• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida: Virtualização + Jogos - 4770 vs 4770k

ByPeters

Like a Boss
Registrado
Galera to na dúvida entre 4770 e 4770k, o uso principal do sistema será virtualização e jogos.
Gosto de fazer over, mas, não ligo se não puder fazer.

O 4770 além de ser mais barato possui umas tecnologias a mais.
Link com a comparação direto do site da intel. http://ark.intel.com/pt-br/compare/75123,75122

Tecnologias que tem no 4770 e não tem no 4770k
vPro
VT-d
Trusted Execution
TSX-NI


Preços:
4770 - 840,00
4770k - 900,00




O restante das peças são essas. Já foram compradas.

Asus Z87-PRO
Antec 920
PNY GTX 660
Memória 16GB GeIL DDR3 PC3-12800
OCZ ZT 600

Só falta o processador e não sei em qual eu vou.
Ajuda ai quem puder.
 
I love OC por isso optei com k mais o sem k tbm é bom se nao for fazet oc. E ele tbm faz over porem bem limitado no limite do turbo boost ele é desbloqueado tipo uns 37 de multiplicador. Entao cara podia me falar onde acho 4770k por 900 ?
 
Pegue o K, por que se futuramente você quiser fazer UP de VGA e ela por um acaso de gargalo no processador você simplesmente faz um overclock, além do fato de que a série K desvaloriza menos na hora de revender
 
I love OC por isso optei com k mais o sem k tbm é bom se nao for fazet oc. E ele tbm faz over porem bem limitado no limite do turbo boost ele é desbloqueado tipo uns 37 de multiplicador. Entao cara podia me falar onde acho 4770k por 900 ?

Por 900 você acha em qualquer loja física aqui no rio de janeiro.
Eu consultei os preços no boadica

virtualização funciona em meia dúzia de jogos fera:haha:
Vmware e hyper-v :lol2:


Pegue o K, por que se futuramente você quiser fazer UP de VGA e ela por um acaso de gargalo no processador você simplesmente faz um overclock, além do fato de que a série K desvaloriza menos na hora de revender

Esse lance de gargalo é polêmico. Pretendo ficar com o combo 4 anos e devo trocar de vga em 1 ano.
 
então pegue o K, desvaloriaza menos e dura mais se precisar de over
 
então pegue o K, desvaloriaza menos e dura mais se precisar de over

To quase indo no K mesmo, aproveito e faço um over nele, minha dúvida fica nas duas tecnologia que a intel capou do K e tem no normal, tecnologia essa que fazem diferença na hora da virtualização.

VT-d
TSX-NI


Edit...

Acabei de decidir, lendo num fórum gringo, fiquei sabendo que a intel condicionou o uso no VT-d e TSX ao chipset Q87 :feelbad: , o Z87 não suporta VT-d e TSX (mercenária safada).
http://ark.intel.com/compare/75004,75007,75010,75013,75019

Concluindo, não adianta pegar o 4770 porque pra aproveitar as tecnologias que ele possui eu tenho que combinar com o chipset Q87. Deu saudades dos chipset's nvidia agora.
 
Última edição:
A Intel é muito mercenário mano, de pois que fiquei sabendo que placa mãe 2 geração nao vai aceitar processador 1 geração mesmo sendo mesmo socket me decepcionou ...
 
E placa mãe 1ª geração lga11500 vai suportar processadores 2ª geração lga1150 ???
Acho que não, mas se alguém tem conhecimento, me esclarece aí (desculpe o off).

Quanto ao processador, se o autor do tópico não der bola pra OC, então vai de i7 4770 sem o K. Mesmo em estoque duvido gargalar vga por um bom tempo.
 
E placa mãe 1ª geração lga11500 vai suportar processadores 2ª geração lga1150 ???
Acho que não, mas se alguém tem conhecimento, me esclarece aí (desculpe o off).

Não vai ser compatível.
No segundo semestre de 2014 a intel vai lançar a 2º geração do Haswell e já afirmou que a mesma não será compatível com os chipset atuais.

http://mygaming.co.za/news/hardware/57789-intel-haswell-not-compatible-with-9-series-chipset.html

Quanto ao processador, se o autor do tópico não der bola pra OC, então vai de i7 4770 sem o K. Mesmo em estoque duvido gargalar vga por um bom tempo.

Então cara, por mim tanto faz o over, o problema é que como comprei uma placa mãe com chipset z87, não vale mais a pena pegar o 4770 sem k. As tecnologias que ele possui e a versão K não possui, só são ativadas se estiver utilizando um chipset da família Q87, descobri isso hoje pesquisando em fórum gringo.

Então pro cara que comprou uma placa mãe z87 mesmo que não vá fazer over, faz muito mais sentido ele pegar o 4770k, pois a desvalorização é menor e se no futuro houver algum tipo de gargalo ele ainda terá a possibilidade de fazer over.

Intel mercenária, torço muito pra AMD um dia voltar ao posto de número 1 em processadores, esses abusos ai é falta de concorrência.
 
Concordo em tudo.
E também torço para a AMD voltar ao topo nos processadores high end, mas vai ser difícil.

Quanto ao modelo de i7, realmente já que vc comprou um mobo Z87 (não tinha notado esse detalhe), vá de i7 versão K, desbloqueado.
 
To quase indo no K mesmo, aproveito e faço um over nele, minha dúvida fica nas duas tecnologia que a intel capou do K e tem no normal, tecnologia essa que fazem diferença na hora da virtualização.

VT-d
TSX-NI
Bem, o serie K suporta virtualização por hardware (modo VMM e modo Guest, fonte: http://it.anandtech.com/show/2480/9) mas realmente não suporta o VT-d. O VT-d é uma tecnologia útil para virtualização para algumas situações específicas, já o TSX-NI parece ser mais voltado para aplicações comerciais.
No VT-d, o hardware de I/O é diretamente plugado em uma VM, diminuindo o uso de cpu (principal vantagem) e a latência. No entanto, hardware de I/O em questão precisa ser DEDICADO a VM (por exemplo você precisa de 1 placa de rede por VM).
Além disso suas VMs não podem migrar, pois por iquanto não existe suporte a migração com esta tecnologia, ou seja, inviabiliza uma das características mais interessantes de cloud computing.
Então acredito se o foco for cloud computing (envolvendo migração) ou se você não tiver um dispositivo de I/O dedicado a cada VM, essa tecnologia não fará nenhuma diferença para você.
Quanto a migração não sei se hoje os hipervisores já suportam o recurso, mas até a época que eu tinha lido sobre a tecnologia não suportavam.
Aqui tem um artigo da intel sobre usar ou não usar a tecnologia:
http://software.intel.com/en-us/blo...rect-device-attach-in-your-virtualized-system
No mais acredito que com para-virtualização (ex: xen) o recurso não seja tão necessário, visto que a idéia é justamente criar curto-circuitos ou atalhos direto entre a VM e o hardware, lógico em questão de segurança o vt-d é imbatível.
Fonte:
http://wiki.xen.org/wiki/Xen_Common_Problems
"Xen doesn't require hardware IOMMU for PCI passthru to PV guests, but having an IOMMU makes it more secure. PCI passthru to Xen HVM guests requires hardware IOMMU. "
No mais desejo boa sorte na compra do novo processador!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo