Duvidas na montagem de um sistema com Cameras IP

cbareis

Member
Registrado
Caros,

Montarei um sistema de videomonitoramento na minha casa. Não conheço bem a tecnologia e preciso de ajuda tanto na escolha do sistema quando na escolha do equipamento.

As câmeras ficarão voltadas pra um passeio bem movimentado e na área externa.
Serão 3 cameras e pelo que tenho lido parece que a melhor opção seriam câmeras IP. Não será dificil passar cabos e por isso essa deve ser minha opção.

Qual marca e modelo de câmera escolher?

Preciso comprar algum dispositivo pra gravar os vídeos? Ou bastam os SD's em cada câmera? As cameras apagam automaticamente os videos mais antigos do SD pra liberar espaço e gravar continuamente?

Há algum software que transfira automaticamente esses vídeos para o PC, quando eu ligá-lo? Ou preciso de um NAS ou algo assim?

Obrigado a todos!
 
Sem duvidas, hoje o melhor na tecnologia de câmeras é o sistema IP. Existem diversos modelos no mercado, aconselho a procurar por câmeras que possuam protocolo ONVIF e já tenham entrada para armazenamento MicroSD.
As imagens podem ser gravadas em MicroSD (interno a câmera), em um servidor FTP (local ou nuvem) ou usando um NVR.
Recomendo o uso de marcas famosas, como Intelbras, JFL, Foscam, Hikvision, etc.
 
Sem duvidas, hoje o melhor na tecnologia de câmeras é o sistema IP. Existem diversos modelos no mercado, aconselho a procurar por câmeras que possuam protocolo ONVIF e já tenham entrada para armazenamento MicroSD.
As imagens podem ser gravadas em MicroSD (interno a câmera), em um servidor FTP (local ou nuvem) ou usando um NVR.
Recomendo o uso de marcas famosas, como Intelbras, JFL, Foscam, Hikvision, etc.

Não sabia desse protocolo ONVIF, legal saber.
 
Montei no meu escritório recentemente um sistema de monitoramento todo em Intelbras e gostei muito do resultado. Utilizei tudo com tecnologia IP e PoE ( Cameras e NVR ) onde a alimentação e os dados vão no mesmo cabo de rede, a instalação ficou super bem acabada devido a diminuição de cabos e estética muito melhor por se tratar de cabos de rede crimpados e com as devidas capinhas , imagem super estável, nítidas, sem fantasma, sem ruídos, sem interferência nenhuma. Valeu cada centavo...Bem diferente daquelas instalações convencionais que viram um balaio de gato de tantos fios, como eu odiava aqueles conectores BNC que só de encostar já dava ruido na imagem, (talvez eu que nunca tenha aprendido a usar corretamente, já que também nem trabalho com isso) como era horrível lidar com aquilo.
 
Última edição:
Montei no meu escritório recentemente um sistema de monitoramento todo em Intelbras e gostei muito do resultado. Utilizei tudo com tecnologia IP e PoE ( Cameras e NVR ) onde a alimentação e os dados vão no mesmo cabo de rede, a instalação ficou super bem acabada devido a diminuição de cabos e estética muito melhor por se tratar de cabos de rede crimpados e com as devidas capinhas , imagem super estável, nítidas, sem fantasma, sem ruídos, sem interferência nenhuma. Valeu cada centavo...Bem diferente daquelas instalações convencionais que viram um balaio de gato de tantos fios, como eu odiava aqueles conectores BNC que só de encostar já dava ruido na imagem, (talvez eu que nunca tenha aprendido a usar corretamente, já que também nem trabalho com isso) como era horrível lidar com aquilo.

bom dia

sabe me dizer o cabo de rede, tem algum especifico ? sabe se posso colocar o cabo junto com cabeamento de eletricidade ? obrigado
 
Geralmente cabo Cat 5 ou 6. Procure evitar ao máximo passar os cabos de dados junto com cabos de eletrica, afim de evitar interferências.
 
bom dia

sabe me dizer o cabo de rede, tem algum especifico ? sabe se posso colocar o cabo junto com cabeamento de eletricidade ? obrigado
Fiz tudo com Cat5e 100% cobre da Nexans, modelo Essential branco

T0llRVr.jpg

2tWEgTp.jpg
 
Última edição:
bom dia,

finalmente chegou a hora de comprar as cameras,

estou no intelbras 3208p, mas somente o aparelho gira em torno de 1100 reais

sabem me dizer quais marcas são da mesma categoria ?

obrigado !
 
bom dia, acabei pegando o 1308, como tenho limitação de passagem de fiação, peguei este, que na ponta coloco o sf 500, que é o switch que ira alimentar as cameras, ou seja, um fio do nvd viram ate 4 cameras,

agora sobre as cameras, sabem se consigo utilizar qlqr uma que seja ip poe ?

estava vendo esta camera IP POE sera que consigo utilizar ou tem que sera intelbras ?

obrigado !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo