• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

pegaria mais ram, dual channel e frequencia razoavelmente alta é essencial para ryzen, e pelo menos uma fonte de 650w ai, eu ia pegar a Legion GX Pro 750W ta 600 mango, eu pessoalmente acho um puta custo beneficio, fora a garantia de 5 anos
ou pode fazer igual a mim e gastar uns 100 a mais e pegar uma corsair rm650x kkkkkk pelo menos tem 10 anos de garantia
caso queira a sf

eu vi isso tb, apesar de ser modular o contra dela foi esse kkkkkkkkk

Pro seu setup sim, até mais eu pegaria, e assim, PRA MIM, uma das poucas coisas em um setup que não se deve pegar na medida, é fonte, se sobrar é sempre bom!

Sim ainda mais para uma rtx 3070 que é o seu caso.
Para essas placas da série 3000 da nvidia eu pegaria até mais, sem contar que ter bastante margem = fonte mais silenciosa e eficiente.
Obrigado pelas respostas, é que meu setup atual é um 1800X+Msi X370 sliPlus + 16GB DDR4 3200+ 3070 e tenho uma fonte de 620 Antec HCG e não tive problema, porém vou seguir o conselho.....Resolvi pegar essa https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-650w-leadex-iii-hg-gold-80-plus-sf-650f14hg
 
Tem essa Super Flower mas custa um pouco mais .

As superflower são bem conceituadas, vou ficar de olho nesse modelo, achei informações no site deles referentes aos capacitores do primário mas nada do secundário, sabe essa informação?
Eu iria nessa: https://www.kabum.com.br/produto/114268/fonte-xpg-pylon-550w-80-plus-bronze R$ 426 com cupom de youtubers. Lembrando que semana passada ela estava por R$ 399,99... se conseguir esperar, tenta pegar uma promoção dessa. Imbatível!
Achei interessante essa fonte, só os capacitores da secundária que parecem bem ruins, todos listados aqui https://www.badcaps.net/forum/showthread.php?t=388 , sei que a proposta da fonte é CxB, mas talvez eu gaste um pouco mais pra ter uma fonte definitiva
pegaria mais ram, dual channel e frequencia razoavelmente alta é essencial para ryzen, e pelo menos uma fonte de 650w ai, eu ia pegar a Legion GX Pro 750W ta 600 mango, eu pessoalmente acho um puta custo beneficio, fora a garantia de 5 anos
ou pode fazer igual a mim e gastar uns 100 a mais e pegar uma corsair rm650x kkkkkk pelo menos tem 10 anos de garantia
caso queira a sf

eu vi isso tb, apesar de ser modular o contra dela foi esse kkkkkkkkk

Pro seu setup sim, até mais eu pegaria, e assim, PRA MIM, uma das poucas coisas em um setup que não se deve pegar na medida, é fonte, se sobrar é sempre bom!
Vou pegar mais memoria pra frente, atualmente é o que da pra comprar, será que 650W é necessário? Segundo OuterVision teria um consumo de pico de 400W, uma de 500w já não teria uma folga boa?

Agora voltando a pergunta original, vocês acham que devo trocar a cx600m mesmo eu nunca tendo problemas com ela?
 
As superflower são bem conceituadas, vou ficar de olho nesse modelo, achei informações no site deles referentes aos capacitores do primário mas nada do secundário, sabe essa informação?

Achei interessante essa fonte, só os capacitores da secundária que parecem bem ruins, todos listados aqui https://www.badcaps.net/forum/showthread.php?t=388 , sei que a proposta da fonte é CxB, mas talvez eu gaste um pouco mais pra ter uma fonte definitiva

Vou pegar mais memoria pra frente, atualmente é o que da pra comprar, será que 650W é necessário? Segundo OuterVision teria um consumo de pico de 400W, uma de 500w já não teria uma folga boa?

Agora voltando a pergunta original, vocês acham que devo trocar a cx600m mesmo eu nunca tendo problemas com ela?
Não tenho essa informação dos capacitores secundário mas cara certamente de baixa qualidade não deve ser, se a sua fonte atual que é a CX600m está boa e com boa eficiência não acho necessário troca-la agora.
 
As superflower são bem conceituadas, vou ficar de olho nesse modelo, achei informações no site deles referentes aos capacitores do primário mas nada do secundário, sabe essa informação?

Achei interessante essa fonte, só os capacitores da secundária que parecem bem ruins, todos listados aqui https://www.badcaps.net/forum/showthread.php?t=388 , sei que a proposta da fonte é CxB, mas talvez eu gaste um pouco mais pra ter uma fonte definitiva

Vou pegar mais memoria pra frente, atualmente é o que da pra comprar, será que 650W é necessário? Segundo OuterVision teria um consumo de pico de 400W, uma de 500w já não teria uma folga boa?

Agora voltando a pergunta original, vocês acham que devo trocar a cx600m mesmo eu nunca tendo problemas com ela?
a diferença de preço é tão irrisória para mim que PRA MIM nem compensa pegar fonte de 500w, msm que num pico de 400~450, eu fico com as de 600 pra cima, quanto mais folga melhor, NA MINHA OPINIÃO, fora que tu tem fonte para upgrade futuros, com uma de 500 tu ficaria travado sacas? Fonte não é algo que se deve gastar dinheiro contado sabe, mas tb não vamos pegar uma usina nuclear para um pc q mal consome 250w sacaram? da pra achar o meio termo ai, o resto fica com vcs kkkkk

e outra, se vc nao ta tendo problemas com sua fonte, não tem pq trocar, gaste com outros upgrades!
 
XPG 550w por 349 na Kabum... para quem quer, agora é a hora, rs.

 
Boa noite, estou procurando uma fonte de 450 W, para colocar em um computador que tenho aqui. O consumo do computador não chega a 200 W mas vou deixar uma folga por garantia. Queria uma fonte com no mínimo 3 anos de garantia e até uns 300 reais. Se tiver alguma marca, que ofereça 5 anos ou mais de garantia seria o caso perfeito, e com um RMA que seja conhecido por ser bom.
 
Boa noite, estou procurando uma fonte de 450 W, para colocar em um computador que tenho aqui. O consumo do computador não chega a 200 W mas vou deixar uma folga por garantia. Queria uma fonte com no mínimo 3 anos de garantia e até uns 300 reais. Se tiver alguma marca, que ofereça 5 anos ou mais de garantia seria o caso perfeito, e com um RMA que seja conhecido por ser bom.
Tem a Pylon 450 com 3 anos de garantia com a Adata:

 
Boa noite, estou procurando uma fonte de 450 W, para colocar em um computador que tenho aqui. O consumo do computador não chega a 200 W mas vou deixar uma folga por garantia. Queria uma fonte com no mínimo 3 anos de garantia e até uns 300 reais. Se tiver alguma marca, que ofereça 5 anos ou mais de garantia seria o caso perfeito, e com um RMA que seja conhecido por ser bom.
Aproveita e pega logo de 550w que ta com preço imbatível.

 
Tem a Pylon 450 com 3 anos de garantia com a Adata:

Opa tinha visto esse mesmo modelo, e como é o RMA da marca? Tem alguma que rivalize com ela e com garantia de 5 anos?
Aproveita e pega logo de 550w que ta com preço imbatível.

Realmente parece bem construída, só não peguei ainda porque estou comparando para ver se tem alguma marca no mesmo padrão e com mais garantia. Minha zalman ta aqui a 10 anos firme e forte no outro computador hahaha. Quero tentar manter o padrão hahaha.
 
Opa tinha visto esse mesmo modelo, e como é o RMA da marca? Tem alguma que rivalize com ela e com garantia de 5 anos?

Realmente parece bem construída, só não peguei ainda porque estou comparando para ver se tem alguma marca no mesmo padrão e com mais garantia. Minha zalman ta aqui a 10 anos firme e forte no outro computador hahaha. Quero tentar manter o padrão hahaha.
Outras marcas do mesmo padrão tu vai conseguir a cooler master e corsair.
 
Opa tinha visto esse mesmo modelo, e como é o RMA da marca? Tem alguma que rivalize com ela e com garantia de 5 anos?

Realmente parece bem construída, só não peguei ainda porque estou comparando para ver se tem alguma marca no mesmo padrão e com mais garantia. Minha zalman ta aqui a 10 anos firme e forte no outro computador hahaha. Quero tentar manter o padrão hahaha.
Pensa muito não senão o bonde passa, rs.
 
Turma, venho tirar uma dúvida sobre qual modelo de fonte comprar. É para um PC novo. Tenho 2 modelos já definidos e preciso de uma ajuda para escolher qual comprar.

A primeira é a Seasonic Focus GX-750 Seasonic Focus GX
A segunda é a Corsair RM750x Corsair RMx-Series

Ambas são ótimas fontes e praticamente iguais em todos os quesitos, por isso tenho essa dúvida.

A referencia que tenho, é a que uso hoje: OCZ StealthXStream 600 W, que está a 12 anos funcionando 100%, ligada direto na rede, sofre com queda de energia, oscilação e tudo mais que vem através da concessionária e está silenciosa e funcionando igual quando comprei em 2009. Fui pesquisar e descobri que não existe mais OCZ, sendo que a empresa foi vendida "fatiada" para algumas empresas, sendo a parte de energia para uma tal de FirePower.

Se a Seasonic ou Corsair durar (e não der dor de cabeça) quanto a OCZ, já fico feliz.

Quem puder dar uma ajuda, já fica o meu agradecimento.
 
Última edição:
Turma, venho tirar uma dúvida sobre qual modelo de fonte comprar. É para um PC novo. Tenho 2 modelos já definidos e preciso de uma ajuda para escolher qual comprar.

A primeira é a Seasonic Focus GX-750 Seasonic Focus GX
A segunda é a Corsair RM750x Corsair RMx-Series

Ambas são ótimas fontes e praticamente iguais em todos os quesitos, por isso tenho essa dúvida.

A referencia que tenho, é a que uso hoje: OCZ StealthXStream 600 W, que está a 12 anos funcionando 100%, ligada direto na rede, sofre com queda de energia, oscilação e tudo mais que vem através da concessionária e está silenciosa e funcionando igual quando comprei em 2009. Fui pesquisar e descobri que existe mais OCZ, sendo que a empresa foi vendida "fatiada" para algumas empresas, sendo a parte de energia para uma tal de FirePower.

Se a Seasonic ou Corsair durar (e não der dor de cabeça) quanto a OCZ, já fico feliz.

Quem puder dar uma ajuda, já fica o meu agradecimento.
Cara as duas são excelentes mas ficaria com a Corsair ainda mais com 10 anos de garantia nessa série.
 
Turma, venho tirar uma dúvida sobre qual modelo de fonte comprar. É para um PC novo. Tenho 2 modelos já definidos e preciso de uma ajuda para escolher qual comprar.

A primeira é a Seasonic Focus GX-750 Seasonic Focus GX
A segunda é a Corsair RM750x Corsair RMx-Series

Ambas são ótimas fontes e praticamente iguais em todos os quesitos, por isso tenho essa dúvida.

A referencia que tenho, é a que uso hoje: OCZ StealthXStream 600 W, que está a 12 anos funcionando 100%, ligada direto na rede, sofre com queda de energia, oscilação e tudo mais que vem através da concessionária e está silenciosa e funcionando igual quando comprei em 2009. Fui pesquisar e descobri que existe mais OCZ, sendo que a empresa foi vendida "fatiada" para algumas empresas, sendo a parte de energia para uma tal de FirePower.

Se a Seasonic ou Corsair durar (e não der dor de cabeça) quanto a OCZ, já fico feliz.

Quem puder dar uma ajuda, já fica o meu agradecimento.
Eu com certeza iria na corsair, pelos 2 seguintes motivos:

Os modelos das rmx anteriores a 2021 (essa revisão nova não entra nesse quesito, pois usaram uma curva de fan estranha) são extremamente silenciosas, mas muito mesmo. O outro ponto seria a garantia muito bem falada da corsair aq no br.

Devido a esses 2 pontos, eu iria na corsair.
 
Turma, venho tirar uma dúvida sobre qual modelo de fonte comprar. É para um PC novo. Tenho 2 modelos já definidos e preciso de uma ajuda para escolher qual comprar.

A primeira é a Seasonic Focus GX-750 Seasonic Focus GX
A segunda é a Corsair RM750x Corsair RMx-Series

Ambas são ótimas fontes e praticamente iguais em todos os quesitos, por isso tenho essa dúvida.

A referencia que tenho, é a que uso hoje: OCZ StealthXStream 600 W, que está a 12 anos funcionando 100%, ligada direto na rede, sofre com queda de energia, oscilação e tudo mais que vem através da concessionária e está silenciosa e funcionando igual quando comprei em 2009. Fui pesquisar e descobri que não existe mais OCZ, sendo que a empresa foi vendida "fatiada" para algumas empresas, sendo a parte de energia para uma tal de FirePower.

Se a Seasonic ou Corsair durar (e não der dor de cabeça) quanto a OCZ, já fico feliz.

Quem puder dar uma ajuda, já fica o meu agradecimento.
olharia tb as xpg core reactor, tenho uma de 750w e não sinto nenhum barulho dela e ainda tem 10 anos de garantia no br
 
olharia tb as xpg core reactor, tenho uma de 750w e não sinto nenhum barulho dela e ainda tem 10 anos de garantia no br
Também colocaria as XPG no páreo, apesar de as Seasonic e RMx não deverem em nada...
 
Também colocaria as XPG no páreo, apesar de as Seasonic e RMx não deverem em nada...
problema das seasonic e corsair serem mais caras
a xpg paguei 640 na de 750w(hoje esta um pouco mais caro, pq pegou fama) a 2 meses atras enquanto as oturas seriam bem mais salgadas.
 
problema das seasonic e corsair serem mais caras
a xpg paguei 640 na de 750w(hoje esta um pouco mais caro, pq pegou fama) a 2 meses atras enquanto as oturas seriam bem mais salgadas.
A Pylon ou a Core? Se for a Core, pagou muitíssimo bem... eu paguei 750 na minha de 850 e achei que tinha feito um bom negócio, mas o seu foi surreal... soube aproveitar bem, rs.
 
A Pylon ou a Core? Se for a Core, pagou muitíssimo bem... eu paguei 750 na minha de 850 e achei que tinha feito um bom negócio, mas o seu foi surreal... soube aproveitar bem, rs.
core reactor mesmo.
750w ja tava acima do que precisava, 650w tava 600 conto, mas acabei pegando essa pelo numero de saidas sata a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


apareceu a rm850, se interessar
 
Última edição:
Essa XPG Pylon é boa?
Eu sou um usuário de PC das antigas... no passado tivo um Corsair TX850M, mas fiquei mais de 10 anos afastado dos PCs, usando apenas macOS... agora estou voltando para os PCs e me falta uma boa fonte, mas com orçamento apertado.
Quero uma de 600W ao menos (pensando no futuro). Também tenho visto as GameMax 600 Rev2 e as ReDragon 600 Modular (seria um diferencial)!
Sobre Corsair, qual a diferença entre as CX, CV e VS?
Será que essa XPG sendo de apenas 550W me deixaria frustrado no futuro próximo?

Aguardo opiniões e comentários.
 
Última edição:
Essa XPG Pylon é boa?
Eu sou um usuário de PC das antigas... no passado tivo um Corsair TX850M, mas fiquei mais de 10 anos afastado dos PCs, usando apenas macOS... agora estou voltando para os PCs e me falta uma boa fonte, mas com orçamento apertado.
Quero uma de 600W ao menos (pensando no futuro). Também tenho visto as GameMax 600 Rev2 e as ReDragon 600 Modular (seria um diferencial)!
Sobre Corsair, qual a diferença entre as CX, CV e VS?
Será que essa XPG sendo de apenas 550W me deixaria frustrado no futuro próximo?

Aguardo opiniões e comentários.

Parece comigo: monto uma máquina maneira e fico anos sem mexer e quando volto já mudou tudo... bem-vindo novamente... kkk. Inclusive, sou também da época que "fonte boa era corsair e o resto era porcaria" (entre aspas, obviamente).

Mas hoje eu acho que as XPG são expoente em se tratando de fontes, juntamente com outras ótimas fabricantes.

Vai muito da questão do preço que encontrar na hora...

Eu tenho focado muito nas XPG porque os frentes da kabum são mais baratos aqui pro fim do mundo, mas na terabyte tem as Leadex, que são ótimas. Além delas tem: cooler master, Seasonic, Deepcool...

Sempre tem um ou outro modelo de alguma das fabricantes que são bomba e outros que são bons, então caso tenha interesse em algum modelo específico pode perguntar que a galera ajuda aqui...

Acho que hoje uma fonte de 550 a 650watts já supre qualquer computador que não chegue ao extremo (RTX 3080 pra cima juntamente com um i9 overclock)...

Esse meu i7 em full load sequer passou de 420w de consumo... Se eu adicionasse uma RTX 3070, cuja diferença de TDP para a RTX2060 beira a casa dos 60w, o consumo bateria 480w, cerca de 87% de uso em uma fonte de 550w e em momentos de pesada utilização.

Enfim... se a grana está sobrando, estica para uma 750-850w, até para ter mais cabos, caso queira, etc.

Se a grana está justa, mantenha-se nos 550-650w.

Você não disse quanto está disposto a gastar, mas essa semana tinha XPG 650W por 399 na kabum... é um bom valor e potência.

Caso também tenha interesse pode ver quanto seu computador irá consumir aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator
 
Boa noite.

Tenho uma 600 thermaltake smartseries.

Ela aguenta um i5 11400f , nao sei se vou liberar ainda o limitador, ainda estou por fora do assunto, b560 tuf, 1 hd, 1 ssd, 1 m2, 6 fans, 1 water coolers 240(totalizano 8 fans), e uma 2070 super? Caso nao aguente, ql fonte recomendam? Estou totalmente por fora das coisas de pc atualmente....

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo