Dúvidas se sua fonte aguenta? Use o 'eXtreme PSU Calculator v1.3'

coiote

know-it-all Member
Registrado
eXtreme PSU Calculator v1.3, programa para calcular o quanto seu hardware consome de sua fonte , e saber se ela está trabalhando no limite ou com folga...

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

Bem fácil de usar, não precisa instalar nada, apenas preencha os dados do seu hardware e no final da página você terá o consumo quase real de seu PC :yes:
 
hahaha, rolei "EXTREME"
coisa que já tem no JcustomPC a MUITO tempo.
Mas sempre é bom saber algum.


221W aqui. Fonte de 300 é na medida(eu já sabia disso antes)
 
Ih, rapá........ aqui deu que eu preciso de uma fonte de 420w!!!

Ferrou!!! :eek:hmy:
 
Se isso tiver certo aqui tá gastando uns 270 Watts, dá até de fazer um Sli que só irá consumir 370 Watts no total.
 
Legal, o cálculo parece ser bem aproximado da realidade, só faltou levar em consideração a tensão nas memórias e over na VGA pra ficar completo.
 
Legal, o cálculo parece ser bem aproximado da realidade, só faltou levar em consideração a tensão nas memórias e over na VGA pra ficar completo.

Na 7800 GT ele leva em conta o over da VGA, aparecem os modelos com 400 Mhz, 445 Mhz, 470 Mhz, ect, dai dá de você estimar o gasto com o over.
 
235W
ta sobrando aqui
 
Se eu fiz certo aqui deu 283w
 
Boa Coiote, aqui eu fiz 426W, ou seja esto no limite do limite (usando 20% de surge e 20% de compensção nos capacitores).

Tenho gasto 120 Paus de Luz todo mês.:eek:
 
deu 262w aki el full load.. (no site)


aki fica 226w em idle c/ OC , 215 sem over ( 2000 @ 2500 )

em full 257w c/ OC & 245w sem over


bem proximo :yes:
 
Aki deu 393Kw com uma 6600GT que eu queria comprar
mas minha fonte é generica, 450w, terei que trocar?
Com a minha MX4 deu 368w
 
Aki deu 393Kw com uma 6600GT que eu queria comprar
mas minha fonte é generica, 450w, terei que trocar?
Com a minha MX4 deu 368w

Com certeza... Não queres arriscar botar uma 66GT numa fonte génerica... Claro que ela não aguentará, podendo queimar até mesmo a VGA...

Eu indicaria uma SevenTeam ST-420BKV ATX2.0 ou uma Huntkey 450W.

OBS: Aqui com um Venice 3000+@2.8Ghz com vcore a 1.55v e uma x1600PRO (marquei XT pois não tinha PRO) deu que precisaria de uma fonte de pouco menos de 300W. Será que uma ST350BKV daria conta do recado?

[]'s
 
aki deu 256Watts
o_O
como pode? o pessoal ae com A64 e VGA mid end com bem menos consumo... fiquei zicado =/
 
opa, blz

aki deu 276 W sem over de nada, e com over no proc pra 2,4 e na vga, deu 311w...

to sussa aki!!!!

falow
 
aki deu 256Watts
o_O
como pode? o pessoal ae com A64 e VGA mid end com bem menos consumo... fiquei zicado =/
as novas tecnologias consomem menos energia que as antigas :yes:

Fiz um pequeno up de uma 9600XT pra uma x1600pró , e no site diz que a diferença de consumo é de menos de 20W, e acredito que a diferença seja pequena mesmo, embora a gpu da x1600 tenham quase 140% de transistores à mais, a nanotecnologia do core é mais evoluída garantindo um consumo menor
 
as novas tecnologias consomem menos energia que as antigas :yes:

Fiz um pequeno up de uma 9600XT pra uma x1600pró , e no site diz que a diferença de consumo é de menos de 20W, e acredito que a diferença seja pequena mesmo, embora a gpu da x1600 tenham quase 140% de transistores à mais, a nanotecnologia do core é mais evoluída garantindo um consumo menor


viajei agora, então pq o pessoal encrenca tanto com fonteS??? falam tão mal por exemplo, das leadership gamer??? se o meu sistema que consome mais que um moderno a leadership ta aguentando firme e forte, se eu UPAR pra um A64 com uma 6600GT ou até mesmo uma 7600GS o consumo irá diminuir, e a fonte vai trabalhar com mais folga ainda não é??? que paradoxo...ahuahuhauahu to vendo que no meu proximo UP vou economizar na fonte, =] álém doque, o vozual dela é lindo e combina perfeitamente com meu CASE =]
 
Aqui deu 412W
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo