPY938f21e81-OdqDtLS1G5Fx3aWtfUluCvASxoBmBcoaHtlXrw1vffRUdikbOEshWZSEOrXHGhQqTmFRfs3q8d3hzRraZYa0vQ0h2bIjNIl3di8=s958-w958-h539-no



video


O modelo e etc nao tem escrito, pois vem junto no kit do watercooler, mas é ARGB, coloquei a fita led e ela sincronizou de boa, 30 reais a fita led otima qualidade... gostei do resultado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo