Dúvidas Parafusos + cable management + WC

C.HanNiBhaL

Usuário Premium
Registrado
Dúvidas Parafusos + cable management

Dae pessoal :challenge:

Sempre acompanhei hardware, casemods e pcs tops, principalmente dos monstros aqui do adrena :haha:
Mas... nunca consegui juntar dinheiro para essa área. Agora que estou conseguindo, estou montando meu pc aos poucos e durante os "mexes" vem os pequenos i(e?)mpecilhos...

Estou montando ele em um Strike-x Advance White, gabinete muito bom e lindo. :awesome:

1ª dúvida: Ele tem os filtros em baixo e espaço para colcoar um fan, porém sofre um pouquinho de vibração e pensei em colocar uns parafusos de borracha.
Tava pensando em comprar esses...
Spon.com.br - FRETE GRTIS nas compras acima R$200,00, vlido p/ SP, RJ, MG, ES e PR.
Sempre usei parafusos normais, esses são só colocá-los normalmente? Detalhe, tenho uma gradezinha de metal, ela vai tbm normal com esse parafuso? :hmm:

2ª dúvida: ta um pouco complicado arrumar os fios, amanha que abrirei novamente posto uma foto aqui.
Mas o principal que fica esquesito é o cabo 4-pin da fonte para o cooler, pois ele é meio curto e tenho que passá-lo por baixo da VGA.
Como estou em fasse de compras... me surgiu duas possíveis alternativas:
- comprar um cabo maior (já que é modular)
- como estou mudando de placa-mãe também, tem algum modelo que costuma colocar o conector em baixo ou na direita?

A princípio é isso. Desculpem pelo longo texto e obrigado por quem leu. :haha:
 
Última edição:
Pois bem...
Hoje coloquei as mãos na massa, parafuseta de borracha ficou bem firme e bacana. :haha:


Mas não é esse cabo...
É o 4-pin (formato cúbico, não linear) auxiliar do cooler, aquele que vai da fonte direto pra mobo.
Mas mesmo assim vlw pela ajuda. :joia:
 
1º Duvida Não tenho certeza mais creio que coloque normal comprei um cooler aqui e veio com 1 foi ruim de tirar e fico meio solto mais como vc tem a grade ele pode ficar certinho (não tenho certeza)

2º Ja Pensou na Compra de Extensores pra essa Fan Cabo Extensor p/ ventoinha - 3 pinos - 30cm - iMicro - CA-3PIN/3 - Box - Cabo e Adaptador - Componente :: WAZ - Fanáticos por Tecnologiaesse eh de 30 cm

cara, eu to precisando exatamente isso aqui, valeu!

Mas por acaso sabe de outro desses cabos mas sem que seja de 30cm? O que importa na verdade é que seja mais barato, to precisando de bastante desses.. Pode ser mais curto, tanto faz, mas que seja mais barato!
 
Dae pessoal :challenge:

Sempre acompanhei hardware, casemods e pcs tops, principalmente dos monstros aqui do adrena :haha:
Mas... nunca consegui juntar dinheiro para essa área. Agora que estou conseguindo, estou montando meu pc aos poucos e durante os "mexes" vem os pequenos i(e?)mpecilhos...

Estou montando ele em um Strike-x Advance White, gabinete muito bom e lindo. :awesome:

1ª dúvida: Ele tem os filtros em baixo e espaço para colcoar um fan, porém sofre um pouquinho de vibração e pensei em colocar uns parafusos de borracha.
Tava pensando em comprar esses...
Spon.com.br - FRETE GRTIS nas compras acima R$200,00, vlido p/ SP, RJ, MG, ES e PR.
Sempre usei parafusos normais, esses são só colocá-los normalmente? Detalhe, tenho uma gradezinha de metal, ela vai tbm normal com esse parafuso? :hmm:

2ª dúvida: ta um pouco complicado arrumar os fios, amanha que abrirei novamente posto uma foto aqui.
Mas o principal que fica esquesito é o cabo 4-pin da fonte para o cooler, pois ele é meio curto e tenho que passá-lo por baixo da VGA.
Como estou em fasse de compras... me surgiu duas possíveis alternativas:
- comprar um cabo maior (já que é modular)
- como estou mudando de placa-mãe também, tem algum modelo que costuma colocar o conector em baixo ou na direita?

A princípio é isso. Desculpem pelo longo texto e obrigado por quem leu. :haha:

1º Esse prendedor de fans é totalmente dispensável, não ajuda nada e não prende muito bem, e quando for tirar o fan terá que cortar os pinos e comprar novos pra por de novo.
2º Use extensores: Just Shop - www.justshop.com.br[familia_pai_id]=&busca[palavra_chave]=extens%C3%A3o&x=0&y=0
 
1º Esse prendedor de fans é totalmente dispensável, não ajuda nada e não prende muito bem, e quando for tirar o fan terá que cortar os pinos e comprar novos pra por de novo.
Mas ele prendeu muito bem aqui, ficou bem fixo e... consegui tirar ele sem precisar cortar. Claro que fiz uma força que até saiu pra fora a veia do furebis né. :haha:

2º Use extensores: Just Shop - www.justshop.com.br[familia_pai_id]=&busca[palavra_chave]=extens%C3%A3o&x=0&y=0

Não encontrei na Justshop o que queria, mas tenho quase certeza que é esse aqui:
Cabo Extensor Atx Eps 4 Pinos Para Placa Mãe 30cm - R$ 9,00 no MercadoLivre

Vlw pela ajuda amigo. :joia:

Mas uma pergunta que ainda fica... não tem modelos de placa-mãe em que esse conector auxiliar do cooler fica em baixo? :hmm:
 
Mas ele prendeu muito bem aqui, ficou bem fixo e... consegui tirar ele sem precisar cortar. Claro que fiz uma força que até saiu pra fora a veia do furebis né. :haha:



Não encontrei na Justshop o que queria, mas tenho quase certeza que é esse aqui:
Cabo Extensor Atx Eps 4 Pinos Para Placa Mãe 30cm - R$ 9,00 no MercadoLivre

Vlw pela ajuda amigo. :joia:

Mas uma pergunta que ainda fica... não tem modelos de placa-mãe em que esse conector auxiliar do cooler fica em baixo? :hmm:

Conector auxiliar do cooler? :hmm:

Se for o conector eps, em algumas atx ele fica do lado esquerdo da cpu, embaixo acho que só vi em mobo mini-itx.
 
Pois bem...
Hoje coloquei as mãos na massa, parafuseta de borracha ficou bem firme e bacana. :haha:



Mas não é esse cabo...
É o 4-pin (formato cúbico, não linear) auxiliar do cooler, aquele que vai da fonte direto pra mobo.
Mas mesmo assim vlw pela ajuda. :joia:

Que bom Queria que o meu tivesse Ficado Firme Pra tirar Ate Amassou um Pouco, Se Voce Tivesse Falado 12V ou EPS Tinha Facilitado, Eu Entendi Um Extensor para Conector da Fan :nooo:

Pretende Fazer Algum Mod No Gabinete??
 
Se Voce Tivesse Falado 12V ou EPS Tinha Facilitado, Eu Entendi Um Extensor para Conector da Fan :nooo:

Pretende Fazer Algum Mod No Gabinete??

Sou HORRÍVEL para memorizar nomes, principalmente de cabos. :haha:
Mod de verdade não, só umas pequenas alterações...

Tenho que arrumar um pouco os cabos só
foto0015ms.jpg


Mas por fora tá uma belezoca. :awesome:
foto0016y.jpg


foto0018b.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo