• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Consegui boletar a xpg core 750w por 664 + frete usando cupom de aniversário na kabum, pra quem tiver interesse, é o melhor preço dela por um bom tempo
 
Consegui boletar a xpg core 750w por 664 + frete usando cupom de aniversário na kabum, pra quem tiver interesse, é o melhor preço dela por um bom tempo
Preço muito bom, não vai achar menos que isso numa fonte top de 750w, excelente compra.
 
Se não me engano o Teclab nao fez teste de desperdício de energia e eficiencia em 10, 20 ou 50%, mas o teste da Pylon deles foi bom no geral, mostrou que a fonte aguenta bem sobrecarga em 10% e 20%, tem baixo ripple e linhas estáveis, capacitor principal bom, fan decente pelo preço, parece que o projeto de filtragem usa capacitores corretos, etc. Acho que é a melhor custo beneficio atualmente, a não ser q seja PC de firma ou de uso bem casual, aí uma Redragon 500W ou Macer vai ser tão util quanto. Porém eu prefiro gastar 60 ou 70 reais a mais e ir na Plyon. Vamos esperar outras reviews das novas fontes do mercado de 450, 500 e 550, mas até agora pelo menos em relação ao preço e ao que ela oferece, achei a Plyon até melhor que os modelos MWE2 da Cooler Master.
Seria interessante testar a EVGA BQ e BR, parecem ser as unicas decentes da EVGA de baixo custo. W1 e N1 são lixo

A Masterwatt TUF 450W é uns 30~35 reais mais cara que a Pylon, essa aí Masterwatt TUF outra que seria mt interessante Teclab analisar os capacitores, ripple, linha 12v e 3.3v, sobrecarga...
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal. Vou repostar um questionamento aqui por ser uma área mais específica sobre fontes. Embora a minha dúvida seja sobre fonte de alimentação de notebook.

Bem, a fonte do meu nitro 5 morreu e tá sendo bem demorado o processo de rma.

Como estou precisando urgentemente usar o notebook, e onde moro não encontro fonte com mesma amperagem (7.1A), penso em pegar outra fonte Acer original com os mesmos 19v mas com apenas 3.42A.

Sei que isso faria a bateria carregar de forma mais lenta, mas se for apenas isso, não seria problema pra mim, pois deixaria o mesmo só carregando "desligado" e ao usar, usaria apenas na bateria, sem estar ligado na tomada. Pelo menos até que o rma da fonte conclua.

Alguém já fez isso? Funciona? Tem algum problema?
 
Boa tarde, pessoal. Vou repostar um questionamento aqui por ser uma área mais específica sobre fontes. Embora a minha dúvida seja sobre fonte de alimentação de notebook.

Bem, a fonte do meu nitro 5 morreu e tá sendo bem demorado o processo de rma.

Como estou precisando urgentemente usar o notebook, e onde moro não encontro fonte com mesma amperagem (7.1A), penso em pegar outra fonte Acer original com os mesmos 19v mas com apenas 3.42A.

Sei que isso faria a bateria carregar de forma mais lenta, mas se for apenas isso, não seria problema pra mim, pois deixaria o mesmo só carregando "desligado" e ao usar, usaria apenas na bateria, sem estar ligado na tomada. Pelo menos até que o rma da fonte conclua.

Alguém já fez isso? Funciona? Tem algum problema?
Eu nunca vi notebook com 7.1A, não quer dizer que nao exista, mas deve ser notebook de alto desempenho? Eu acho que de 3.42A não dá, mas não posso confirmar. Pode estragar a bateria, não sei exatamente. Mas risco de explodir ou pegar fogo acho que não tem... vamos aguardar alguém com melhor conhecimento eletronico para dizer
 
Olá a todos ! Pessoal, gostaria muito da opinião de vocês: Possuo uma Seasonic SS760-XP 80 Plus Platinum Full Modular desde 07/2014, já a utilizei com vários setups, todos voltados para games em uso intensivo, ela possui 7 anos de garantia de fábrica, ou seja, já se foram 6 anos e 5 meses. Sempre funcionou perfeitamente, porém estou considerando a troca como prevenção (já que hardware está muito caro) e pensei numa Corsair RMX White Series, 750W, 80 Plus Gold, Modular, Branca - CP-9020187-WW. Não preciso mais do que 750W para meu setup. Esse modelo da Corsair é bom? Vale a pena a troca?
 
Olá a todos ! Pessoal, gostaria muito da opinião de vocês: Possuo uma Seasonic SS760-XP 80 Plus Platinum Full Modular desde 07/2014, já a utilizei com vários setups, todos voltados para games em uso intensivo, ela possui 7 anos de garantia de fábrica, ou seja, já se foram 6 anos e 5 meses. Sempre funcionou perfeitamente, porém estou considerando a troca como prevenção (já que hardware está muito caro) e pensei numa Corsair RMX White Series, 750W, 80 Plus Gold, Modular, Branca - CP-9020187-WW. Não preciso mais do que 750W para meu setup. Esse modelo da Corsair é bom? Vale a pena a troca?
Acho que não tem necessidade de trocar a sua fonte ainda, caso ela estivesse apresentando algum problema eu pensaria na troca.
 
Acho que não tem necessidade de trocar a sua fonte ainda, caso ela estivesse apresentando algum problema eu pensaria na troca.


Estou nesse dilema , meu medo é se der algum problema na fonte daqui em diante e pior, que isso danifique meu setup, com o preço atual de hardware sem condição de montar outro do zero. Num cenário ideal, quanto tempo uma fonte de boa qualidade pode durar?
 
Estou nesse dilema , meu medo é se der algum problema na fonte daqui em diante e pior, que isso danifique meu setup, com o preço atual de hardware sem condição de montar outro do zero. Num cenário ideal, quanto tempo uma fonte de boa qualidade pode durar?
Fonte de boa qualidade pode durar mais de 10 anos tranquilamente as vezes até mais, da uma segurada na sua, deixa pra trocar ano que vem, até lá os preços devem cair um pouco.
 
Sério que essa fonte estava por 1200? Se alguém tiver boletado e não irá ficar, passa para mim que eu aceito.
Estava sim, eu vi modelo de 850 por 1800 esse estava por 1200 tinha umas 5 no estoque. Fiz o boleto para pensar é acabei pagando.
Chega hoje.
QKtioTl.png
 
Estava sim, eu vi modelo de 850 por 1800 esse estava por 1200 tinha umas 5 no estoque. Fiz o boleto para pensar é acabei pagando.
Chega hoje.
QKtioTl.png
Top Top, nessas situações tu tem que postar lá no for sale para ajudar nos rsrs. Caso tu não for ficar com ela, manda um privado para negociarmos, vlws.
 
Top Top, nessas situações tu tem que postar lá no for sale para ajudar nos rsrs. Caso tu não for ficar com ela, manda um privado para negociarmos, vlws.
Tu levou sorte porque acabou rapidinho, difícil achar ela por esse preço novamente.
Foi sorte mesmo viu, chegou aqui eles mandaram mesmo.

Nunca tinha visto uma caixa de fonte tão pesada.

9AQ8Z7h.jpg
 
Foi sorte mesmo viu, chegou aqui eles mandaram mesmo.

Nunca tinha visto uma caixa de fonte tão pesada.

9AQ8Z7h.jpg
Muito linda, preço foi muito bom mesmo.

Estou precisando de uma fonte para o meu nome setup, acho que vou de SuperFlower 850W Titanium que tem na Pichau.
 
Pessoal, acho que minha antec 650w que já tinha uns 8 anos está com defeito, o que vocês recomendam pra seguinte configuração:
Ryzen 3600
B450m Steel legend
2x8gb 3200
GTX 580
SSD 120gb
HD 1tb
 
Última edição:
Pessoal, acho que minha antec 650w que já tinha uns 8 anos está com defeito, o que vocês recomendam pra seguinte configuração:
Ryzen 3600
B450m Steel legend
2x8gb 3200
GTX 580
SSD 120gb
HD 1tb
Uma boa fonte de 450W já segura o teu sistema mas pensando futuramente em alguns upgrades eu pegaria uma fonte com mais potência e modular.

 
Será que ta valendo a pena pra um futuro upgrade 3070, minha fonte 650w ja tem uns 8 anos e queria fazer upgrade pra pelo menos 750w e vi essa Corsair.


Problema que era não é modular, eu pegaria essa aqui mas custa um pouco mais.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo