• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Galera tenho uma dúvida, tenho uma gtx 1060 e apareceu uma oportunidade de trocar para uma rtx 3070, qual fonte CxB vocês recomendariam para essa placa? minha atual é uma de 500w
Qual sua fonte atual e qual a sua configuração completa?

Assim fica mais fácil te ajudar
 
Qual sua fonte atual e qual a sua configuração completa?

Assim fica mais fácil te ajudar
Bom atualmente um i5 7400 com 16 de ram, 1 ssd de 240 e 1 hd 1tb, não tenho fan ou water cooler, mas pretendo trocar o setup todo ainda esse ano para um 5600x. Como disse é uma oportunidade essa troca
 
Pessoal, qual fonte indicariam para um i7 10700k, rtx 3080, 16-32gb ddr4, ssd 1tb ? A placa de vídeo eu não tenho certeza se será essa... Será o último item que comprarei, talvez opte por uma 3070 ou similar.

Obrigado desde já !!

Edit: não pretendo fazer overclock a princípio .
 
Última edição:
Galera tenho uma dúvida, tenho uma gtx 1060 e apareceu uma oportunidade de trocar para uma rtx 3070, qual fonte CxB vocês recomendariam para essa placa? minha atual é uma de 500w
Não tem fonte CxB para rtx 3070 mas para ela é recomendável no mínimo 650w, tem essa aqui.



Ou essa gastando um pouco mais.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual fonte indicariam para um i7 10700k, rtx 3080, 16-32gb ddr4, ssd 1tb ? A placa de vídeo eu não tenho certeza se será essa... Será o último item que comprarei, talvez opte por uma 3070 ou similar.

Obrigado desde já !!

Edit: não pretendo fazer overclock a princípio .
Nessa sua configuração uma boa fonte de 750w ja daria.

 
Pessoal, qual fonte indicariam para um i7 10700k, rtx 3080, 16-32gb ddr4, ssd 1tb ? A placa de vídeo eu não tenho certeza se será essa... Será o último item que comprarei, talvez opte por uma 3070 ou similar.

Fonte Cougar GEX 750W 80Plus Gold Modular 31GE075010P01 no Submarino.com

ou

Fonte Cooler Master MWE V2 750W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, MPE-7501-AFAAG-WO (terabyteshop.com.br)

ou

Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular | KaBuM!

A GEX e a MWE V2 tem 5 anos de garantia, a Adata XPG tem 10.
 
Caramba, 10 anos? 😲

Muito obrigado pessoal, vou escolher uma das que vocês citaram.
 
A Kabum é um lixo de loja, esses caras tinham que ser presos

Estão vendendo lote defeituoso da HX1200 como se não tivesse problema, acabei de receber uma unidade do LOTE 2041XXXX, ESTOU IRADO!

NÃO CONFIEM EM BOSTA DE CHEFE DE ENGENHARIA DA CORSAIR
 
A Kabum é um lixo de loja, esses caras tinham que ser presos

Estão vendendo lote defeituoso da HX1200 como se não tivesse problema, acabei de receber uma unidade do LOTE 2041XXXX, ESTOU IRADO!

NÃO CONFIEM EM BOSTA DE CHEFE DE ENGENHARIA DA CORSAIR
Sacanagem da loja mas tu chegou a testar ela ? menos mal que essa série platinum tem garantia de 10 anos.
 
Sacanagem da loja mas tu chegou a testar ela ? menos mal que essa série platinum tem garantia de 10 anos.

Ainda nem violei o lacre da caixa interna, a Kabum tem total ciência do que está fazendo, a placa não sai de promoção no site, está mais barata que a HX1000

Programei para usar ela em uma semana quando chegar meu gabinete, atual não cabe.

Estou procurando se alguém que teve uma z390 aorus pro teve o problema, se não tiver nela vou ficar uns anos com ela até trocar de placa e ai aciono a garantia, acionar agora é loucura já está em falta essas fontes e só deve ter esse lote de merda no mercado.
 
Ainda nem violei o lacre da caixa interna, a Kabum tem total ciência do que está fazendo, a placa não sai de promoção no site, está mais barata que a HX1000

Programei para usar ela em uma semana quando chegar meu gabinete, meu atual não cabe.

Estou procurando se alguém que teve uma z390 aorus pro teve o problema, se não tiver nela vou ficar uns anos com ela até trocar de placa e ai aciono a garantia, acionar agora é loucura já está em falta essas fontes e deve só deve ter esse lote de merda no mercado.
Cara primeiro tu tem que testar ela pra saber se realmente ela veio com defeito, fonte ta lacrada ainda.
 
A Kabum é um lixo de loja, esses caras tinham que ser presos

Estão vendendo lote defeituoso da HX1200 como se não tivesse problema, acabei de receber uma unidade do LOTE 2041XXXX, ESTOU IRADO!

NÃO CONFIEM EM BOSTA DE CHEFE DE ENGENHARIA DA CORSAIR

Aqui damos liberdade pra relatos desse tipo de problema, mas desencorajamos atitudes agressivas.

Recomendo que siga as instruções passadas no fórum da Corsair: https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=201807
 
Galera me tirem uma dúvida.

Existe alguma diferença na construção dos cabos PCIe e CPU das fontes (tirando a diferença que um é 6+2 e outro é 4+4)?

Será que posso utilizar um cabo PCIe ligando na entrada do CPU da fonte para alimentar o 8p do CPU da placa mãe?
 
Galera me tirem uma dúvida.

Existe alguma diferença na construção dos cabos PCIe e CPU das fontes (tirando a diferença que um é 6+2 e outro é 4+4)?

Será que posso utilizar um cabo PCIe ligando na entrada do CPU da fonte para alimentar o 8p do CPU da placa mãe?

Deve ter diferença sim entre os cabos PCI-e, nunca usei esse método do cabo PCI-e o certo é usar o CPU de 8pinos da fonte na entrada CPU.
 
Galera me tirem uma dúvida.

Existe alguma diferença na construção dos cabos PCIe e CPU das fontes (tirando a diferença que um é 6+2 e outro é 4+4)?

Será que posso utilizar um cabo PCIe ligando na entrada do CPU da fonte para alimentar o 8p do CPU da placa mãe?

A menos que você queira ver fogos de artifício fora de época, nunca faça isso. A pinagem é diferente (alimentação e terra) em ambos.
 
Bom dia pessoal.
Recentemente fiz upgrade no meu pc trocando um Ryzen 3600x por um 5800x e uma VGA 1080Ti por uma RX6800. Após a troca, esporadicamente o PC passou a desligar, o que não ocorria antes do upgrade, e ontem, desligou de vez e não reinicia, apesar de as luzes da MB, led dos coolers acenderem normalmente.
Estou usando uma fonte Sharkoon 750 Gold que é a mesma utilizada na config anterior.
Alguma sugestão do que possa ser ?
Imaginei que talvez seja a fonte. Caso seja, achei interessante a XPG 750 que o amigo citou em alguns posts acima !
Seria uma boa troca ?
Vlw
 
Bom dia pessoal.
Recentemente fiz upgrade no meu pc trocando um Ryzen 3600x por um 5800x e uma VGA 1080Ti por uma RX6800. Após a troca, esporadicamente o PC passou a desligar, o que não ocorria antes do upgrade, e ontem, desligou de vez e não reinicia, apesar de as luzes da MB, led dos coolers acenderem normalmente.
Estou usando uma fonte Sharkoon 750 Gold que é a mesma utilizada na config anterior.
Alguma sugestão do que possa ser ?
Imaginei que talvez seja a fonte. Caso seja, achei interessante a XPG 750 que o amigo citou em alguns posts acima !
Seria uma boa troca ?
Vlw
Sua fonte deve ter ido pro espaço infelizmente, a XPG é excelente mas por 50 pila a mais você pega de 850w.

 
Sua fonte deve ter ido pro espaço infelizmente, a XPG é excelente mas por 50 pila a mais você pega de 850w.

Obrigado pela indicação, peguei a de 850, a diferença de preço era muito pequena !
 
Boa tarde, tenho um rm750x antiga, das primeiras versões mas queria substituir ela por uma de 850w, quais as melhores opções do mercado ?
 
Boa tarde, tenho um rm750x antiga, das primeiras versões mas queria substituir ela por uma de 850w, quais as melhores opções do mercado ?

Atualmente essa:


Se quer trocar apenas por uma equivalente, a Adata XPG Core Reactor esta com um preço bastante interessante:


Ambas tem 10 anos de garantia.
 
Essa fonte aguenta uma gt710 com um fx6300 dboa?

Sim... mas os componentes dela não devem ser dos melhores, recomendo ao menos uma dessas três:


ou


ou


A CM e a Corsair tem 5 anos de garantia, a Adata XPG tem 3. Se quer sacrificar garantia por um preço um pouco menor tem a Sharkoon:

 
Bom dia pessoal.
Recentemente fiz upgrade no meu pc trocando um Ryzen 3600x por um 5800x e uma VGA 1080Ti por uma RX6800. Após a troca, esporadicamente o PC passou a desligar, o que não ocorria antes do upgrade, e ontem, desligou de vez e não reinicia, apesar de as luzes da MB, led dos coolers acenderem normalmente.
Estou usando uma fonte Sharkoon 750 Gold que é a mesma utilizada na config anterior.
Alguma sugestão do que possa ser ?
Imaginei que talvez seja a fonte. Caso seja, achei interessante a XPG 750 que o amigo citou em alguns posts acima !
Seria uma boa troca ?
Vlw

Tem que ver se o VRM da sua placa mãe suporta essa CPU adequadamente, além de a fonte dar conta da nova configuração. Procure na internet testes e reviews da sua mobo, especificamente o VRM dela, é uma B450 e nem todas as mobos com esse chipset tem um VRM forte para CPU's topo de linha.
 
Estou em duvida em uma fonte até 400 reais:
Qual destas duas é melhor ?

www.kabum.com.br

Fonte XPG 450W - PYLON450B-BKCBR - 80 Plus Bronze

Encontre as melhores ofertas aqui no KaBuM! Confira nossa linha de Computadores, Eletrônicos, Celulares, Notebooks, Tablets, Câmeras Digitais e mais. Compre Já!
www.kabum.com.br

ou

www.kabum.com.br

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo