Duvidas PCI-E

raulbw

Member
Registrado
Ola pessoal do Adrenaline, venho mais uma vez aqui esclarecer minhas duvidas. Peço paciencia pois estou saindo do mundo dos consoles e entrando no mundo de PC esse ano ainda.

A duvida é:

Uma placa com o Barramento (Não sei se esse é o certo) pci-e 1 vai funcionar em um slot pci-e 4 ?

Desde Já Obrigado !


Ps.: Não se se estou na area errada, mas foi aqui que consegi esclarecer minhas antigas dúvidas !
 
aproveitando o topicom una placa de video com pcie 2.1 ou 3.0 funciona em uma placa mae com pci 2.0 ?
 
Esse eu sei !kkk Funciona sim, mas acho que não tem o mesmo desempenho !
 
Sim o PCI-E é retro-compativel
Ou seja, uma placa PCI-E 3.0 funciona em 2.x e 1.x ( entenda esse X como a variação 2.1, 2.2, 1.1, 1.2 etx)
E placas PCI-E 1x funciona em slot 4x, 8x 16x sem problemas
O contrario tambem, contando que o slot seja aberto na frente para o encaixe da placa. ( nem todos são)
O que vai acontecer é que a placa vai rodar na velocidade do slot.

Exemplo:
Uma placa de video 16x em um slot 8x, vai rodar em 8x
uma placa 16x em um slot 4x, vai rodar em 4x

Porque a placa tem 16 vias mas o slot tem apenas 8, 4 ou uma via

O contrario tambem.

Se eu colocar uma placa PCI-E 1X em um slot 16x ela vai rodar em 1X
Pois a placa tem apenas uma via e o slot tem 16.
 
Sim o PCI-E é retro-compativel
Ou seja, uma placa PCI-E 3.0 funciona em 2.x e 1.x ( entenda esse X como a variação 2.1, 2.2, 1.1, 1.2 etx)
E placas PCI-E 1x funciona em slot 4x, 8x 16x sem problemas
O contrario tambem, contando que o slot seja aberto na frente para o encaixe da placa. ( nem todos são)
O que vai acontecer é que a placa vai rodar na velocidade do slot.

Exemplo:
Uma placa de video 16x em um slot 8x, vai rodar em 8x
uma placa 16x em um slot 4x, vai rodar em 4x

Porque a placa tem 16 vias mas o slot tem apenas 8, 4 ou uma via

O contrario tambem.

Se eu colocar uma placa PCI-E 1X em um slot 16x ela vai rodar em 1X

Pois a placa tem apenas uma via e o slot tem 16.


entao assim, minha HD6850 é 2.1 x16 sendo que minha placa mae é 2.0 x16 irei ter mta queda de desempenho ?
 
A diferença de desempenho é mínima. Nem dá pra perceber. Eu tenho vga pci-e 3.0 em mobo pci-e 2.1 e funciona que é um espetáculo!
 
entao assim, minha HD6850 é 2.1 x16 sendo que minha placa mae é 2.0 x16 irei ter mta queda de desempenho ?

Acho que nem perda de desempenho você vai ter.
Normalmente essas variasções são protocolos de cotrole de energia, "savemode" nada que impacte no desempenho da placa.
Por exemplo em minha placa mãe, se uso o GPU-Z ele aponda a placa de video rodando em PCI-E 8x 1.0 mas ao iniciar um jogo ela pula para PCI-E 2.0 16x, deve ser algum auto save sei la.
O que influencia é a geração 1.0 2.0 ou 3.0 ou a velocidade 8x ou 16x
mas não a variação 2.0, 2.1 ou 2.2
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo