• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Eita não era para você pegar essa fonte mesmo, acho a melhor escolha que fez foi pegar a XPG mesmo, cara acho que da pra ligar tudo os cabos na suas placas como mencionou só tem uma entrada cada, deixa a fonte chegar e testa primeiro.
Pois é, fui nela mesmo. Até pensei em pegar outra da própria XPG mais barata, mas como sou conservador nessas coisas, prefiro pegar uma um pouco mais parruda, pois a minha intenção é minerar até essa desgraça nao render mais nada, e eu acho que isso vai demorar um pouco ainda, então preciso pensar no longo prazo mesmo... não só no sentido da quantidade de Watts, mas principalmente na qualidade dos componentes internos da fonte... afinal vai ser muita grana nas mãos dessa fonte, né...

Agora eu pesquisei melhor, parece que a XPG só tem 3 cabos com 2 saídas de 8pinos, totalizando 6 saídas 8 pinos... então eu vou pegar o kit de cabos do aliexpress mesmo por precaução... não quero deixar de ligar nada por causa de faltar alguma coisa... hehe
 
Pois é, fui nela mesmo. Até pensei em pegar outra da própria XPG mais barata, mas como sou conservador nessas coisas, prefiro pegar uma um pouco mais parruda, pois a minha intenção é minerar até essa desgraça nao render mais nada, e eu acho que isso vai demorar um pouco ainda, então preciso pensar no longo prazo mesmo... não só no sentido da quantidade de Watts, mas principalmente na qualidade dos componentes internos da fonte... afinal vai ser muita grana nas mãos dessa fonte, né...

Agora eu pesquisei melhor, parece que a XPG só tem 3 cabos com 2 saídas de 8pinos, totalizando 6 saídas 8 pinos... então eu vou pegar o kit de cabos do aliexpress mesmo por precaução... não quero deixar de ligar nada por causa de faltar alguma coisa... hehe
Melhor pegar esse Kit que sai mais barato do que tentar importar uma fonte que a possibilidade de taxar é 90%.
 
EVGA Anuncia Fonte de Alimentação SuperNOVA 1000 GT.


EVGA recentemente revelou sua fonte de alimentação certificada SuperNOVA 1000 GT 80 Plus Gold, juntando-se aos modelos EVGA SuperNOVA 850 GT, 750 GT e 650 GT atuais. A fonte de alimentação possui uma ventoinha de rolamento dinâmico de fluido de 135 mm otimizada para confiabilidade que é automaticamente desativada em baixas cargas para operação silenciosa. O SuperNOVA 1000 GT utiliza um design compacto medindo 150 mm por 150 mm com uma grade de ventoinha de design radial exclusivo e capacitores 100% japoneses. O design totalmente modular torna o gerenciamento de cabos uma brisa e o único barramento de +12 V fornece uma saída estável para compatibilidade máxima. O EVGA SuperNOVA 1000 GT já está disponível para compra por 189,99 dólares e vem com garantia de 10 anos.


HtsNrbU.jpg



xMVM1UC.jpg



YKO0Htk.jpg
 
Boa tarde pessoal,

No momento estou com o PC da assinatura e até o fim do ano pretendo fazer alguns upgrades.
Comprei uma RX 6600 XT que chega mês que vem, um monitor Quad HD e em novembro pretendo importar um Ryzen 3600 ou 3700 do ali, junto com um SSD, talvez novas memórias de frequências mais altas e um CPU cooler básico, pois não pretendo fazer OC. .
Não manjo muito de fontes, vocês acham que essa EVGA que possuo aguenta esse upgrade? ou o ideal seria trocar para uma mais potente?
Tenho ela há uns 7 anos mais ou menos.
 
Boa tarde pessoal,

No momento estou com o PC da assinatura e até o fim do ano pretendo fazer alguns upgrades.
Comprei uma RX 6600 XT que chega mês que vem, um monitor Quad HD e em novembro pretendo importar um Ryzen 3600 ou 3700 do ali, junto com um SSD, talvez novas memórias de frequências mais altas e um CPU cooler básico, pois não pretendo fazer OC. .
Não manjo muito de fontes, vocês acham que essa EVGA que possuo aguenta esse upgrade? ou o ideal seria trocar para uma mais potente?
Tenho ela há uns 7 anos mais ou menos.
Não vejo motivos para trocar sua fonte no momento e nem depois que você fazer o Upgrade no PC, só trocaria ela caso estivesse causando algum problema.
 
Mano, se eu te disser tu não vai acreditar... :haha:

Fiquei com tanto medo que fui dar uma olhada no pedido do aliexpress e vi que deu um erro lá no pagamento, por algum motivo não passou (eu acho que eu demorei demais pra pagar, não sei)... Então eu decidi entender isso como um sinal divino para comprar aqui no BR mesmo... kkkkkkkkkkkkk

Acabei de pagar o boleto da XPG Core 850w e pelo que vi ela tem 6 cabos PCIEx, 2 simples e 4 duplos, totalizando '10 cabos' de 8pinos, se é que eu entendi bem o vídeo do Juliano Caju...

Pra mim isso já é o suficiente, já que as minhas placas só usam 1 cabo cada, então ficaria 5cabos pras PV, 4 cabos pros risers e sobraria 1 cabo de 8 pinos... se eu tiver feito as contas corretas.

Minha dúvida agora é só sobre qual riser pegar do aliexpress... vi que uns tem 1 alimentacao de 6pinos e outros tem 2 alimentacao... porem nao sei se essa 2º entrada para alimentacao é obrigatória usar, apesar de acreditar que se voce tiver cabo suficiente pra dar essa 'potencia' extra pro riser seja uma coisa boa... então se eu for no que tem 2 entradas de alimentacao eu vou ter que comprar cabos splits, senão eu vou no simples mesmo caso não faça diferença razoável nem seja obrigatório...
Pelo que eu vi essa fonte possu 4x pci-e 6+2p simples (não é duplo como outros modelos de fontes, o que totalizariam 8 conectores pci-e

Os outros cabs que vc menciona sao os da CPU (1x 8p e outro 4+4p)

normalmente as fontes de 1000w + que possuem 4x pci-e 2x 6+2 totalizando 8 conectores. Digo pois minha V-Gold 1000 da Cooler Master era assim


Algumas MB tem essa alimentação extra de 4 ou 8p
 
Pelo que eu vi essa fonte possu 4x pci-e 6+2p simples (não é duplo como outros modelos de fontes, o que totalizariam 8 conectores pci-e

Os outros cabs que vc menciona sao os da CPU (1x 8p e outro 4+4p)

normalmente as fontes de 1000w + que possuem 4x pci-e 2x 6+2 totalizando 8 conectores. Digo pois minha V-Gold 1000 da Cooler Master era assim


Algumas MB tem essa alimentação extra de 4 ou 8p
Entendi, tava dificil de entender mesmo do jeito que ta explicado, ou entao eu que não entendo bem do assunto mesmo... de qualquer forma pedi um conjunto de cabos do aliexpress por precaução.. valeu, man!
 
Entendi, tava dificil de entender mesmo do jeito que ta explicado, ou entao eu que não entendo bem do assunto mesmo... de qualquer forma pedi um conjunto de cabos do aliexpress por precaução.. valeu, man!
Quando chegar os cabos manda um feedback para saber se foi taxado e as fotos do rig montado 😎
 
Oque vocês acham dessa fonte?


Qual a diferça dela, para a LEADEX?

Pessoal anda me colocando medo, com essa minha fonte.
 
Oque vocês acham dessa fonte?


Qual a diferça dela, para a LEADEX?

Pessoal anda me colocando medo, com essa minha fonte.

Um monte de gente querendo review da Legion HX e GX mas não tem na internet. Eu ia pegar o modelo de 650w que estava apenas R$ 40 a mais que uma Corsair CX 650w, além de ser gold contra bronze, eu li o tipo do fan da Legion e diz HLB, logo pensei que o H seria de Hydro - como em Hydro Dynamic Bearing, melhor tecnologia de fan para fonte no momento. Mas ao pesquisar direito percebi que a Super Flower inventou uma expressão que na minha opnião serve para enganar leigos como eu. HLB significa High Life Bearing e de acordo com uma pessoa que comprou a fonte a tecnologia do fan é Sleeve Bearing, a mais básica de todas e que gera ruído depois de algum tempo.

Se fizeram isso para o fan não vou arriscar, os componentes podem ser de quinta categoria.
 
Pessoal, acho que esse tópico nem seja o local correto para a pergunta, mas com certeza deve ajudar a quem tiver interesse em adquirir está fonte. Tenho o modelo da assinatura, no momento uso os dois cabos de alimentação sata, um para o HD e SSD e o outro para o Hub controlador de fans.

Só que manter os 2 cabos está sendo um inferno para acomodá-los no wheeljack, pois eles são bem rígidos e dificulta demais a organização deles no gabinete.

Por causa disso fui obrigado a manter o SSD/HD fora do gabinete e é aqui que quero tirar minha dúvida.

No cabo que ligo o Hub, tenho 7 fans conectados nele, 6 de 12cm e uma de 8cm, essa de 8 fica direcionada para o Chipset da novo, só com isso consigo derrubar a temperatura dele entre 10~15°C. Uso 3 de 12cm na frontal, akasa black viper, 2 de 12cm na superior, do meu antigo que cooler tt frio, de primeira versão e uma de 12cm na traseira, uso a fan do deepcool 400.

Estou fazendo uma limpeza no Pc, desmontei tudo, só que dessa vez irei fazer fluxo de ar com pressão positivo, pra ver se diminui a poeira. Irei manter as 3 frontais akasa, a traseira do deepcool 400 e a de 8cm pra o Chipset. Verificando a amperagem das 5 fans deu apenas 1,22A, elas no máximo, somando com a amperagem do SSD/HD, deu apenas 3,6A.

Teria algum problema usar apenas um cabo de alimentação sata da fonte para o Hub controlador de fans, com as 5 ligadas nele e o SSD e HD? Não irá sobrecarregar o cabo de alimentação da fonte? Quantas amperes a core reactor 750w libera para o cabo de alimentação sata? Ela tem duas entradas sata e molex na fonte, pra caso precisem dessa informação. Agradeço qualquer informação pessoal, estou só esperando uma confirmação por parte de vcs pra montar tudo, quero fazer um gerenciamento de cabos bacana dessa vez.
 
Pessoal, acho que esse tópico nem seja o local correto para a pergunta, mas com certeza deve ajudar a quem tiver interesse em adquirir está fonte. Tenho o modelo da assinatura, no momento uso os dois cabos de alimentação sata, um para o HD e SSD e o outro para o Hub controlador de fans.

Só que manter os 2 cabos está sendo um inferno para acomodá-los no wheeljack, pois eles são bem rígidos e dificulta demais a organização deles no gabinete.

Por causa disso fui obrigado a manter o SSD/HD fora do gabinete e é aqui que quero tirar minha dúvida.

No cabo que ligo o Hub, tenho 7 fans conectados nele, 6 de 12cm e uma de 8cm, essa de 8 fica direcionada para o Chipset da novo, só com isso consigo derrubar a temperatura dele entre 10~15°C. Uso 3 de 12cm na frontal, akasa black viper, 2 de 12cm na superior, do meu antigo que cooler tt frio, de primeira versão e uma de 12cm na traseira, uso a fan do deepcool 400.

Estou fazendo uma limpeza no Pc, desmontei tudo, só que dessa vez irei fazer fluxo de ar com pressão positivo, pra ver se diminui a poeira. Irei manter as 3 frontais akasa, a traseira do deepcool 400 e a de 8cm pra o Chipset. Verificando a amperagem das 5 fans deu apenas 1,22A, elas no máximo, somando com a amperagem do SSD/HD, deu apenas 3,6A.

Teria algum problema usar apenas um cabo de alimentação sata da fonte para o Hub controlador de fans, com as 5 ligadas nele e o SSD e HD? Não irá sobrecarregar o cabo de alimentação da fonte? Quantas amperes a core reactor 750w libera para o cabo de alimentação sata? Ela tem duas entradas sata e molex na fonte, pra caso precisem dessa informação. Agradeço qualquer informação pessoal, estou só esperando uma confirmação por parte de vcs pra montar tudo, quero fazer um gerenciamento de cabos bacana dessa vez.
Da pra ligar sim o cabo de alimentação sata direto para o HUB, sobre a amperagem não sei lhe dizer ao certo mas uma fonte desse porte certamente deve aguentar sem sobrecarregar o cabo, mas tu pode ligar outro cabo somente no HD e SSD caso preferir tanbém e com calma da pra organizar os cabos direito ainda mais que essa fonte é modular.
 

Muito errado o conector da CPU ficar na parte esquerdo, fica muito longe e no limite.
xpg reactor 850w.

Galera tanto faz o conector de ligar o cabo do processador e gpu na fonte ou tem algum mais recomendado que passe mais energia por exemplo? Coloquei no primeiro a esquerda de cima a gpu e ao lado a cpu no conector da fonte, ela também dá um estralo quando liga e desliga deve ser normal né?
 
Pessoal, acho que esse tópico nem seja o local correto para a pergunta, mas com certeza deve ajudar a quem tiver interesse em adquirir está fonte. Tenho o modelo da assinatura, no momento uso os dois cabos de alimentação sata, um para o HD e SSD e o outro para o Hub controlador de fans.

Só que manter os 2 cabos está sendo um inferno para acomodá-los no wheeljack, pois eles são bem rígidos e dificulta demais a organização deles no gabinete.

Por causa disso fui obrigado a manter o SSD/HD fora do gabinete e é aqui que quero tirar minha dúvida.

No cabo que ligo o Hub, tenho 7 fans conectados nele, 6 de 12cm e uma de 8cm, essa de 8 fica direcionada para o Chipset da novo, só com isso consigo derrubar a temperatura dele entre 10~15°C. Uso 3 de 12cm na frontal, akasa black viper, 2 de 12cm na superior, do meu antigo que cooler tt frio, de primeira versão e uma de 12cm na traseira, uso a fan do deepcool 400.

Estou fazendo uma limpeza no Pc, desmontei tudo, só que dessa vez irei fazer fluxo de ar com pressão positivo, pra ver se diminui a poeira. Irei manter as 3 frontais akasa, a traseira do deepcool 400 e a de 8cm pra o Chipset. Verificando a amperagem das 5 fans deu apenas 1,22A, elas no máximo, somando com a amperagem do SSD/HD, deu apenas 3,6A.

Teria algum problema usar apenas um cabo de alimentação sata da fonte para o Hub controlador de fans, com as 5 ligadas nele e o SSD e HD? Não irá sobrecarregar o cabo de alimentação da fonte? Quantas amperes a core reactor 750w libera para o cabo de alimentação sata? Ela tem duas entradas sata e molex na fonte, pra caso precisem dessa informação. Agradeço qualquer informação pessoal, estou só esperando uma confirmação por parte de vcs pra montar tudo, quero fazer um gerenciamento de cabos bacana dessa vez.
Tua fonte tem 62,5A na linha de 12v.
 
Galera fiz uns upgrades recentemente, estou com um 10400f, Tuf H570-pro, 6600xt, 16gb ram e a fonte continua minha antiga EVGA 500w.
A principio nao queria trocar mas acho que é preciso haha

Qual fonte me indicam pra essa configuração?? (e que tenha dois cabos separadas pra VGA ja)
 
Galera fiz uns upgrades recentemente, estou com um 10400f, Tuf H570-pro, 6600xt, 16gb ram e a fonte continua minha antiga EVGA 500w.
A principio nao queria trocar mas acho que é preciso haha

Qual fonte me indicam pra essa configuração?? (e que tenha dois cabos separadas pra VGA ja)
Sinceramente não tem necessidade de trocar a sua fonte, caso ela estivesse apresentando algum problema, deligando ou não aguentando o seu sistema era aconselhável a troca.
 
Sinceramente não tem necessidade de trocar a sua fonte, caso ela estivesse apresentando algum problema, deligando ou não aguentando o seu sistema era aconselhável a troca.
Opa, melhor ainda então!! hehe
E quanto a ela ter só um cabo dedicado para o pci e a placa ter dois conectores, um de 8 e um de 6, nao interfere em nada tbm né?? só pra confirmar mesmo

Ahhh e eu quero colocar um water cooler de 120mm tbm. Nao sei se ele consome muita energia tbm
 
Opa, melhor ainda então!! hehe
E quanto a ela ter só um cabo dedicado para o pci e a placa ter dois conectores, um de 8 e um de 6, nao interfere em nada tbm né?? só pra confirmar mesmo

Ahhh e eu quero colocar um water cooler de 120mm tbm. Nao sei se ele consome muita energia tbm
Não vai interferir em nada, tua fonte é boa não tem porque trocar, se fosse upar para uma rtx 3070 por exemplo aí sim teria que trocar, pode colocar o WC de 120mm tranquilamente.
 
Bom dia pessoal!

Estou montando um setup e gostaria de indicação de fonte, pois realmente estou desatualizado de fontes.

Segue o setup:

Ryzen 5 5600G;
Water Cooler Gamdias Chione M2-240 Lite Rgb
Placa Mãe Gigabyte B550 Aorus Elite
Memória 16gb (2x8Gb) DDR4 3200MHZ
Gabinete Gamer Pichau Pouter II - Tem 3 Fans RGB e uma controladora;
1 Fan 120mm na parte de trás;
1 M2;
2 HD's;

A placa de vídeo será uma 3060 ti ou 3070, mas vou comprar só quando os preços baixarem.

Estou em dúvida sobre esses modelos, mas claro que aceito sugestões de outras:

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo;
Fonte Corsair CX650 80 Plus Bronze 650w Pfc Ativo, Cp-9020122-WW.

Desde já, agradeço pela ajuda de todos!
 
Bom dia pessoal!

Estou montando um setup e gostaria de indicação de fonte, pois realmente estou desatualizado de fontes.

Segue o setup:

Ryzen 5 5600G;
Water Cooler Gamdias Chione M2-240 Lite Rgb
Placa Mãe Gigabyte B550 Aorus Elite
Memória 16gb (2x8Gb) DDR4 3200MHZ
Gabinete Gamer Pichau Pouter II - Tem 3 Fans RGB e uma controladora;
1 Fan 120mm na parte de trás;
1 M2;
2 HD's;

A placa de vídeo será uma 3060 ti ou 3070, mas vou comprar só quando os preços baixarem.

Estou em dúvida sobre esses modelos, mas claro que aceito sugestões de outras:

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo;
Fonte Corsair CX650 80 Plus Bronze 650w Pfc Ativo, Cp-9020122-WW.

Desde já, agradeço pela ajuda de todos!
Pensando futuramente na 3070 caso for pega-la tentaria essa XPG Fullmodular com 10 anos de garantia ainda.


 
Bom dia pessoal!

Estou montando um setup e gostaria de indicação de fonte, pois realmente estou desatualizado de fontes.

Segue o setup:

Ryzen 5 5600G;
Water Cooler Gamdias Chione M2-240 Lite Rgb
Placa Mãe Gigabyte B550 Aorus Elite
Memória 16gb (2x8Gb) DDR4 3200MHZ
Gabinete Gamer Pichau Pouter II - Tem 3 Fans RGB e uma controladora;
1 Fan 120mm na parte de trás;
1 M2;
2 HD's;

A placa de vídeo será uma 3060 ti ou 3070, mas vou comprar só quando os preços baixarem.

Estou em dúvida sobre esses modelos, mas claro que aceito sugestões de outras:

Fonte XPG, Pylon, 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo;
Fonte Corsair CX650 80 Plus Bronze 650w Pfc Ativo, Cp-9020122-WW.

Desde já, agradeço pela ajuda de todos!
Se não preza por modularidade esse já esta de bom tamanho:


Se prefere algo modular tem a sugestão acima ou essas opções:


ou

 
Última edição:
Boa noite, eu preciso de uma fonte que segure um Ryzen 5600x com uma Aorus Elite V2 e Radeon 6600xt gastando até R$350, alguma indicação por favor? :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo