• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Duvida sobre vcore do q6600.

gomczx11

New Member
Dei um overclock um pouco maior no meu q6600, 400x8 3.2ghz , o problema é que apesar de eu ter setado o vcore para 1.325v na bios, no cpuz e no everest ele mostra o vcore 1.38~1.42v.:ranting3:

A cpu nao esta aquecendo muito, nao passa dos 70ºc, mas a minha duvida é a seguinta, essa variaçao de vcore prejudica em alguma coisa a cpu? Esse vcore +- alto de 1.42v desgasta muito a cpu?

Minha mobo é uma msi neo-f 7360 (p35), alguem ai que tenha ela esta tendo esse mesmo problema com o vcore? Procurei na internet, mas essa mobo nao é tao popular.

Edit.: Estou rodando o prime95 e o vcore em full caiu para 1.352v, perguntando novamente esse vdrop tao acentuado é normal? 1.352~1.42v?

Splinter™

Usuário Master
ele boota com 1.3v??? tenta por essa voltagem...1.4v é pra 3.6Ghz, ta alta essa variação pra 3.2ghz

gomczx11

New Member
Acredito que der boot sim, porem esta setado na bios 1.325v porem nao esta nessa voltagem esta em 1.352v em full e 1.42v em iddle.

Splinter™

Usuário Master
veja se acha um tutorial pra fazer o vdrop dessa mobo

Usuários que está vendo este tópico