• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas, dicas para quem ficou fora do mundo do hardware

Rubra

OwtDemun
Registrado
Eae pessoal :)

Recentemente voltei ao mundo de hardware e jogos pra pc ^^

1. Queria saber por exemplo, qual processador tá melhor para jogos no momento?
Eu tenho um quad core 6600+ sem over / 4gb de memoria ram ddr2 800mhz / 9800gtx+

Não sou entusiasta eheh :) Acredito que seja uma configuração modesta.

Eu gostaria de poder trocar de vga daki 1 ano mais ou menos, assim que sairem a 2a geração de placas dx11, então sem pressa.
Uma coisa que me chamou a atenção é a possibildade de usar uma gpu nvidia só para phsyx. Minha idéia é poder usar minha atual vga só para phsyx enquanto a nova fica para jogos mesmo.

Sei que preciso de uma placa-mãe diferenciada para isso e aí que peço ajuda de vocês. Poderiam me indicar placas que suportem essa minha idéia? (GPU+Phsyx)

Compensa mesmo fazer isso ou é exagero demais? :)

Outra coisa, como estão os processadores AMD? Na época que comprei o meu pc, falaram que os processadores Intel eram os mais fodas e que a AMD hj em dia era porcaria.

Como está a situação hj em dia? Como falei, gostaria de poder trocar num futuro próximo, mas queria saber se os AMD´s estão pau a pau com a Intel :)

Abração e desculpem o wall of text ^^
 
Custo benefício, os AMD conseguem ser umpouco melhores que os Intel mas, é claro que, com imaginação e procurando bem às vezes encontra-se ótimos negócios em i5, rivalizando preços de phenom Ii. A única coias que precisas na placa mãe para usar 2 placas de vídeo, 1 para phsyx e outra para renderização normal é que a placa tenha slots PCI-E disponíveis para acomodar as placas, não tem diferença se é SLI ou Xfire, o importante é que tenha os slots...
 
Cara, tu mesmo dissestes que não és entusiasta.

Nessa balada, te recomendo manter a tua configuração, pois a mesma ainda dá "um bom caldo".
 
Cara, tu mesmo dissestes que não és entusiasta.

Nessa balada, te recomendo manter a tua configuração, pois a mesma ainda dá "um bom caldo".

Sim, não sou.
Mas estou planejando a longo prazo entendeu? :)
E pensei assim, até lá, minha 9800gtx+ vai estar bem desvalorizada. Ae nem vai valer a pena vender....não vão pagar bem mesmo...ae aproveito e uso a placa pra physx :lol:

Mas em matéria de desempenho? Os AMD estão bons ou ainda ficam pra trás dos intel?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo