• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida, wireless ou 3g?

xmaikinhux

Maicon
Registrado
eaí galera, eu comprei um notebook que tem wireless e eu não entendo nadaa de wireless, e gostaria de saber oque eu preciso pra fazer uma rede wirelles aqui em casa...
e eu to com uma grande duvida, wirelles ou 3g?
eu tenho internet banda larga aqui no meu pc e não sei se coloco uma 3g no notebook ou não e aí quando a net 3g ficar boa aqui na minha cidade eu cancelaria a banda larga, uma desvantagem é que eu não teria internet nos dois pcs, seria ou em um ou no outro..
porque aqui onde eu moro é interior e a internet 3g tá muito lenta no momento, mas quando vir o sinal vai ficar rápida e na 3g eu posso viajar e ir pra praia e etc que eu vo ter internet sempre..
ou faço wireless que eu vou ter um sinal bom e vou poder usa o notebook por todas as peças da casa sem nenhum fio conectado no pc..
ai fica a dúuvida, por qual vocês opitariam? :huh:

tenho essa duvida porque não entendo muito de wireless.. valeu galera!
 
pra uma rede wireless vc vai precisar de um roteador wireless.
No momento, nao viavel o 3G pra uso domestico, pelo tanto de reclamaçoes q ja vi por ai ainda eh muito instavel essa tecnologia, varia de regiao pra regiao... se pretende usar 3G pra jogos esqueça, e pra fazer download tbm tem franquia de GB/Mes, algo em torno de 1GB/Mes.
Eu recomendaria vc aguardar a tecnologia 3G amadurecer no brasil pra nao se arrepender... vai de wireless msm q sera muito melhor.
 
Cara, internet 3G só em ultimo caso! Caso voce esteja na rua e precisa ver um email com urgencia e coisa e tal, se voce quer 3G pra usar como voce usa a sua banda larga voce vai se arrepender. Como o XDueLL falo, é muito instavel por ser tecnologia nova no Brasil, varia de regiao.

Se fosse você ficaria com a opção do wireless mesmo. Assim voce pode ter a mesma conexão em 2+ pc's também! :)
 
éé, acho que vocês tão certos né.. esperar amadurecer essa 3g, e a wireless é bom porque não vou usar nenhum fio no notebook e posso usar ele por todas as peças da casa, o ruim são as paredes né, porque minha casa é aquelas que a cozinha é separada da casa sabe e a sala do pc é do lado da cozinha hehe, aí pra usar nas minhas salas da casa ou no meu quarto tem muitas paredes^^
mas acho que vou de wireless mesmo então, valeu pela ajuda aí :D
 
Mais o sinal wi-fi passa tranquilo! Se ter idéia, eu uso um router DI-504 da D-Link. Quando comprei fiz um teste, se considerar o sinal em linha reta, ele passou ou 2 paredes, 1 geladeira. O sinal continuou, claro que nao foi 100%, mais eu acho q estava uns 85%. Show de bola pra navegar na internet! A casa inteira esta coberta pela wi-fi.

Dica de coisas que atrapalham o sinal. Qualquer coisa que emita onda eletromagnetica (celular, telefone sem fio, mais redes wi-fi,...................), aqueles galao de 20l de agua, bebedouros, espelhos. Tenta achar um lugar alto e que nao seja mocado atras da mesa junto com ou outros 24985719 fios do pc auheuhahue!

abraço!
 
ahhh, muito obrigado pela ajuda..
vo seguir as instruções do hithfain90 :D
e eu ja encomendei o modem wireless linksys :D
me falaram que ele é melhor que o d link e tem um ótimoo alcance :)
caso um dia eu pegar uma 3g eu verei oque o chapolim me mandou..
valeu pela ajuda galera!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo