• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvidas: Placas para jogos em aplicativos CAD / modelagem.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs
Registrado
Povo é o seguinte... a redação vai ser grande:

Trabalho com 3DMax (pouco) e com Google SketchUP/ V-Ray, além do AutoCAD, Photoshop, e essas encrencas todas; possuo atualmente uma 7600GT e consigo trabalhar relativamente sossegado com as Viewports desses programas, mas qdo carrego demais fica pesado.... Sei que é uma placa pra jogos, mas nao tenho 3-5 mil sobrando qua comprar uma Quadro / FireGL, entao vai nessa mesmo por enquanto.

Perguntas:
1- No nível das 8800GT / GTS ( G90/92) ou Radeon 3850/70 (placas de no máx. 1000 reais), qual delas se sai melhor trabalhando com Viewports desses programas ??(em algum lugar, que nao lembro onde, li algo a respeito de as novas ATI estarem muito superiores pra aplicativos desse tipo...)
2- Pra esse tipo de aplicativo, importa mais quantidade de memória, Largura de BUS / tipo de memória (DDR /DDR2,3,4) ??
3- Lí pela internet a fora, que as Nvidia G90 ( 8800GTS, GTX) podem ser convertidas em QUADRO 4600 via software, assim copmo as gerações anteriores a 7X, alguém usa, e confirma... ?
4- As G92 tb tem essa possibilidade de se converter em Quadro ?
5- A linha ATI 38xx pode ser convertida em FireGL ?
6- Placa com chipset intel (ex. o P35, na ABIT IP35 pro) eu posso usar tanto SLI como CrossFire ? E Placas em Crossfire/SLI, melhoram muito o desempenho no meu caso?

Como adiantei a redação é grande, mas como nao tenho acesso a essa quantidade de placas, e na net é complicado achar qquer coisa a respeito do uso de placas pra jogos com aplicativos CAD, seguem minhas dúvidas.
Abraços. :thumbs_up
 
Povo é o seguinte... a redação vai ser grande:

Trabalho com 3DMax (pouco) e com Google SketchUP/ V-Ray, além do AutoCAD, Photoshop, e essas encrencas todas; possuo atualmente uma 7600GT e consigo trabalhar relativamente sossegado com as Viewports desses programas, mas qdo carrego demais fica pesado.... Sei que é uma placa pra jogos, mas nao tenho 3-5 mil sobrando qua comprar uma Quadro / FireGL, entao vai nessa mesmo por enquanto.

Perguntas:
1- No nível das 8800GT / GTS ( G90/92) ou Radeon 3850/70 (placas de no máx. 1000 reais), qual delas se sai melhor trabalhando com Viewports desses programas ??(em algum lugar, que nao lembro onde, li algo a respeito de as novas ATI estarem muito superiores pra aplicativos desse tipo...)
A ATI não ta superior mas ja ta com desempenho no mesmo nível em aplicativos como 3dsmax que trabalham em Direct3D, se o programa for em OpenGL a nVidia ainda ta acima. Na dúvida eu pegaria nVidia que sempre funcionou bem com programas 3D, mais pelo sketchup e autocad.
2- Pra esse tipo de aplicativo, importa mais quantidade de memória, Largura de BUS / tipo de memória (DDR /DDR2,3,4) ??
O que conta é a força bruta, então o tipo e a largura do bus não importa muito, o que importa é o valor final da transferencia, em geral as de 256-bit vão ser sempre mais rápida se tiver memórias rápidas também. A quantidade não vai influenciar muito, a não ser que vc use muita textura na viewport em alta resolução.
3- Lí pela internet a fora, que as Nvidia G90 ( 8800GTS, GTX) podem ser convertidas em QUADRO 4600 via software, assim copmo as gerações anteriores a 7X, alguém usa, e confirma... ?
4- As G92 tb tem essa possibilidade de se converter em Quadro ?
5- A linha ATI 38xx pode ser convertida em FireGL ?

Como adiantei a redação é grande, mas como nao tenho acesso a essa quantidade de placas, e na net é complicado achar qquer coisa a respeito do uso de placas pra jogos com aplicativos CAD, seguem minhas dúvidas.
Abraços. :thumbs_up
Isso eu ja não sei como ta hoje em dia, mas nunca gostei muito das conversões pq todas as vezes que testei sempre ganha desempenho mas perde estabilidade, então eu acho que não compensa.

Eu recomendaria pra vc uma 8800GT que parece tá com ótimo desempenho pelo preço. ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo