[Duvida] Zalman 9700NT ou Noctua NH U12P para Core 2 Duo E8400 ????

Noctua

E o IceAge é uma ótima opção também ;)
 
Aqui tem um teste desse iceage, achei interessante, eu não conhecia, o preço dele é muito bom tambem. Noctua sai por 180 e o ice por 120. ;)

http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3010

Só que o Noctua deste teste é o modelo F (antigo) se fosse o P ainda ia, mais pelo preço é uma otima opção.

Ja o Noctua P é muito forte e mais barato que os TRUE, veja os testes:

Iddle:

16688.png


Load:

16687.png


Overclock estável:

16686.png



Resumindo, pagar R$60,00 a mais por essa performance em relação ao IceAge eu acho que vale muito a pena!!! :p
 
com um fan de 92mm/40cfm e com o dissipador daquele tamanho?
Absolutamente impossível.
isso sem falar que o true tem mais heatpipes.
a verdade é que atualmente a maioria desses reviews na net estão no legítimo modelo "me engana que eu gosto", com testes altamente influenciados por "forças maiores".
 
Sei não, depende muito das condições do teste. Anandtech sempre foi sinônimo de reviews legítimos, vai saber.
 
Sei não, depende muito das condições do teste. Anandtech sempre foi sinônimo de reviews legítimos, vai saber.

lol?
Defina "condições do teste" que faria um milagre desse por favor.
veja bem, não estamos questionando a qualidade do ac freezer pro, mas daí a compara-lo com um true é apelar demais.
 
lol?
Defina "condições do teste" que faria um milagre desse por favor.
veja bem, não estamos questionando a qualidade do ac freezer pro, mas daí a compara-lo com um true é apelar demais.

Sim amigo, eu sei que o TRUE é mais cooler, não disse isso no meu post, apenas questionei falarem que os Reviews da Anandtech são tendenciosos, apenas isso. Também não posso afirmar contra, mais pelo o que dizem na net em foruns, os reviews da mesma são confiáveis.

True é muito bom, pena ser caro aqui no Brasil, por isso acho o Noctua uma excelente opção. Em relação as condições do teste, é a forma que foi feita, se o True foi sem Fan, a temp ambiente, essas coisas.
 
Eu tenho o Noctua aqui funcionando em Push-Pull com um E8400 a 3,6 Ghz !!
Temperaturas em Idle : 25º e 29º pros cores!
Temperaturas em Full : 40º e 46º pros cores!

Aumentando pra 4Ghz a temperatura em full sobe uns 5 a 8º a mais pra cada core!
O cooler é muito silencioso mesmo funcionando na maior velocidade, ele vem com cabos que voce escolhe pra funcionar a determinada velocidade o fan !

Quanto ao tamanho vou colocar aqui umas fotos pra dar uma noção (lembrando que ainda tava com um fan só , mas nao da diferença obviamente pra altura) :







A montagem nao é dificil.. só seguir o manual que é bem explicado! Demorei um pouco mais de meia hora pq ficava parando pra tirar fotos e tal!
Qq duvida so perguntar!
 
Eu tenho o Noctua aqui funcionando em Push-Pull com um E8400 a 3,6 Ghz !!
Temperaturas em Idle : 25º e 29º pros cores!
Temperaturas em Full : 40º e 46º pros cores!

Aumentando pra 4Ghz a temperatura em full sobe uns 5 a 8º a mais pra cada core!
O cooler é muito silencioso mesmo funcionando na maior velocidade, ele vem com cabos que voce escolhe pra funcionar a determinada velocidade o fan !

Quanto ao tamanho vou colocar aqui umas fotos pra dar uma noção (lembrando que ainda tava com um fan só , mas nao da diferença obviamente pra altura) :


http://img301.imageshack.us/my.php?image=07042008074al5.jpg[/IMG]


http://img301.imageshack.us/img301/3758/07042008071ng0.th.jpg[/IMG]

A montagem nao é dificil.. só seguir o manual que é bem explicado! Demorei um pouco mais de meia hora pq ficava parando pra tirar fotos e tal!
Qq duvida so perguntar!

arruma as fotos ai fera
 
Arrumei.. imageshack dando pau direto!!
 
Boa Jig*SaW, realmente é um cooler top. Vou comprar um desses pra mim semana que vem, agora me diz uma coisa, esse push-pull seria o fan em 100%?

Abraço!
 
Noctua é um baita cooler parece mesmo ser muito bom....
 
Boa Jig*SaW, realmente é um cooler top. Vou comprar um desses pra mim semana que vem, agora me diz uma coisa, esse push-pull seria o fan em 100%?

Abraço!
seria ter dois fans jogando arformando um tunel de vento.
 
sem querer provocar mais eu acho q o zalman tem mais nome q desempenho, não disse q o desempenho é ruim, mais pelo preço q se paga da pra achar melhores


p.s: então va de noctua q é top
 
A biba pode Gastar qnto ele quiser... por isso recomendem o Melhor Cooler....
Não tem um Tuniq 120 de Cobre ??????
 
seria ter dois fans jogando ar pelos dois lados(o contrario de se formar um tunel de vento).

Opa, valeu pela explicação, não sabia disso.

esse cooler nao deveria estar virado pro lado do fan traseiro ?
pra tirar imediatamente o ar quente do gabinete..

desse jeito que está ai ele está jogando o ar quente para as memórias...

St1ng3r, mais ele está virado para o Fan de 120, da uma olhada direito na foto lá. :p
 
Opa, valeu pela explicação, não sabia disso.



St1ng3r, mais ele está virado para o Fan de 120, da uma olhada direito na foto lá. :p
relendo meu post vi a besteira que falei na verdade isso forma um tunel de vento e os dois fans ventilam no mesmo sentido.
 
Ehehehe!
Eu quando coloquei tambem fiquei com essa duvida , depois que fui entender o pq!
Mas agora ele ta com 2 em Push-Pull , o que ajuda um bocado na ventilaçao!
 
Ehehehe!
Eu quando coloquei tambem fiquei com essa duvida , depois que fui entender o pq!
Mas agora ele ta com 2 em Push-Pull , o que ajuda um bocado na ventilaçao!

Sobe esse over cara..gastar 200 reais em cooler pra deixar o mesmo que um box faz é zuado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo