[Dúvida] Teoria "maluca" sobre aquecimento e queda de FPS

KoRnFBHI

Antigo KoRn X System of a Down
Registrado
Galera, estava eu jogando o test Drive unlimited 2 com a config na assinatura...

Sempre joguei e nunca tive quedas de FPS, mas o tempo não estava super mega quente igual ontem aqui no Interior de SP...

Mas bem ontem neste mega calor eu fui jogar o TDU2 e para a minha surpresa o jogo que funcionava em mais de 30 de FPS ficou oscilando em 25-30-19 de fps.. gerando umas travadinhas bem chatas e fazendo com que eu desista de jogar hehehe

Ai vem a pergunta, no tempo extremamente quente, a performance do PC pode dar uma caida?? ja que quando o PC ta em temperatura alta a tendencia é travar hauhuhauhauha
 
A media em que a temperatura vai subindo, a fan começa a girar mais rápido a fim de esfriar o dissipador, caso não consiga deixá-lo 'frio', o próprio sistema começa a 'parar um pouco de processador dados' (ou lag), nisso, a temperatura cai um pouco, porém com o jogo ainda aberto, começa a esquentar novamente.

Em quanto estavam as temperaturas do sistema? Gabinete bem ventilado?
 
Exactamente, para não danificar o hardware por temperatura alta, automaticamente o processador/gráfica baixa o desempenho, daí você sentir lag no jogo.
Isso é o que acho pela lógica, mas me corrigem se estiver errada.
 
Cara isso é muito relativo, eu já tive uma gt 240 que quando chegava a 60° num dava pra jogar mais nada, e uma 4850 que passa dos 65° e continua por horas sem problema algum, sem contar as GTX 470 e GTX 480 que chegam aos temíveis 90° e rodam de tudo no talo.
 
A media em que a temperatura vai subindo, a fan começa a girar mais rápido a fim de esfriar o dissipador, caso não consiga deixá-lo 'frio', o próprio sistema começa a 'parar um pouco de processador dados' (ou lag), nisso, a temperatura cai um pouco, porém com o jogo ainda aberto, começa a esquentar novamente.

Em quanto estavam as temperaturas do sistema? Gabinete bem ventilado?
Exactamente, para não danificar o hardware por temperatura alta, automaticamente o processador/gráfica baixa o desempenho, daí você sentir lag no jogo.
Isso é o que acho pela lógica, mas me corrigem se estiver errada.
Bom saber que isso realmente pode acontecer hehehe, pois até o meu amigo tava com problemas de lags no Skyrim e ele disse que nunca teve...

Ah e meu PC não é muito ventilado, ele fica naquelas mesinhas de PC mesmo que é aberto na frete e atrás, mas nada..., vou ver se eu compro uns coolers para ele, para os dias de calor insuportaveis..

Mas qual programa eu monitoro o aquecimento do PC?? geralmente os caras postam screens de jogos com um programa que mostra a temperatura.. mas eu não sei o nome do programa..
 
Bom saber que isso realmente pode acontecer hehehe, pois até o meu amigo tava com problemas de lags no Skyrim e ele disse que nunca teve...

Ah e meu PC não é muito ventilado, ele fica naquelas mesinhas de PC mesmo que é aberto na frete e atrás, mas nada..., vou ver se eu compro uns coolers para ele, para os dias de calor insuportaveis..

Mas qual programa eu monitoro o aquecimento do PC?? geralmente os caras postam screens de jogos com um programa que mostra a temperatura.. mas eu não sei o nome do programa..

msi afterburner, espero te ter ajudado :)
 
A quem diga que a GPU trabalhando em altas temperaturas não tem queda propiamente dita de desempenho. só tem mesma o sistema de prevenção que renincia a maquina, ( Com ou sem BSOD ).

Agora uma coisa é certa, trabalhar em altas temperaturas, diminui drasticamente a vida útil da Placa de Video em geral, não só GPU como o Fan, capacitores, etc.

A Perda de FPS pode sim ou não ter relação com a alta temperatura.

Uma boa dica amigo, e passar um jato de ar nela, assim como a troca da pasta termica. pode vir a te trazer beneficios futuros não só como resolver seu problema atual.

Minha VGA com o overclock de fabrica, trabalha em Full LOAD em 65º. e nunca tive problemas com desempenho.

Há, vale lembrar que por exemplo Grandes OverClocks, que abusam da capacidade normal do hardware, só são feitos com soluções avançadas de resfriamento, mais nem por isso é a temperatura baixa que faz dar desempenho, e sim o material que em si não suportaria trabalhar em tão altas temperaturas.
 
sim Brow acontecia comigo tambem.
Quando meu PC tava sujo estava Jogando Just Cause 2 a 70 80FPS do nada Caixa para 30 25FPS meu Processador ficava uns 50°C em Idle.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo