• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvidas em over num 3200+, a8n-e

mmzin

know-it-all Member
Registrado
Aeee galera, queria saber da galera aqui quem já fez OC e usa OC diariamente nesse processador.

To pegando 2.4 com ele vcore em stock. Será que é possivel pegar 2.5 sem mudar o vcore ?

to usando 1.4 ...

O que acham?
 
Eu acho possivel ,meu A64 3.0 pega isso em vcore stock :yes:
 
A quanto tempo vc usa esse OC GreenHard, sera que não vai prejudicar o hardware ? sou meio noob pra essas coisas ...

Qual a temperatura em idle e full ae ? Aqui em 2.4 to pegando 30~32 em idle 41~44 em full.
 
pode botar o multiplicador travado em 10 X
Subir o o FSB para 250 e botar o HT em 4X
Se as suas memorias forem DDR 400 põe elas em 333
Trava a velocidade do PCI EX em 100 do PCI em 33
No 64 quando vc mexe em uma coisa mexe em tudo, por isso vc tem que travar a velocidade dos barramentos PCI e PCI ex, se vc travar as velocidades do PCI não vão ser alteradas. Vai ficar exatamente como esta o meu.

Processador a 2500 Ghz
Memórias a 208 que da 416 Mz

Se vc quer ve funcionar é só fazer o que eu postei, mais se vc que entender vai no google e escreve "A biblia 64".
Esse tutorial do clubedowardware explica tudo passo a passo. vais gastar umas 3 a 5 horas para eler tudo mas vale a pena. Tudo que sei aprendi com esse tutorial.
Quanto ao máximo de over já vi gente falando que conseguiu 2800 Ghz estáveis. com a memória trabalhando acima de 450 Mhz não lebro número exato. Esse over que te passei pode fazer sem medo com o coller original da AMD meu pc nunca passou de 43 graus. se a temperatura ficar até 50 em full load ta de boa.

Eu to com esse over tem uns 6 meses o outro pc que eu tinha dava um over de grotesco de 1533 para 1900 com o FSB a 200.e subia FSB que era de 133 para 200. mantive isso por 3 anos seguidos e nunca tive problemas. o segredo e não dixar a tempertura passar de 50 graus e somente mexer no vcore se tiver certeza do que esta fazendo.
Mas cuidado!!!! Overclock é igual droga, você acaba viciando hauhaiuahuiahiuahihai
 
Aqui tbm esta rodando em 2500mhz
as temps ficam mais altas q a suas 39/40 idle e 44/45 full.
mais aqui está um calor do caramba, 30° direto de dia.

t+
 

Attachments

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    159.7 KB · Visitas: 88
O meu fica mais baixo pq meu gabinete parece mais com um armário. É O Gabinete Alien é tão mostro que dentro dele tem uma gaveta para as travas das baias do gabinete. Tem 3 collers, 2 de 90 mm, outro de 120 mm fora o coller da 7tean que ajuda pacas e ainda tem lugar pra botar mais 1 de 120 mm na parte fontal do gabinete. o gabinete é meio feinho mais por dentro ele é perfeito. o melhor foi o preço que paguei. comprei por 220,00 só achava ele por 400,00 ou 350,00. comprei em uma Queima de estoque!!!!! Bela compra.
 
Aqui tbm esta rodando em 2500mhz
as temps ficam mais altas q a suas 39/40 idle e 44/45 full.
mais aqui está um calor do caramba, 30° direto de dia.

t+

Tava olhando sua assinatura na temporização das tuas memórias ela não aguenta 2.5-3-3-8 não????
 
entaum...eu, gostaria de saber os timmings que vc usam pois aqui em casa se mudo da pau na BIOS AYAUHaUHa as minhas Kingstons naum rulam???? vai saber....to a 2400 tb..:-(
 
Tava olhando sua assinatura na temporização das tuas memórias ela não aguenta 2.5-3-3-8 não????

eu já tentei mas agora elas estão rodando a 500nhz, ai deu umas tela azul aqui e baixei um pouco , acho q já está bom, to achando q está meio forçado já hehehe.

t+
 
entaum...eu, gostaria de saber os timmings que vc usam pois aqui em casa se mudo da pau na BIOS AYAUHaUHa as minhas Kingstons naum rulam???? vai saber....to a 2400 tb..:-(

se elas forem value select, naum vai aguentar muito over não.
como está o timming dela? e qual a velocidade está na bios? 333mhz ou 400mhz?
tenta deixar ela à 333mhz com timming padrão.
se não me engano ela deve ser igual a minha antiga, ficava em 420mhz e 3.3.3.8 2t

t+
 
Aonde eu verifico a velocidade do PCI-E e do PCI pra ver se estão 100 e 33

EDIT: fui na bios agora e coloquei 250 de fsb, multi 10x, htt 4x blz

ai tinha pci express clock acho que era algo assim tava 100

e tinha PCI clock syncronization mode tinha 3 opções
AUTO
TO CPU
33.33 Mhz

tava no auto, mudei para esse 33.33mhz, ta certo ?
vou fazer teste com o PRIME95 e ver a temperatura e se passa no teste.

EDIT2: no everest tem como eu verificar as frequencias do PCI-E e PCI ? meu amigo ta com uma DFI lanparty e não achou a frenquencia do PCI, soh do PCI-E
 
pode botar o multiplicador travado em 10 X
Subir o o FSB para 250 e botar o HT em 4X
Se as suas memorias forem DDR 400 põe elas em 333
Trava a velocidade do PCI EX em 100 do PCI em 33
No 64 quando vc mexe em uma coisa mexe em tudo, por isso vc tem que travar a velocidade dos barramentos PCI e PCI ex, se vc travar as velocidades do PCI não vão ser alteradas. Vai ficar exatamente como esta o meu.

Processador a 2500 Ghz
Memórias a 208 que da 416 Mz

Se vc quer ve funcionar é só fazer o que eu postei, mais se vc que entender vai no google e escreve "A biblia 64".
Esse tutorial do clubedowardware explica tudo passo a passo. vais gastar umas 3 a 5 horas para eler tudo mas vale a pena. Tudo que sei aprendi com esse tutorial.
Quanto ao máximo de over já vi gente falando que conseguiu 2800 Ghz estáveis. com a memória trabalhando acima de 450 Mhz não lebro número exato. Esse over que te passei pode fazer sem medo com o coller original da AMD meu pc nunca passou de 43 graus. se a temperatura ficar até 50 em full load ta de boa.

Eu to com esse over tem uns 6 meses o outro pc que eu tinha dava um over de grotesco de 1533 para 1900 com o FSB a 200.e subia FSB que era de 133 para 200. mantive isso por 3 anos seguidos e nunca tive problemas. o segredo e não dixar a tempertura passar de 50 graus e somente mexer no vcore se tiver certeza do que esta fazendo.
Mas cuidado!!!! Overclock é igual droga, você acaba viciando hauhaiuahuiahiuahihai

Mas a nossa placa mãe já tem pci lock, precisa ter que mexer no pci express e no pci?
 
Ae galera olha como fico as coisas aqui, será que está um OC seguro? não quero prejudicar meu hardware ... logico.

Sugestões, criticas são bem vindas.

cpu-z.jpg
eve1.jpg


eve2.jpg
eve3.jpg


Teste do prime95, como podem ver deixei rodando ae uns 34 minutos, passo por 2 testes ai parei.
A temperatura chegou no maximo a 42graus, mas caia pra 41, hoje ta meio frio então ajudou um pouco.

prime95.jpg


Como funciona aquele super PI ? ele também testa pra achar algum erro ?
 
Ae galera olha como fico as coisas aqui, será que está um OC seguro? não quero prejudicar meu hardware ... logico.

Sugestões, criticas são bem vindas.

cpu-z.jpg
eve1.jpg


eve2.jpg
eve3.jpg


Teste do prime95, como podem ver deixei rodando ae uns 34 minutos, passo por 2 testes ai parei.
A temperatura chegou no maximo a 42graus, mas caia pra 41, hoje ta meio frio então ajudou um pouco.

prime95.jpg


Como funciona aquele super PI ? ele também testa pra achar algum erro ?

O superpi é difícil, detectar erros mais sensíveis.

Aumente o vcore para 1.5 v para estabilizar a 2500 ghz, pois se deu erro no prime 95, é que vai dar erro também, quando vc tiver jogando.

Imagine perder um jogo não salvo.:slap:
 
Sim mas no prime95 não acusou erros ...

Foi mal, agora que vi, que não deu erro.

Mais 38 minutos é pouco, o lance é vc ir dormir e deixar passando o teste e verificar de manhã.

O meu deixo a 2400 mhz, com Vcore padrão 1.4 v, e fiz o teste durante 12 horas, que foi o tempo que dormi. rsrsrsrsrsrsrs:lol:
 
Bom fui durmir e ficou 9 horas rodando o prime95

prime95-2.jpg


Acho que com o vcore em 1.4 acredito que o over esteje bem seguro não prejudicando o processador ...
 
Bom fui durmir e ficou 9 horas rodando o prime95

prime95-2.jpg


Acho que com o vcore em 1.4 acredito que o over esteje bem seguro não prejudicando o processador ...

Parabens, pegou um processador, bonzinho de over.

O meu só chega a 2400 mhz, com Vcore a 1.4 v, mas que 2400 mhz, tenho que aumentar o vcore.

Perfeito seu over.
 
No meu pc de tester eu tenho uma Athlon 64 3000 igualzinho do Greenhard e não vai a 2400mhz ou mais nem com pau, tentei isso, HT 3x, HTT 267x9, Memorias em 166mhz, latencia em 3-3-3-8 1T, e as voltagem sem stock, não passa em teste nenhum.

lembrando que as memorias são Samsum TCCC, e tão operando agora em 450mhz
 
E ae pessoal blz?

Estou revivendo esse topico.. hehehe.. Eu estou com o seguinte problema...

Quando eu realizo um over pela BIOS, ela aceita normal e até aparece o valor que o Processador esta trabalhando, porém quando eu entro no Windows e rodo o CPUZ ele informa o valor padrão!!! Tipo... 2200Mhz com o HTT 800 (4X)... vcs sabem o que esta acontecendo?

Vlw ae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo