• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Duvidas quanto a configuração ideal !

haselbauer

New Member
Olá Pessoal, antes de mais nada, quero dizer que sou um tanto leigo, portanto preciso muito da opinião de vocês.
Quero presentear meu sobrinho, ele vai iniciar a faculdade de Engenharia Civil.
Como ele usara gráficos, autocad, 3D enfim alguns programas semi-profissionais eu tenho algumas duvidas, que são:
Por ele gostar bastante de jogos também, eu queria saber de vocês, se esta configuração que posto abaixo é adequado, tanto para ele estudar, quanto para jogar.
Aceito toda e qualquer opinião a respeito dos componentes.
O que estaria de mais nessa configuração e o que estaria de menos, ok !
Abraço a todos.

CPU CORE2 QUAD 2.40GHz 8MB 1066 S775 BOX
MB ASUS P5K-SE S/R S775/800
MEMORIA DDR-2 4GB 800MHZ KINGSTON
HD SATA2 500GB 7200 SANSUNG
VGA PCI-EXP 512MB GF8600GT XFX
MONITOR SAMSUNG LCD 22 2232BW
FONTE ALIMEN. 500 WATTS REAL DR HANK

BrotherArthur

Arthur TBA
Só trocaria essa sua mobo, quem sabe uma p5k-deluxe ou premium...

GA-P35-DS3 tbm tava de otimo tamanho... :)

haselbauer

New Member

O restante está tudo de acordo?
Essa placa de vídeo é boa tanto para jogos, como para programas gráficos ?
Esta é uma duvida crucial?
Abraços.

sdfsdfsdf

Usuário sem consideração
Não daria pra trocar a 8600gt por uma HD 3850 ou melhor? Hoje eu não compraria uma placa inferior a uma hd 3850. A 9600gt tambem seria uma boa.

Danelon

Sonic, The Hedgehog!

O restante está tudo de acordo?
Essa placa de vídeo é boa tanto para jogos, como para programas gráficos ?
Esta é uma duvida crucial?
Abraços.

A P5K Deluxe ou a Premium é bem mais cara do que a P5K SE. Se vc puder pegar uma P5K Deluxe, e tb puder comprar uma 8800GT 512mb tá ótimo.
Caso contrário, eu ficaria com a P5K SE msm e pegaria a 8800GT 512mb no lugar da 8600GT. A 8800GT 512mb é mais de 2 vezes mais forte do que a 8600GT. A diferença de desempenho é enorme.

haselbauer

New Member
Blz, leio referencias muito boas sobre essa 9600 GT.

E quanto a ela ser utilizada também para autocad, 3D e outros programas intensos de gráficos, teria bom desempenho, ou nada haver.

Para jogos Geforce !
Para semi-profissionais e profissionais QuadroFX !

Esta regra esta estabelecida, ou obterei bons recursos em ambas as situações com a mesma placa, uma GeForce 9600 GT ?

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Blz, leio referencias muito boas sobre essa 9600 GT.

E quanto a ela ser utilizada também para autocad, 3D e outros programas intensos de gráficos, teria bom desempenho, ou nada haver.

Para jogos Geforce !
Para semi-profissionais e profissionais QuadroFX !

Esta regra esta estabelecida, ou obterei bons recursos em ambas as situações com a mesma placa, uma GeForce 9600 GT ?

Bom, pra um usuário casual desses programas, até dá pra ter um desempenho satisfatório com uma 8800GT ou 9600GT da vida. Se for pra uso profissional, o desempenho ñ é bom. Se vc olhar esse teste, vai ver que uma placa de vídeo comum voltada para jogos toma uma surra feia em vários aplicativos profissionais > http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/firegl-quadrofx_12.html#sect0
E a placa em questão é uma 9800GTX.

Sobre a escolha entre a 8800GT 512mb e a 9600GT 512mb tudo vai depender da diferença de preço. Em geral, a diferença entre ambas é de + ou - 15%, mas no jogo mais pesado da atualidade, o Crysis a diferença é maior. Eu acho que a 8800GT é uma placa melhor a longo prazo. É uma placa pra rodar os jogos no máximo por mais tempo.
Mas é claro que a diferença de preço tem que ser considerada. Por até uns R$ 80 a mais, eu pegaria a 8800GT 512mb.

_Makoto_

New Member
Caso você troque de VGA,sugiro pegar uma fonte boa,exemplos:Zalman 460w,Cosair VX 450w ou Seventeam 620w P-AF

Allan

Trust the plan!
troca a fonte por uma Zalman 360B-APS ou uma Corsair 450VX
e a VGA, por uma 9600GT
e o hd por um da seagate (5 anos de garantia, a Samsung só da 1, e tem que ter nota fiscal ainda por cima)

o resto tá show

Usuários que está vendo este tópico