[DÚVIDA] Trocar processador/MoBo?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Pecohen

New Member
Registrado
Fala pessoal,

Tenho:
AMD PHENOM II x6 1100T 3.30GHz
ASUS m5a78l-m USB3
8gb RAM
RX570 4GB

Fonte: EVGA 600W
Monitor: AOC Sniper 75hz 1ms

Uso para trabalho: Programas de edição
Jogos: CS:GO/BF1

_____

Sinto um leve gargalo durante os jogos, e o FPS fica na faixa dos 120, mesmo configurando tudo para DESEMPENHO e nao QUALIDADE DA IMG.

Teria alguma solução para testar antes da troca de hardware?

No caso de trocar processador e mobo, qual seria o ideal(custo x benefício). Algo em torno de R$1000,00(o kit).
 
Cara, eu tive uma melhora nos FPS depois que eu configurei o vídeo dos jogos pro recomendado pela VGA que eu tenho (GTX 1050 Ti). Notei que, mesmo com algumas qualidades de textura e sombra mais altas, ele usava mais a GPU e equilibrava o uso da CPU. Pelo menos comigo funcionou.

Em relação da troca do processador e mobo, vou te recomendar o que o pessoal aqui do fórum me recomendou: Ryzen 3600 + B450 que ficaria em torno do seu orçamento. Porém, se suas memórias atuais forem DDR 3, será necessário comprar novas com o padrão DDR 4.
 
Por um pouquinho mais de R$1000 dá para você comprar um ótimo Ryzen 1600 (R$530), com uma B450 (R$400) e ainda pegar 8gb DDR4 (R$190). Total: R$1140. Se der para esticar mais um pouco, pega 2x8Gb (por uns R$370). Vai ter um sistema atual e abre espaço para um upgrade até o ryzen de 4ª geração (que vai usar a AM4 ainda).

O upgrade para o 3600 fica um tanto a mais que isso (só o processador sai 900-1000)
 
e melhor tu economizar uma boa grana e ir logo de R7 3700 + 16Gb DDR4, adianta gastar pouco e trocar essa cpu nao
 
e melhor tu economizar uma boa grana e ir logo de R7 3700 + 16Gb DDR4, adianta gastar pouco e trocar essa cpu nao
Ele quer gastar R$1000 no kit, aí você fala "é o melhor economizar dinheiro e ir no 3700X", que custa só ele R$1600, meio sem sentido não?
 
e melhor tu economizar uma boa grana e ir logo de R7 3700 + 16Gb DDR4, adianta gastar pouco e trocar essa cpu nao
Pra que um 3700? '-'
3600 ja atende o rapaz...
Nego esbanja dinheiro a rodo
 
Última edição:
Pra que um 3700? '-'
3600 ja atendo o rapaz...
Nego esbanja dinheiro a rodo

o cara tem uma cpu de 6 nucleos, ele falo que trabalha com edição ?? não valeria apena ele ir pra um R5 1600 como falaram, se ele quer um UPGRADE vai ter qeu investir mais horas...
 
o cara tem uma cpu de 6 nucleos, ele falo que trabalha com edição ?? não valeria apena ele ir pra um R5 1600 como falaram, se ele quer um UPGRADE vai ter qeu investir mais horas...
Não, não valeria com certeza, até porque os 6 núcleos de um Phenom se equiparam ao do 1600, e também não tem 12 Threads né? Seria um upgrade absurdo sair do X6 pro 1600.
 
Não, não valeria com certeza, até porque os 6 núcleos de um Phenom se equiparam ao do 1600, e também não tem 12 Threads né? Seria um upgrade absurdo sair do X6 pro 1600.
Ele só nao soube ler oque eu comentei... que seria utilizar o 3600 ...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo