• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Troca de placa mãe. Dell Inspiron 580 BCC

Always

& Never
Registrado
Minha chefe está com um computador com da Dell com problema e pelo que pude avaliar, imagino que seja a placa-mãe. Infelizmente, como não tenho acesso direto ao computador (e hoje o suporte da Dell não funciona), achei que seria mais adequado recorrer ao fórum. :)

Descrição do problema: É um Dell Inspiron 580 BCC que já tinha dado problema na placa de vídeo on-board. Foi colocada uma placa de vídeo off-board e o computador voltou a funcionar por um bom tempo.

Entretanto, recentemente, ao ligar o computador não aparece nenhuma imagem e a placa-mãe faz o sinal com seis bipes.

De acordo com o manual do computador, este sinal indica "falha na placa de vídeo ou no chip". Já fizemos o teste com outra placa de vídeo e o computador apresenta o problema. O que me leva a pensar que a placa mãe deve ter morrido.

Mas acontece que pelos manuais e guias de usuário disponíveis no site da DELL não consigo localizar qual seria uma placa mãe adequada para substituir.

Em síntese, as informações são essas:
Tipo de processador: Inspiron 580 • Intel® Pentium® • Intel Core™ i3 • Intel Core i5;
Memória: Conector de memória quatro soquetes DIMM DDR3 acessíveis internamente. Recursos do módulo de memória 1 GB, 2 GB e 4 GB;
Tipo de memória: DIMM DDR3 de 1066 MHz ou 1333 MHz; somente memória não-ECC. Configurações de memória suportada 4 GB, 6 GB e 8 GB;
NOTA: Configurações de memória de mais de 4 GB precisam de um sistema operacional de 64 bits;
Informações sobre o computador: Chipset do sistema Intel H57;

Para quem tiver interesse, segue os links com a documentação completa:
Guia de configuração: ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-prod...on_desktop/inspiron-580_setup guide_pt-br.pdf
Manual de serviço: ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-prod...desktop/inspiron-580_service manual_pt-br.pdf
Especificações completas: ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-prod...n_desktop/inspiron-580_user's guide_pt-br.pdf

Com essas informações é possível saber (de forma segura) qual modelo/socket de placa mãe é compatível com o computador? :pirata:
 
eu vento por isso, imagino que deve ser um intel de primeira geraçao... mas nao sei muito nao :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo