Dúvida sobre voltagem das memórias DDR2

  • Iniciador de Tópicos BobSP
  • Data de Início
B

BobSP

Guest
Boa tarde, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, acabei de fazer o cadastro, pois tenho uma dúvida que até agora não consegui ninguém pra me ajudar. Sei que aqui tem várias pessoas que entendem bem sobre hardware, então se puderem me ajudar ficarei muito grato.

A minha dúvida é a seguinte...

Tenho uma placa mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H, meu processador é um AMD Athlon 64 X2 5400+ 2.8GHz, 4GB DDR2 667 Kingston, Fonte Corsair 520W e placa de vídeo ATi Radeon HD4870 512MB.

Quero trocar minhas memórias pra 4GB DDR2 800 Corsair com DHX, porém elas tem 2,1V de voltagem. Segundo descrição da placa mãe minha são 4 slots DDR2 1,8V de até 16GB. Gostaria de saber se posso pôr memórias de 2,1V ou 1,9V em minha placa mãe sem risco de queimar alguma coisa e se irá funcionar também?

Desde já agradecido,
Rafael.
 
Nao tem problema nenhum, 1.8V é a voltagem padrão, mais memorias mais caras e com melhor desempenho usam um pouco mais de voltagem.

Pode comprar essas memorias que vai funcionar sem problemas.
 
Seja bem vindo ao forum,
sim pode colocar tranquilo, conforme o nosso amigo acima disse, para memorias de alto desempenho, são mencionado uma tensão maior para funcionamento, normalmente é usado essa tensão quando se trabalha com os overclock, mas no stock(padrão), pode se usar 1.8V normalmente.
 
Então posso comprar memórias de 2,1V ou 1,9V que irá funcionar na minha placa mãe sem nenhum problema? Mas por que então não é nada mencionado na descrição que pode pôr memórias com voltagens maiores?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo