• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Estou em duvida em uma fonte até 400 reais:
Qual destas duas é melhor ?

As duas são equivalentes, o maior diferencial mesmo esta na garantia, 3 anos para a Adata, 5 anos para a Corsair. Se o seu limite é 400 da para pegar uma de 550 da XPG:

 
Pessoas, boa noite.

Minha namorada está montando um PC para estudos e uso diário, e estou ajudando ela.

Ela mora em um local que apresenta quedas de energia de tempos em tempos (não é tão frequentente, mas pode acontecer 1x por mês). Ela mora numa casa simples, que não tem aterramento, também...

Tendo em vista esses dois pontos, pergunto:

1. A CV450w é confiável? Eu não achei testes dela no cybenetics (só da 650w), nem muita informação confiável na internet. Precisava de uma fonte custo/benefício, haja vista que o PC não vai ter grande consumo energético... Queria pegar a CX450w, mas como tem aquele problema dos lotes, não sei se é uma boa. Não há possibilidade de pegar fontes muito caras (de 350 +)

2. O uso de filtro de linha, como os da iClamper Pocket ou 5 ajudam em não queimar os eletrônicos? Sei que não tem como ter garantia, mas gostaria de algo que desse uma segurança a mais... Morei por essa região durante alguns anos e minha CX450w de 2012 sempre segurou a barra, mesmo com as quedas de energia (nunca queimou nada)

3. E, se positivo o ponto 2, poderia ligar um iClamper Pocket de 3 pinos num adaptador para 2 na tomada? Pois a tomada da casa dela é de 2 pinos, apesar da fonte ser de 3 pinos... Eu vi o vídeo da iClamper e entendi que o equipamento precisa ter a mesma quantidade de pinos pra conectar no iClamper, mas poderia usar o iClamper com um adaptador? Ou um iClamper tipo o 3 ou 5 na tomada com um adaptador?

Obrigado e agradeço desde já pela atenção.

OBS: Sim, a fonte precisa ser o melhor custo/benefício, se a CV450w tiver PFC ativo (não encontrei essa informação no site da Corsair e em nenhuma análise, apesar de sites de vendas dizerem que sim), acredito que seja OK. Tem aquela Gigabyte GP 450, que tem selo da Cybenetics... Seria uma boa?
 
Tem que ver se o VRM da sua placa mãe suporta essa CPU adequadamente, além de a fonte dar conta da nova configuração. Procure na internet testes e reviews da sua mobo, especificamente o VRM dela, é uma B450 e nem todas as mobos com esse chipset tem um VRM forte para CPU's topo de linha.
Antes de trocar o processador conversei com alguns amigos aqui do fórum e um tinha exatamente a mesma config, ele afirmou que aguentava tranquilamente.
Esse mês sobrou uma graninha e comprei umaMB com X570, agora acredito que não há margem para erros. Rsrsrsr
Obrigado pela ajuda !
 
Pessoas, boa noite.

Minha namorada está montando um PC para estudos e uso diário, e estou ajudando ela.

Ela mora em um local que apresenta quedas de energia de tempos em tempos (não é tão frequentente, mas pode acontecer 1x por mês). Ela mora numa casa simples, que não tem aterramento, também...

Tendo em vista esses dois pontos, pergunto:

1. A CV450w é confiável? Eu não achei testes dela no cybenetics (só da 650w), nem muita informação confiável na internet. Precisava de uma fonte custo/benefício, haja vista que o PC não vai ter grande consumo energético... Queria pegar a CX450w, mas como tem aquele problema dos lotes, não sei se é uma boa. Não há possibilidade de pegar fontes muito caras (de 350 +)

2. O uso de filtro de linha, como os da iClamper Pocket ou 5 ajudam em não queimar os eletrônicos? Sei que não tem como ter garantia, mas gostaria de algo que desse uma segurança a mais... Morei por essa região durante alguns anos e minha CX450w de 2012 sempre segurou a barra, mesmo com as quedas de energia (nunca queimou nada)

3. E, se positivo o ponto 2, poderia ligar um iClamper Pocket de 3 pinos num adaptador para 2 na tomada? Pois a tomada da casa dela é de 2 pinos, apesar da fonte ser de 3 pinos... Eu vi o vídeo da iClamper e entendi que o equipamento precisa ter a mesma quantidade de pinos pra conectar no iClamper, mas poderia usar o iClamper com um adaptador? Ou um iClamper tipo o 3 ou 5 na tomada com um adaptador?

Obrigado e agradeço desde já pela atenção.

OBS: Sim, a fonte precisa ser o melhor custo/benefício, se a CV450w tiver PFC ativo (não encontrei essa informação no site da Corsair e em nenhuma análise, apesar de sites de vendas dizerem que sim), acredito que seja OK. Tem aquela Gigabyte GP 450, que tem selo da Cybenetics... Seria uma boa?
Sobre o filtro de linha, já que não tem aterramento, ele simula, sendo assim, dá uma segurança a mais, melhor que não usá-lo.
 
Obrigado. No caso, sabe se há algum problema em usar um adaptador de 3 pinos para 2? Para conectar na tomada
Problema não há, se for de qualidade, gosto dos da SMS.
 
Pessoas, boa noite.

Minha namorada está montando um PC para estudos e uso diário, e estou ajudando ela.

Ela mora em um local que apresenta quedas de energia de tempos em tempos (não é tão frequentente, mas pode acontecer 1x por mês). Ela mora numa casa simples, que não tem aterramento, também...

Tendo em vista esses dois pontos, pergunto:

1. A CV450w é confiável? Eu não achei testes dela no cybenetics (só da 650w), nem muita informação confiável na internet. Precisava de uma fonte custo/benefício, haja vista que o PC não vai ter grande consumo energético... Queria pegar a CX450w, mas como tem aquele problema dos lotes, não sei se é uma boa. Não há possibilidade de pegar fontes muito caras (de 350 +)

2. O uso de filtro de linha, como os da iClamper Pocket ou 5 ajudam em não queimar os eletrônicos? Sei que não tem como ter garantia, mas gostaria de algo que desse uma segurança a mais... Morei por essa região durante alguns anos e minha CX450w de 2012 sempre segurou a barra, mesmo com as quedas de energia (nunca queimou nada)

3. E, se positivo o ponto 2, poderia ligar um iClamper Pocket de 3 pinos num adaptador para 2 na tomada? Pois a tomada da casa dela é de 2 pinos, apesar da fonte ser de 3 pinos... Eu vi o vídeo da iClamper e entendi que o equipamento precisa ter a mesma quantidade de pinos pra conectar no iClamper, mas poderia usar o iClamper com um adaptador? Ou um iClamper tipo o 3 ou 5 na tomada com um adaptador?

Obrigado e agradeço desde já pela atenção.

OBS: Sim, a fonte precisa ser o melhor custo/benefício, se a CV450w tiver PFC ativo (não encontrei essa informação no site da Corsair e em nenhuma análise, apesar de sites de vendas dizerem que sim), acredito que seja OK. Tem aquela Gigabyte GP 450, que tem selo da Cybenetics... Seria uma boa?
A corsair é confiável mas por esse preço que você pode gastar eu pegaria essa aqui que tem praticamente o mesmo desempenho e ainda você ganha 100w a mais.


 
Última edição:
Não vi o vídeo todo, mas oque parece a GP 750GM não é essa bomba toda, como disseram! Estou mais aliviado agora.


https://www.kabum.com.br/cgi-local/...EBy9dkDoDpEjixMbGB-WN-Ge6SGJkcd4aAoBiEALw_wcB



Não vi ninguém falar sobre isso, apenas que a plataforma dela é estritamente inferior a suas concorrentes diretas, e até complicado comparar ela em pé e igualdade com o quinteto Adata XPG Core Reactor, Coolermaster V2, Corsair RMx, Seasonic Focus e Super Flower Leadex III. Outro detalhe é que enquanto a amostra do TecLab não ocorreu nada demais, não pode-se dizer o mesmo da amostra do Aris (co-fundador da Cybenetics), que explodiu:


Isso demonstra um controle de qualidade bastante duvidoso da MEIC (OEM parceira à Gigabyte), ele até pediu para enviaram outra amostra para ele, não quiseram.

Palavras do Aris:

"Para começar, minha amostra morreu durante a avaliação de excesso de potência, o que é uma vergonha. Os FETs de comutação primários explodiram com um estrondo. A coisa literalmente explodiu e, felizmente, eu a tinha dentro de uma caixa de madeira resistente ou ela poderia ter danificado alguma outra coisa em meu laboratório. Ver uma suposta boa fonte de alimentação morrer como esta não é nada legal. Os recursos de proteção existem para prevenir tais incidentes. Claro, enviei um e-mail à Gigabyte com todas as minhas descobertas e falei com o supervisor de P&D do setor de energia, que me informou que verificou cinco amostras que sobreviveram ao teste de avaliação de OPP. O que me deixou com uma impressão negativa foi o fato que eles não se preocuparam em pedir que minha amostra fosse enviada de volta para verificar o que havia de errado. Com uma falha tão colossal em mãos, a marca em foco geralmente pede com um certo imediatismo que a amostra seja devolvida para um exame mais detalhado a fim de encontrar a origem do problema. Você pode testar dezenas de amostras na fábrica e, enquanto todas elas passam nos testes, o mais importante é encontrar aquelas com um problema real em mãos para um exame completo na tentativa de descobrir por que falharam. Passando para os outros contras, ele usa FETs e limites desconhecidos - não me sinto confiante sobre sua confiabilidade no longo prazo."
 
Última edição:
Olá pessoal.

A fonte da minha assinatura já deve ter uns 10 - 11 anos ou mais. Acham que deve já trocar? Se sim, qual fonte de 1000 pilas pra baixo.
Valeu.
 
Olá pessoal.

A fonte da minha assinatura já deve ter uns 10 - 11 anos ou mais. Acham que deve já trocar? Se sim, qual fonte de 1000 pilas pra baixo.
Valeu.

Melhor opção hoje nessa faixa é a Adata XPG Core Reactor:


Mas no geral, essa sua fonte aguenta mais alguns anos se quiser, ela era da linha entusiasta da Corsair.
 
Olá pessoal.

A fonte da minha assinatura já deve ter uns 10 - 11 anos ou mais. Acham que deve já trocar? Se sim, qual fonte de 1000 pilas pra baixo.
Valeu.
Sinceramente só trocaria caso ela estivesse causando algum problema ou morrendo, esse modelo da corsair é excelente e vai aguentar mais alguns anos ainda.
 

Não. Usa uma plataforma datada, capacitores de baixa qualidade, e não tem Proteção contra Superaquecimento (OTP), o que salva nela é a ventoinha que é OK e os 3 anos de garantia.

a CM MWE V2 é uma opção bem mais interessante, e tem 5 anos de garantia:


Se não quer os 5 anos tem a Sharkoon:

 
Última edição:
Galera, tô com uma dúvida que está me martelando:

Tenho uma Gamemax GM650, que embora não seja bomba (aprovada por Teclab e Cybenetics), não é tão boa comparada à marcas mais renomadas. Ela tem 3 anos de garantia e em geral é bem avaliada, mas só depois de comprar descobri que a ventoinha dela é do tipo sleeve bearing, que sabemos não ser apropriada para girar na horizontal, pois prejudica a lubrificação e reduz a longevidade.

Diante disso, hoje boletei, mas não paguei, uma Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze por 285, o que na realidade atual é um ótimo valor por uma fonte de boa marca e com 5 anos de garantia. Além disso, ela tem cabos pretos, enquanto os da atual são coloridos. O rolamento da ventoinha é do tipo rifle, que pelo que eu pesquisei, garante boa lubrificação mesmo na horizontal.

Na opinião de vocês, estou fazendo besteira em trocar a fonte atual, considerando que ela tem apenas 2 meses de uso? Mesmo tendo 100W a menos, é mais do que suficiente para a minha config atual, e tenho certeza que a qualidade dos componentes é bem melhor, além da garantia mais longa e estética mais favorável.

Outra dúvida, fonte é muito difícil pra revender no OLX da vida? Queria muito trocar a fonte, mas tenho medo de ser algo arriscado de comprar usado, ou seja, baixa liquidez, e ficar com uma peça que quase não usei e que mal comecei a pagar.
 
Última edição:
Galera, tô com uma dúvida que está me martelando:

Tenho uma Gamemax GM650, que embora não seja bomba (aprovada por Teclab e Cybenetics), não é tão boa comparada à marcas mais renomadas. Ela tem 3 anos de garantia e em geral é bem avaliada, mas só depois de comprar descobri que a ventoinha dela é do tipo sleeve bearing, que sabemos não ser apropriada para girar na horizontal, pois prejudica a lubrificação e reduz a longevidade.

Diante disso, hoje boletei, mas não paguei, uma Cooler Master MWE V2 550W 80 Plus Bronze por 285, o que na realidade atual é um ótimo valor por uma fonte de boa marca e com 5 anos de garantia. Além disso, ela tem cabos pretos, enquanto os da atual são coloridos. O rolamento da ventoinha é do tipo rifle, que pelo que eu pesquisei, garante boa lubrificação mesmo na horizontal.

Na opinião de vocês, estou fazendo besteira em trocar a fonte atual, considerando que ela tem apenas 2 meses de uso? Mesmo tendo 100W a menos, é mais do que suficiente para a minha config atual, e tenho certeza que a qualidade dos componentes é bem melhor, além da garantia mais longa e estética mais favorável.

Outra dúvida, fonte é muito difícil pra revender no OLX da vida? Queria muito trocar a fonte, mas tenho medo de ser algo arriscado de comprar usado, ou seja, baixa liquidez, e ficar com uma peça que quase não usei e que mal comecei a pagar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,
Meu camarada a Cooler Master é infinitamente melhor, entretanto você pode ter dificuldade em vender a Gamemax.
Se fosse eu trocaria sem pestanejar e deixaria a Gamemax anunciada na Internet.
Tanto pela qualidade quanto pelo tempo de garantia que a Cooler Master oferece.
Um Grande Abraço.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde,
Meu camarada a Cooler Master é infinitamente melhor, entretanto você pode ter dificuldade em vender a Gamemax.
Se fosse eu trocaria sem pestanejar e deixaria a Gamemax anunciada na Internet.
Tanto pela qualidade quanto pelo tempo de garantia que a Cooler Master oferece.
Um Grande Abraço.

Pois é, acho que vou ter bastante dificuldade pra vender a fonte da Gamemax, já que não tem a mesma reputação de uma Corsair, CM, Seventeam etc. Quero muito comprar essa fonte, mas ficar com peça praticamente nova mas sem uso, que ainda estou pagando, é complicado também.

Tenho até terça pra decidir, vou ver o que faço até lá, obrigado pela resposta.
 
Pessoal Boa noite,

Estou montando um computador bem básico é gostaria de ver qual fonte vocês recomendam.

Configuração:
I5 2310 (usarei vídeo onboard)
Placa Mãe - H61
4gb RAM
HD WD BLUE 320gb

Vou realizar alguns upgrades no futuro, como mais memória RAM, um SSD e talvez uma GTX 1650, sei que mesmo com os upgrades está configuração não precisa de uma fonte "parruda".

Estou de olhos duas fontes logo abaixo, qual vocês recomendam ?

(Meu orçamento está bem limitado)


 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo