Dúvida...Sobre tirar e limpar a pasta térmica do processador...?

lada_mgt

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal, bem essa minha dúvida parece ser um pouco noob, mas como não estou nem um pouco afim de perder o meu XP 2600+ barton, queria saber como que vcs fazem pra tirar e limpar a pasta térmica do processador sem danificalo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
 
Sabe que vc pode ate tirar com o dedo ;) eu limpo com papel H mesmo hehe, nao precisa gastar com alcool isopropilico nem outra produto, tem nada pra estragar ali nao, so precisa cuidado na instalacao e desinstalacao do cooler para nao trincar a pastilha.
 
Mas porque vc quer trocar a pasta térmica? Eu só recomendo a troca no caso do dissipador possuir a base de cobre e a pasta térmica ser a base de silicone, pois o cobre oxida com esse tipo de pasta e dificulta a troca de calor. Mas fora isso não vejo necessidade de trocar a pasta térmica.
 
Tira o cooler evitando tocar na base(onde tem contato com o processador),pega alcóol isopropílico e limpe a base do cooler e o processador.Aplique novamente a pasta no processador e pronto.

Obs:
-evite tocar na base do cooler por conta da oxidação;
-o local mais fácil de achar o alc isopropílico é em farmácia de manipulação;
-pega um cartão de crédito ou algo parecido para aplicar a pasta novamente.
 
compra alcool isopropilico você acha em farmacias, daew vc tira a pasta termica com ele, bem melhor, se tira com o dedo fica muito ceboso! :cry:
Daew nao esqueça que vc tem que passar a pasta dinovo, pega artic silver 5 recomendo.., da uma pitadinha no meio, espalha bem pouco no meio com o dedo..bem pouco mesmo..
 
FelipeV disse:
Sabe que vc pode ate tirar com o dedo ;) eu limpo com papel H mesmo hehe, nao precisa gastar com alcool isopropilico nem outra produto, tem nada pra estragar ali nao, so precisa cuidado na instalacao e desinstalacao do cooler para nao trincar a pastilha.

Só tem....pega um zalman 7000B-CU,por exemplo, e coloque sua mão ou dedo na base e veja o que ocorre poucos minutos depois.
Bem,cada um pensa de uma forma....eu costumo usar o alc isop(menos de R$5) e não pego no cooler sem alguma proteção na mão(luva,saco plástico,etc..)....mas,como falei,isso vai de cada um:yes:
 
Velho procura tirar com um paninho e cotonete e vê se não deixa aqueles pedaçinhos de algodão lá, não usa o dedo pois teu dedo tem gordura da pele e talz, o lance do alcool acho exagero com o paninho + cotonete da pra fazer um serviço numa boa.
 
vlw galera pelas dicas, vou ver se compro o álcool em alguma fármacia hj. Bem quero trocar a pasta térmica, pq acho que ela está muito mal colocado ou tem bem pouco, pq o meu processador está esquentando muito, e tmb to afim de limpar e dar uma polida na base de cobre do meu cooler. Acho que quando instalaram o processador no meu pc, fizeram serviço de porco, e o meu processador está chegando perto dos 60°C em full load em dias quentes, acho isso muito.:thumbs_up
 
hiuahiuahuihai eu fiz a limpesa do meu 1 dia desse tava uma zona aff, bom antes de mais nd so tomei cuidado com a tal da eletricidade estática,sei lá c assim,hehehe depois retirei o cooler fiz uma limpesa geral no bixinhu metir o dedo na pasta tirei e depois com o dedo novamente voltei a colocar,hehehe
 
aooooooooo "Cervisso Cebozu" :D:D:D:D:D
 
Usa qualquer tipo de plastico pra aplicar apasta terminca e um pano limpo para a remoção... cuidado para naum por pasta demais (não tah passando chimia no pão) e depois cuidado na hora de por o cooler de novo!
 
São Jorge disse:
Só tem....pega um zalman 7000B-CU,por exemplo, e coloque sua mão ou dedo na base e veja o que ocorre poucos minutos depois.
Bem,cada um pensa de uma forma....eu costumo usar o alc isop(menos de R$5) e não pego no cooler sem alguma proteção na mão(luva,saco plástico,etc..)....mas,como falei,isso vai de cada um:yes:
o q aconteceu? eu ja limpei a base de um com papel e dedo?

o q era pra acontecer?
 
juL1aN disse:
o q aconteceu? eu ja limpei a base de um com papel e dedo?

o q era pra acontecer?

Era pra derreter igual no filme do Aliens :slap: :lol:

Se vc tocar com o dedo e esperar um dia ou mais o cobre/aluminio vao oxidar, se isso acontece muito rapido eh pq o cara tem o que chamam de "mao de mijo" :boring: cara soa demais nas maos.

Mas pode limpar com dedo, com a lingua, pode usar acetona, alcool, spray de oleo, cortina, tapete, cueca, meia, cabelo da sua irma, ate com agua, basta botar pasta termica novamente e botar ele em cima do processador que nao oxida mais.

Meu block do A64 qndo tirei levou 3 dias pra ficar um pouquinho escuro, mas um pouquinho de polidor fino ja deixa novinho em folha.

PS:Nao esquecam de usar Mascaras e sempre use protecao, camisinha sempre. :yes:
 
Para remover a pasta térmica é muito simples. A pasta deve ser retirada com álcool isopropílico, em um pano macio, cotonete ou papel higiênico. Mas cuidado para não deixar fiapos de papo ou do algodão sobre o die, quando for reaplicar a pasta.
Deve-se usar somente álcool isopropílico, porque é um alcool puro, especifico para produtos eletronicos. Ele pode ser utilizado para limpar tudo do o computador. Ele pode ser encontrado facilmente em casas de eletrônica
Alcool normal de cozinha não O alcool comum tem muita agua na mistura, que pode no futuro oxidar alguma peça como o dissipador do cooler. Alcool normal nunca!!!!
 
Se nao remover o alcool dos componentes nao eh com oxidacao que ele precisa se preocupar, pq nao vai durar o tempo necessario para oxidar nada.

Pessoal faz muita novela e cria muito drama, componente dos PCs nao sao tao vagabundos assim nao, se fosse assim fragil pessoal de Floripa que mora na praia nao tinha PC, ja tinha detonado tudo.

Vao ler um pouco os testes de resistencia que essas pecas passam antes de serem vendidas.

Tbem pode conversao com um muambeiro como sao bem cuidados as pecas que vcs compram, tanto por eles como pelas lojas.

Teve muito nego ai que beijou seu amado processador qndo recebeu e nem soube que ele veio na cueca do atravessador :yucky: durante toda a viagem.
 
FelipeV disse:
Se nao remover o alcool dos componentes nao eh com oxidacao que ele precisa se preocupar, pq nao vai durar o tempo necessario para oxidar nada.

Pessoal faz muita novela e cria muito drama, componente dos PCs nao sao tao vagabundos assim nao, se fosse assim fragil pessoal de Floripa que mora na praia nao tinha PC, ja tinha detonado tudo.

Vao ler um pouco os testes de resistencia que essas pecas passam antes de serem vendidas.

Tbem pode conversao com um muambeiro como sao bem cuidados as pecas que vcs compram, tanto por eles como pelas lojas.

Teve muito nego ai que beijou seu amado processador qndo recebeu e nem soube que ele veio na cueca do atravessador :yucky: durante toda a viagem.

hauhauahuahuahuahua, é a pura verdade ! :D
 
FelipeV disse:
Era pra derreter igual no filme do Aliens :slap: :lol:

Se vc tocar com o dedo e esperar um dia ou mais o cobre/aluminio vao oxidar, se isso acontece muito rapido eh pq o cara tem o que chamam de "mao de mijo" :boring: cara soa demais nas maos.

Mas pode limpar com dedo, com a lingua, pode usar acetona, alcool, spray de oleo, cortina, tapete, cueca, meia, cabelo da sua irma, ate com agua, basta botar pasta termica novamente e botar ele em cima do processador que nao oxida mais.

Meu block do A64 qndo tirei levou 3 dias pra ficar um pouquinho escuro, mas um pouquinho de polidor fino ja deixa novinho em folha.

PS:Nao esquecam de usar Mascaras e sempre use protecao, camisinha sempre. :yes:


Não precisa esperar um dia para ver o processo de oxidação começar.O cara pediu uma ajuda e disse como faço a limpeza do meu cooler,se vc faz diferente,ótimo,é mais uma opção de como proceder,ok?

T+
 
AngellWar® disse:
hauhauahuahuahuahua, é a pura verdade ! :D
haeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuheauheauhaeuhae imagina neguinho se acariciando e dando beijo e tudo mais e o cara que trouxe teve q socar em vários lugares pra ngm ver aehuaehuaehuaehuh!!!!!!!!!!!!!!!!!


rolei
 
FelipeV disse:
Era pra derreter igual no filme do Aliens :slap: :lol:

Se vc tocar com o dedo e esperar um dia ou mais o cobre/aluminio vao oxidar, se isso acontece muito rapido eh pq o cara tem o que chamam de "mao de mijo" :boring: cara soa demais nas maos.

sempre. :yes:
qualé a sua com os manos de mão suada hein?! algo contra preconceito é crime heheheheh

FelipeV disse:
Teve muito nego ai que beijou seu amado processador qndo recebeu e nem soube que ele veio na cueca do atravessador :yucky: durante toda a viagem.

heuheuheuheuhe que raio de Muambeiro é esse :sick: :ras: kakkakaak
muambero porco **DETECTED** ahuahuhuhaua:lol:​


Obs a mão não soa! por exemplo : o que soa é sino euheuheuheu:wave:

Sobre o topico eu limpo o processador com cotonete e MUITA paciência
 
aheiuaheiuhaieuhiae, os caras são fodas, mão de mijo, trazer processador dentro da cueca, auheiuhaeiuhaieuhuaiheiuahe.

mas galera, vlw pela ajuda, vcs me tiraram alguns medos que eu tinha pra fazer isso...agora vou limpar o meu processador com mais confiança e com cuidado tmb...:thumbs_up
 
Metalúrgico Espacial disse:
qualé a sua com os manos de mão suada hein?! algo contra preconceito é crime heheheheh



heuheuheuheuhe que raio de Muambeiro é esse :sick: :ras: kakkakaak
muambero porco **DETECTED** ahuahuhuhaua:lol:​


Obs a mão não soa! por exemplo : o que soa é sino euheuheuheu:wave:

Sobre o topico eu limpo o processador com cotonete e MUITA paciência

Mao sOada eh foda, vc aperta a mao do cara e fica se perguntando, ONDE ELE ESTAVA COM A MAOS ?

Viajei algumas vezes para o PY, e sim, ja vi passarem com processador na cueca, acho que dai que aquele um tirou a ideia de passar com um monte de dolares na cueca :lol:

Sino SOA ? entao eh por isso que eles oxidam :wacko: :slap:


lada_mgt, vai fundo na limpeza, tem bastante dica ai, atencao maior na pastilha da CPU no caso do AXP e bastante atencao nos pinos do A64, o AXP e facil de manuser, A64 ja eh mais chatinho, eh pesado e pouca lugar para segurar com firmeza, limpar ambos sem tirar do sockete eh mais seguro.
 
Meu processador é box, então posso beija-lo o quanto eu quiser hahaha!!! Ou será que na fábrica eles também passam na cueca?

Sinos SOAM e as mão SUAM! Sinos que soam oxidam porquem as mãos que suam balançam eles :yes: !!!

Com relação ao tópico, eu uso isopropílico e uma flanela velha (velha não solta fiapo) e aplico novamente com um cartão velho q tenho aki!

Aproveitando, alguém sabe me dizer se aquela gosma cinza q vem nos coolers box sempron prestam, ou é melhor raspar e passar um coolermaster q tenho aqui? Meu proc. em jogos fica entre 41 e 42º, com over pra 3300+!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo