duvidas 3d mark, overclock e artefatos

HardMaN

know-it-all Member
Registrado
Seguinte: minha placa é essa daqui

geforce 6800 xtreme 256mb 128bits
core 350mhz memos 1000mhz

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?productConfigurationId=550286


To usando o driver q veio com o cd (84.26)
rodei o 3dmark 03 algumas vezes e deu em torno de 6700. Sei que é pouco, mas é q meu pc é velhinho: p4 1.8 1gb ram ddr 266 placa mae asus p4s533

No 3dmark rodava tudo sempre certinho. Habilitei o overclock pelo cd da nvdia e mudei o clock pra 350 / 1100 e rodei o 3d mark 03 novo.
Dessa vez começaram a aparecer umas coisas erradas nos gráficos, uns traços estranhos, isso é que são artefatos? e o resultado dessa vez deu 6000! menos que antes como pode isso?
 
Seguinte: minha placa é essa daqui

geforce 6800 xtreme 256mb 128bits
core 350mhz memos 1000mhz

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?productConfigurationId=550286


To usando o driver q veio com o cd (84.26)
rodei o 3dmark 03 algumas vezes e deu em torno de 6700. Sei que é pouco, mas é q meu pc é velhinho: p4 1.8 1gb ram ddr 266 placa mae asus p4s533

No 3dmark rodava tudo sempre certinho. Habilitei o overclock pelo cd da nvdia e mudei o clock pra 350 / 1100 e rodei o 3d mark 03 novo.
Dessa vez começaram a aparecer umas coisas erradas nos gráficos, uns traços estranhos, isso é que são artefatos? e o resultado dessa vez deu 6000! menos que antes como pode isso?
opa, blz

ou é retrocesso, quanto o overclock atrapalha, ou o driver ta zuado!!

pega o driver mais novo, deve ser o 91.28 ou 91.36, que e bem melhor, ai vc testa, e toma cuidado com OC nas memoria pq essa sua vga naum tem dissipa!!

falow
 
agora testei com 350/1010 e os erros continuaram, mas o resultado deu 6700 de novo. São esses erros nos graficos q sao artefatos?

testei agora com 350/1000 q eh pra ser o clock original e os erros continuam, que *****...

eu to com medo q o clock dela seja menor , pq antes de formatar o computador por causa da placa de video nova (formatei hoje) eu tinha instalado o rivatuner e lá aparecia 350/1000. Mas quando botei pra ele detectar o clock, ele acusava 325 / 700 (ou 600) q é o clock daquela xt inferior se nao me engano. Eu lembro q em algum lugar um usuario com a placa igual a minha teve o mesmo problema...
 
HardMaN coloca aqui uma SS para ver que tipo de erros são esses que estás a ver no 3dMark03.

Abraços.
 
opa
desinstalei o driver antigo e fui instalar o q tinha baixado, o 91.28 , e deu um erro na instalação. Pensei q foi arquivo corrompido no download, ai tentei outros drivers aqui, inclusive o q veio com o cd e deu o mesmo erro. Usei o driver cleaner nao adiantou... Aí reinstalei o windows
Agora instalei de prima o 91.28 e instalei o rivatuner e fui testando com 3d mark e aumentando clock, ta em 375/1040 e estável. Nao deu mais aqueles erros no 3d mark. Vou ir subindo um pouco mais pra ver no que dá.

Alguem aí poderia postar um screenshot de artefatos?
 
HardMaN sim aquilo é artefactos... pode ser que nas memos da VGA estejam aquecendo muito tenta ver como esta a temp da VGA.

Abraços.
 
Vc é um usuario q não tem muita experiencia em OVER.


Recomendo q vc evite de fazer OVer ou chame algum amigo para lhe ajudar!

Do jeito q as coisas estão indo vc vai acabar queimando a sua PV...
 
Vc é um usuario q não tem muita experiencia em OVER.


Recomendo q vc evite de fazer OVer ou chame algum amigo para lhe ajudar!

Do jeito q as coisas estão indo vc vai acabar queimando a sua PV...

opa, blz

falo certinho, e ainda ja que a makina do cara é boa, melhor é deixar em stock!!!

falow
 
Seguinte: minha placa é essa daqui

geforce 6800 xtreme 256mb 128bits
core 350mhz memos 1000mhz

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?productConfigurationId=550286


To usando o driver q veio com o cd (84.26)
rodei o 3dmark 03 algumas vezes e deu em torno de 6700. Sei que é pouco, mas é q meu pc é velhinho: p4 1.8 1gb ram ddr 266 placa mae asus p4s533

No 3dmark rodava tudo sempre certinho. Habilitei o overclock pelo cd da nvdia e mudei o clock pra 350 / 1100 e rodei o 3d mark 03 novo.
Dessa vez começaram a aparecer umas coisas erradas nos gráficos, uns traços estranhos, isso é que são artefatos? e o resultado dessa vez deu 6000! menos que antes como pode isso?


Está bem baixa pontuação em stock, se você tiver formatado a máquina e instalado um driver com o pc clean, era para fazer algo em torno de 8 a 9k... possivelmente esse gargalo seja do processador ou do resto da configuração ;) mesmo que vc melhore a performance da VGA seu sistema não renderá muito mais que isso. Como advertiram-no, cuidado ao fazer over antes de se enformar especificamente sobre seu hardware, mesmo um usuário experiente o faria antes... ser acontecer uma kgd :ranting3: será pior para concertar.
No caso de estar decidido á melhorar a performance da sua máquina utilizando over sugiro que crie um tópico ou direcione este no intuito de que os usuários mais esperientes possam analisar sua config. pois simplesmente dar um over na PV não vai te ajudar... abraço !!
 
bom galera... fiz uns testes com over pro processador
coloquei primeiro ele a 1950mhz, rodei o prime e nao aumentou a temperatura
entao resolvi botar ele pra 2.4 ghz (133/33) e tanto no prime como nos jogos a temperatura maxima chegou a 45 graus.
Rodei o 3d mark com a vga em stock e deu 7000 dessa vez. Fui entao aumentando o clock dela de 5 em 5 e testando com o 3d mark e doom3. Consegui chegar agora em 400/1100 e nao apareceu nenhum artefato graças a deus. A temp dela no maximo chegou a 74 graus, mas pelo q eu vi aqui no forum pra essa placa isso é normal. Agora deu 7755 no 3dmark, acho que da pra aumentar mais o clock dela mas por enquanto nao vou mais mexer, vou deixar ela assim por uns dias pra ver se ficou estável mesmo.
 
Cuida sempre a temperatura da vga, nao passando de 80° C, acho q ta tranquilo, hehe, flw.
 
TREMERE_LORD a placa dele não faz nem 8k nem 9k pois repara bem que a dele é 128Bits e não 256Bits.

Abraços.
 
TREMERE_LORD a placa dele não faz nem 8k nem 9k pois repara bem que a dele é 128Bits e não 256Bits.

Abraços.

Aí TT, mas tu sabe que varia bastante dependendo do sistema... tem 6600GT que faz 8K no 3Dk03 ;) realmente esse fator da banda de memória limita a performance diante das outras XT mas com a VGA em 400/1100 acho que deveria render mais, veja como o over no processador deu um salto de desempenho bem maior na configuração... creio que seja gargalo de processador, não vai adiantar muito o over na VGA, abraço !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo