Dúvida sobre upgrade de placa-mãe velha para nova

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

MANGIA

Member
Registrado
Oi boa noite a todos do Adrenaline

Eu vou fazer um pequeno Upgrane na minha maquina que é Core2Duo enquanto junto a grana pra comprar um i5.

Eu tenho esta placa Asus P5GC-MX/1333
ASUS - Placas-Mãe- ASUS P5GC-MX/1333

Com esta placa de video MSI N8400GS-MD1GD3H/LP
MSI Computer do Brasil ? Placas de Vídeo - N8400GS-MD1GD3H/LP
E um hd 250GB Sata1 da Sansung

Eu pretendo comprar esta placa

Asus P5G41T-M LX2/BR
ASUS - Placas-Mãe- ASUS P5G41T-M LX2/BR
Um pente de 4GB, um HD de 250 barracuda Sata3(MAS VAI RODAR SATA 2).


Minha principal duvida é sobre a placa mãe. Vocês conhecem esta nesta placa, já ouvi falar bem dela?

Desde já agradeço ajuda e ate amanha!

 
A placa é boa, mas você vai estar trocando praticamente seis por meia dúzia. A sua mobo e essa que pediu opinião, ambas são soquete 775. Essa G41 trabalha com DDR3. Se vai pegar um i5, e o orçamento está um pouco limitado, procure uma mobo 1155, H61.

Depois pega um i5 e um kit DDR 3.

Vende seu kit atual e recupera uma graninha!

:)
 
Última edição:
quanto você pode gastar no momento ??

dependendo faça como o amigo disse venda o seu kit primeiro e junte o que vc tem o que pode gastar e pegue um kit melhor
 
desculpe se me expressei errado


Eu vou montar um novo pc, mas enquanto não arranjo dinheiro pra pegar um pc novo, eu vou fazer um leve upgrade na minha maquina atual para melhorar ela e ficar mais rápido, entendeu agora?


Este meu atual vou deixar la em casa pra uso domestico.


Minha dúvida principal é se aplaca mãe é realmente boa pôs vi inúmeras criticas que esta placa não funciona bem com as placas de vídeo gforce entre outros problemas.
 
desculpe se me expressei errado


Eu vou montar um novo pc, mas enquanto não arranjo dinheiro pra pegar um pc novo, eu vou fazer um leve upgrade na minha maquina atual para melhorar ela e ficar mais rápido, entendeu agora?


Este meu atual vou deixar la em casa pra uso domestico.


Minha dúvida principal é se aplaca mãe é realmente boa pôs vi inúmeras criticas que esta placa não funciona bem com as placas de vídeo gforce entre outros problemas.

Não vale a pena esse UP. Como disse, o desempenho vai ser semelhante e continuará sendo seis por meia dúzia. Espere um pouco, mantenha sua configuração e quando der pra você sair do 775 e ir pra um 1155, faça. Por enquanto deixe assim.
 
Desculpe ser chato, mas o que acontece é que minha placa mãe ta quase morrendo e preciso comprar uma nova ai ia comprar um pente novo de memoria e o meu pc pelo jeito q to juntando dinheiro só ano que vem mesmo por isso a minha duvida sobre esta placa, entende?
 
Cara, incompatibilidades com GEFORCE nunca ouvi falar, ainda mais sendo chipset INTEL, que teoricamente se dá bem com qualquer placa de video.

Já tive uma com chipset G31 da Gigabyte, e tive Radeon e Geforce nela numa boa. O G41 é uma versão melhorada do G31, com suporte a DDR3 e um vídeo onboard superior.

Essa sua Geforce 8400 pros dias atuais, consegue ser pior que os vídeos onboards existentes. Verifica qual é mesmo esse vídeo onboard da G41 e põe aqui pra gente analisar, talvez nem precise dessa Geforce.

Falow
 
Desculpe ser chato, mas o que acontece é que minha placa mãe ta quase morrendo e preciso comprar uma nova ai ia comprar um pente novo de memoria e o meu pc pelo jeito q to juntando dinheiro só ano que vem mesmo por isso a minha duvida sobre esta placa, entende?

Agora entendi. Se sua mobo está morrendo, essa mobo que vc indicou é muito boa. Pode ir nela. Só lembre-se que vai ter que investir um pouco mais de grana e comprar memórias DDR3 pra ela.
 
Cara, incompatibilidades com GEFORCE nunca ouvi falar, ainda mais sendo chipset INTEL, que teoricamente se dá bem com qualquer placa de video.

Já tive uma com chipset G31 da Gigabyte, e tive Radeon e Geforce nela numa boa. O G41 é uma versão melhorada do G31, com suporte a DDR3 e um vídeo onboard superior.

Essa sua Geforce 8400 pros dias atuais, consegue ser pior que os vídeos onboards existentes. Verifica qual é mesmo esse vídeo onboard da G41 e põe aqui pra gente analisar, talvez nem precise dessa Geforce.

Falow



Eu vi uns videos deste chip set no youtube, mas acho q minha placa de vídeo é 1gb já da placa mãe é compartilhada, eu pondo 4 gb a placa de vídeo on vai ficar melhor?

->> Site da intel Chipset Intel® G41 Express
-->>Videos no you tube Resident Evil 5- Batalha dos graficos:Intel G41 exprees chipset-Qualidade x Desempenho - YouTube Crysis 2 (na Intel G41 Express chipset)no High em 12~30 fps - YouTube Modern Warfare 2 on Intel G41 Express Chipset - YouTube
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo