Dúvidas para montar configuração (Intel)

flep

www.twitch.tv/flepgg
Registrado
Fala galera

Finalmente vou fazer upgrade, esse meu atual já deu o que tinha que dar.
Até que durou bem, mais de 2 anos.

Já tenho algumas coisas em mente, mas tem vários pontos que tenho dúvida, então vou listar aqui bem dividido para tentar matar tudo de uma vez.

Meu uso principal é games / vídeos.
Faço OC mas não sou muito agressivo, gosto de pegar o máximo que for possível para manter no dia a dia com um bom cooler.

CPU
- Irei de 2500k ou 2600k, vai depender do resto do conjunto

CPU Cooler
- Preciso de sugestões, pois estou totalmente por fora. Meu Tuniq é animal, mas já vi que para colocar ele em uma MOBO 1155 vai ser uma mega treta, então vou trocar.
Vi que tem vários bons aí (TT Frio, etc) mas aceito sugestões (só falar o nome, eu mesmo procuro os links)

PS: Não quero WC.

MOBO
Aqui também ta complicado. Vi que teve uma briga boa entre z68 e P67 (é isso mesmo?), sendo o p67 o mais atual, então provavelmente irei com ele (já que vou gastar, já pego o mais atual dos dois)

Gosto muito de ASRock e Asus - pensei na P8P67 Pro/Deluxe.
Mas aceito sugestões, apesar de ter um mega pé atrás com as Gigabytes.

Ah, a MOBO tem que suportar CrossFire.

HD
Não to precisando trocar, mas queria talvez usar um SSD.
O que precisa ter em uma MOBO pra suportar SSD?

MEMÓRIAS
Provavelmente irei de GSkill, já estou acostumado com a marca.

Dúvida: há REALMENTE muita diferença essa DDR3 2000/2300?
Não vale mais a pena pegar uma 1600/1800 com um CL mais baixo?


VGA
Nao irei trocar minha 5850/70, provavelmente pegarei mais uma para fazer CrossFire.


FONTE
Essa fonte que uso é muito boa. Se for fazer CrossFire precisarei trocá-la? E sem fazer CF, ela aguenta?


É isso galera, espero que não tenha ficado muito complicado =P

Abs!
 
CPU
- Irei de 2500k ou 2600k, vai depender do resto do conjunto

Não vou comentar aqui, pois você já deve ter pesquisado e visto a diferença entre eles, se sobrar uma graninha pega o 2600k, senão o 2500k já da e sobra.

CPU Cooler
- Preciso de sugestões, pois estou totalmente por fora. Meu Tuniq é animal, mas já vi que para colocar ele em uma MOBO 1155 vai ser uma mega treta, então vou trocar.
Vi que tem vários bons aí (TT Frio, etc) mas aceito sugestões (só falar o nome, eu mesmo procuro os links)

PS: Não quero WC.

Esse cooler continua sendo muito bom, eu nem trocaria ele se fosse você. Para usá-lo facilmente é só pegar uma mobo Asrock, eles mantiveram a furação para coolers 775, achei isso animal pois também continuei usando meu Scythe Andy Samurai e ficou ótimo.

MOBO
Aqui também ta complicado. Vi que teve uma briga boa entre z68 e P67 (é isso mesmo?), sendo o p67 o mais atual, então provavelmente irei com ele (já que vou gastar, já pego o mais atual dos dois)

Gosto muito de ASRock e Asus - pensei na P8P67 Pro/Deluxe.
Mas aceito sugestões, apesar de ter um mega pé atrás com as Gigabytes.

Ah, a MOBO tem que suportar CrossFire.

Eu recomendaria uma Asrock Z68 Extreme4, mas ela só faz Crossfire 8x/8x. Não que isso faça muita diferença, mas se quiser uma x16/x16 terá que investir numa Extreme7.

HD
Não to precisando trocar, mas queria talvez usar um SSD.
O que precisa ter em uma MOBO pra suportar SSD?

Nada, apenas entradas SataII/SataIII.

MEMÓRIAS
Provavelmente irei de GSkill, já estou acostumado com a marca.

Dúvida: há REALMENTE muita diferença essa DDR3 2000/2300?
Não vale mais a pena pegar uma 1600/1800 com um CL mais baixo?

Eu prefiro uma 1600/1800 com CL baixo do que o contrário, mas depende do uso, pelos reviews que vi, em jogos não fará praticamente diferença alguma em nenhum dos casos (se mudar muito é 1fps).


VGA
Nao irei trocar minha 5850/70, provavelmente pegarei mais uma para fazer CrossFire.

Ficará muito forte!


FONTE
Essa fonte que uso é muito boa. Se for fazer CrossFire precisarei trocá-la? E sem fazer CF, ela aguenta?

A fonte é antiga e não é das melhores, mas vai rodar tranquilamente um Crossfire de 5850 ou 5870.

É isso galera, espero que não tenha ficado muito complicado =P

Abs!


Boa sorte nas compras amigo, espero ter ajudado!
 
Não sabia dessa questão da furação das ASRocks, realmente muito bom, Tuniq é fantástico ainda hoje, conseguir mantê-lo seria bem legal.
Vou dar uma pesquisada nas ASRocks.

Edit: agora que vi q o Z68 é o mais atual, achei q era o P67. Bom saber!

Também acho que vou de DDR3 1600/1800. As 2000 q achei são CL11, 2000 CL9 tá um absurdo, não acho que compensa.

Po, a fontezinha é antiga mesmo, mas cara, depois de pesquisar muito sobre a marca, vi que ela é injustamente considerada "média" hehe
A fonte é realmente muito boa, tanto no acabamento quanto na qualidade dos componentes hehe.
Se ela aguenta, de boa.. claro que ao ligar vou dar uma monitorada para ter certeza.

Valeu pelas dicas Shadow, ajudou muito.
Agora é só me decidir e achar os locais para comprar.


Quem quiser indicar algumas outras coisas fiquem a vontade!

Abs
 
Última edição:
A maior razão pra se optar pelo Z68 é a compatibilidade com os Ivy Bridge. Quanto ao processador... para jogos estará bem servido com qualquer um dos dois.
Nas memórias eu opto por uma frequência maior por que isso significa uma largura de banda maior. A diferença das latências é irrelevante na maioria dos cenários. Visível mesmo a diferença vai ser nos benchmarks da vida.

O cooler da CPU é, provavelmente, a peça mais difícil de escolher. O meu CoolerMaster V8 foi escolhido pela relação performance/visual. Casou muito bem com meu conjunto:

img0225oa.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo