Dúvidas com o RAID 0!!!

Tchaka

M1CR0$$$$$$$0FT
Registrado
Opa, beleza galera, no fim da semana está chegando um micro aqui na empresa, ele vai vir com 2hds de 160Gb Sata 2 para mim colocar em RAID 0.
Tem alguma dica de como fazer isso?
Tipo, é melhor colocar um hd em cada barramento ou ambos no mesmo barramento?
Obrigado ae galera
 
Opa, beleza galera, no fim da semana está chegando um micro aqui na empresa, ele vai vir com 2hds de 160Gb Sata 2 para mim colocar em RAID 0.
Tem alguma dica de como fazer isso?
Tipo, é melhor colocar um hd em cada barramento ou ambos no mesmo barramento?
Obrigado ae galera

Não tem segredo, só não se esqueça de fazer o diskete com os arquivos, e habilitar o RAID na bios. Usei as portas 1 e 2 no meu.
 
Bem.. disquete não sei se vai ser necessario, acho que o Debian já deve ter o driver no CD.
Mas valew a dica de colocar cada HD em um barramento
 
Bem.. disquete não sei se vai ser necessario, acho que o Debian já deve ter o driver no CD.
Mas valew a dica de colocar cada HD em um barramento

O debian já tem os drives sim, mas acho que vc ira se bater um pouco, poste aqui pra nós a sua experiência pois tbm tenho dúvidas.:yes:
 
O debian já tem os drives sim, mas acho que vc ira se bater um pouco, poste aqui pra nós a sua experiência pois tbm tenho dúvidas.:yes:

Eu também!
 
Segunda feira vou comecar a mecher na bixinha, dae dou notícias para a galera
Me adianta as suas dúvidas para que eu já me antecipe se possível
Obrigado.
 
Para quem queria saber o que fazer.. seguinte..
Chegaram as máquinas, instalei o Ubunto, fiz Raid 1 via Software(primo pela segurança dos dados)
Ta funfando beleza (y) heuehuheueh
 
Para quem queria saber o que fazer.. seguinte..
Chegaram as máquinas, instalei o Ubunto, fiz Raid 1 via Software(primo pela segurança dos dados)
Ta funfando beleza (y) heuehuheueh

Raid via software ARGH.... :yucky:
 
opa, blz

aproveitando o topico, o que seria um RAID 0???? da pra fazer com 2 HD´s IDE ou SATA tb?????????????

falow
 
opa, blz

aproveitando o topico, o que seria um RAID 0???? da pra fazer com 2 HD´s IDE ou SATA tb?????????????

falow

Tem de fazer com Hds sata. E raid zero é que o computador reconhece hd's como 1 só, aí na hora de gravar os bits ele grava 2 ao mesmo tempo, um em cada, aumentando a velocidade, teoricamente. :yes:
 
Tem de fazer com Hds sata. E raid zero é que o computador reconhece hd's como 1 só, aí na hora de gravar os bits ele grava 2 ao mesmo tempo, um em cada, aumentando a velocidade, teoricamente. :yes:

Se faz RAID com SATA e IDE. :thumbs_up
 
Bem...

A velocidade teoricamente aumenta, assim como a segurança teoriacamente diminui. :)

Na minha opinião Raid via Software é = lixo!
Lembrando de instalar os drives via CD da placa mãe, depois é só colocar o cd do windows e quando aparescer a opção de Raid de terceiros, colocar o drive. Escolha em streamming e pimba. Você já pode arriscar a perder as informações do seu HD...:wave:
 
A velocidade teoricamente aumenta, assim como a segurança teoriacamente diminui. :)

Na minha opinião Raid via Software é = lixo!
Lembrando de instalar os drives via CD da placa mãe, depois é só colocar o cd do windows e quando aparescer a opção de Raid de terceiros, colocar o drive. Escolha em streamming e pimba. Você já pode arriscar a perder as informações do seu HD...:wave:
Raid via software ARGH.... :yucky:
Ow.. para vcs 2 ae.. te passo minha placa mãe e vcs façam raid no linux sem ser via software....
Pago R$200,00 ão!!!
huehauehauehuaheuaehuhauehu
Cada um né.....
E para quem se diz bom, instalem qq outra distro de linux nela direto, sem ter que hackear os drivers de sata...
 
Tem de fazer com Hds sata. E raid zero é que o computador reconhece hd's como 1 só, aí na hora de gravar os bits ele grava 2 ao mesmo tempo, um em cada, aumentando a velocidade, teoricamente. :yes:

opa, blz

bem interesante, deve ser muito usado em servidor, mas no meu caso, que odeio 2 hd nem rola... so mais uma hd grande e rapida, e com particionamento em 2 ou 3 partições...

falow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo