Dúvidas se sua fonte aguenta? Use o 'eXtreme PSU Calculator v1.3'

coiote

New Member
eXtreme PSU Calculator v1.3, programa para calcular o quanto seu hardware consome de sua fonte , e saber se ela está trabalhando no limite ou com folga...

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Bem fácil de usar, não precisa instalar nada, apenas preencha os dados do seu hardware e no final da página você terá o consumo quase real de seu PC :yes:

Terror_inc

MCTS: Virtualization
coisa que já tem no JcustomPC a MUITO tempo.
Mas sempre é bom saber algum.

221W aqui. Fonte de 300 é na medida(eu já sabia disso antes)

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Ih, rapá........ aqui deu que eu preciso de uma fonte de 420w!!!

Ferrou!!! :eek:hmy:

Terror_inc

MCTS: Virtualization
artfg

New Member
Se isso tiver certo aqui tá gastando uns 270 Watts, dá até de fazer um Sli que só irá consumir 370 Watts no total.

NBF

de omni re scibili
Legal, o cálculo parece ser bem aproximado da realidade, só faltou levar em consideração a tensão nas memórias e over na VGA pra ficar completo.

artfg

New Member
Legal, o cálculo parece ser bem aproximado da realidade, só faltou levar em consideração a tensão nas memórias e over na VGA pra ficar completo.

Na 7800 GT ele leva em conta o over da VGA, aparecem os modelos com 400 Mhz, 445 Mhz, 470 Mhz, ect, dai dá de você estimar o gasto com o over.

FagnerK

Gamer
ta sobrando aqui

BaLRoK

New Member

FMM

Banido
Banido
Boa Coiote, aqui eu fiz 426W, ou seja esto no limite do limite (usando 20% de surge e 20% de compensção nos capacitores).

Tenho gasto 120 Paus de Luz todo mês.:eek:

Scouty

SVT

aki fica 226w em idle c/ OC , 215 sem over ( 2000 @ 2500 )

em full 257w c/ OC & 245w sem over

bem proximo :yes:

shuffle

back dimples lover
Aki deu 393Kw com uma 6600GT que eu queria comprar
mas minha fonte é generica, 450w, terei que trocar?
Com a minha MX4 deu 368w

rafael_

Advogado de gaveta
Aki deu 393Kw com uma 6600GT que eu queria comprar
mas minha fonte é generica, 450w, terei que trocar?
Com a minha MX4 deu 368w

Com certeza... Não queres arriscar botar uma 66GT numa fonte génerica... Claro que ela não aguentará, podendo queimar até mesmo a VGA...

Eu indicaria uma SevenTeam ST-420BKV ATX2.0 ou uma Huntkey 450W.

OBS: Aqui com um Venice [email protected] com vcore a 1.55v e uma x1600PRO (marquei XT pois não tinha PRO) deu que precisaria de uma fonte de pouco menos de 300W. Será que uma ST350BKV daria conta do recado?

[]'s

Lima_NetO

New Member
o_O
como pode? o pessoal ae com A64 e VGA mid end com bem menos consumo... fiquei zicado =/

AlettoGrosso

\o/

aki deu 276 W sem over de nada, e com over no proc pra 2,4 e na vga, deu 311w...

to sussa aki!!!!

falow

coiote

New Member
o_O
como pode? o pessoal ae com A64 e VGA mid end com bem menos consumo... fiquei zicado =/
as novas tecnologias consomem menos energia que as antigas :yes:

Fiz um pequeno up de uma 9600XT pra uma x1600pró , e no site diz que a diferença de consumo é de menos de 20W, e acredito que a diferença seja pequena mesmo, embora a gpu da x1600 tenham quase 140% de transistores à mais, a nanotecnologia do core é mais evoluída garantindo um consumo menor

Lima_NetO

New Member
as novas tecnologias consomem menos energia que as antigas :yes:

Fiz um pequeno up de uma 9600XT pra uma x1600pró , e no site diz que a diferença de consumo é de menos de 20W, e acredito que a diferença seja pequena mesmo, embora a gpu da x1600 tenham quase 140% de transistores à mais, a nanotecnologia do core é mais evoluída garantindo um consumo menor

viajei agora, então pq o pessoal encrenca tanto com fonteS??? falam tão mal por exemplo, das leadership gamer??? se o meu sistema que consome mais que um moderno a leadership ta aguentando firme e forte, se eu UPAR pra um A64 com uma 6600GT ou até mesmo uma 7600GS o consumo irá diminuir, e a fonte vai trabalhar com mais folga ainda não é??? que paradoxo...ahuahuhauahu to vendo que no meu proximo UP vou economizar na fonte, =] álém doque, o vozual dela é lindo e combina perfeitamente com meu CASE =]

Usuários que está vendo este tópico