• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Acabei de ler um review, ela é boa sim, aparentemente eu tinha me confundido com uma Gamemax que é bomba.
 
Quero passar de um ryzen 5 2600 e uma GTX 1080 pra um 5600x com 3070 (ou 3070 ti se aguentar). Tenho uma Cx650.

Mas também quero pegar uma mobo x570 ou b550. Como a x570 tem um sistema de ventilação ativo na mobo será que em vez de uma x570 pegar uma b550 seria o suficiente pra segurar um sistema com ryzen 5 5600x + 3070 ti? A configuração toda seria

Ryzen 5 5600x
Rtx 3070 (ti, se a fonte aguentar)
32gb Ram ddr4 4x8 que já tenho
Mobo x570 (b550 se tornar o resto da configuração viável pra fonte já que as x570 tem um cooler dedicado pro Chipset)
2 SSD Sata
2 HDD 10k rpm
Tenho intenção de pegar 1 SSD pci-e
Uma placa de rede com wifi e bluetooth


Desde já agradeço!
 
Quero passar de um ryzen 5 2600 e uma GTX 1080 pra um 5600x com 3070 (ou 3070 ti se aguentar). Tenho uma Cx650.

Mas também quero pegar uma mobo x570 ou b550. Como a x570 tem um sistema de ventilação ativo na mobo será que em vez de uma x570 pegar uma b550 seria o suficiente pra segurar um sistema com ryzen 5 5600x + 3070 ti? A configuração toda seria

Ryzen 5 5600x
Rtx 3070 (ti, se a fonte aguentar)
32gb Ram ddr4 4x8 que já tenho
Mobo x570 (b550 se tornar o resto da configuração viável pra fonte já que as x570 tem um cooler dedicado pro Chipset)
2 SSD Sata
2 HDD 10k rpm
Tenho intenção de pegar 1 SSD pci-e
Uma placa de rede com wifi e bluetooth


Desde já agradeço!
A CX650 é uma fonte de entrada, mas ela tem um design bastante atual. Se você não estiver tendo problemas com ela e, dependendo do modelo da GPU, não vejo muitas razões para trocá-la.

Se for trocá-la, recomendo a XPG Core Reactor ou a Super Flower Leadex III.
 
Você acham que a PCYes 500 Electro V2 segura o 5600x com a 6600xt, Aorus Elite v2, SSD Nvme e 2x8gb 3000mhz?
 
Você acham que a PCYes 500 Electro V2 segura o 5600x com a 6600xt, Aorus Elite v2, SSD Nvme e 2x8gb 3000mhz?
Você já tem essa fonte, né? Veja, eu não usaria ela por conta da qualidade dos seus componentes internos e pelo seu projeto datado. E, diante do investimento que você pretende fazer, uma fonte comprovadamente de boa qualidade não seria um investimento tão significativo.

A Electro V2 é uma fonte razoável e voltada somente para PCs low-end.

A XPG Core Reactor 650W ou a Super Flower Leadex 650W irão te servir muito bem.

--

O GamersNexus começou a fazer reviews de fontes (que são extremamente escassos) e, como usual, usando uma metodologia confiável e equipamento adequado.




É excelente ter outras opções além do Aris para que os usuários possam ter uma boa ideia da qualidade de um modelo de fonte.
 
Você já tem essa fonte, né? Veja, eu não usaria ela por conta da qualidade dos seus componentes internos e pelo seu projeto datado. E, diante do investimento que você pretende fazer, uma fonte comprovadamente de boa qualidade não seria um investimento tão significativo.

A Electro V2 é uma fonte razoável e voltada somente para PCs low-end.

A XPG Core Reactor 650W ou a Super Flower Leadex 650W irão te servir muito bem.

--

O GamersNexus começou a fazer reviews de fontes (que são extremamente escassos) e, como usual, usando uma metodologia confiável e equipamento adequado.




É excelente ter outras opções além do Aris para que os usuários possam ter uma boa ideia da qualidade de um modelo de fonte.

Não, eu tinha visto ela num preço razoável na Amazon. A questão é que preciso comprar os 3 últimos componentes do meu PC e não queria gastar mais do que R$1000. São eles: SSD, Fonte e Gabinete. Como eu tenho o Prime, as vezes é bom que consigo parcelar e contar com o frete grátis.
 
Alguém ai com fonte Superflower poderia me tirar uma duvida, se a fonte faz tipo um estalo como se fosse tipo de relé quando liga ou desliga o pc ?
 
Alguém ai com fonte Superflower poderia me tirar uma duvida, se a fonte faz tipo um estalo como se fosse tipo de relé quando liga ou desliga o pc ?
Acertou em cheio. Esse modelo tem um relé no primário.

* Não é o modelo exato da sua fonte, mas elas seguem um padrão.
sf.png

 
Acertou em cheio. Esse modelo tem um relé no primário.

* Não é o modelo exato da sua fonte, mas elas seguem um padrão.
sf.png

Novidade pra mim isso :haha: pra não dizer incomodo, mas se é do projeto, fazer o que.
Esqueci de mencionar, a minha é uma Leadez III Platinum SE 850
 
Alguém ai com fonte Superflower poderia me tirar uma duvida, se a fonte faz tipo um estalo como se fosse tipo de relé quando liga ou desliga o pc ?
Mas chega a incomodar esses estalos ? Lembro que tinha uma AX1200 que dava uns estalos mas era bem baixo e não chegava e perder desempenho e principalmente eficiência.
 
Última edição:
A CX650 é uma fonte de entrada, mas ela tem um design bastante atual. Se você não estiver tendo problemas com ela e, dependendo do modelo da GPU, não vejo muitas razões para trocá-la.

Se for trocá-la, recomendo a XPG Core Reactor ou a Super Flower Leadex III.
Bro, problema nenhum com a fonte. Ela foi comprada em abril de 2018.
Peguei a 3060 ti. Como disse vou pegar mais pra frente esse mês uma b550 OU x570 + Ryzen 5 5600x.
Essa Cx 650 aguenta? Pq eu só vou pegar outra se for preciso pq, como vc mesmo disse, se ela não dá problema e aguenta não vejo pq trocar.

Pc vai ter de "extras" uma placa de rede com wifi e bluetooth (a n ser que pegue uma mobo já com isso) e vai alimentar TB um teclado mecânico, gamepad, Headset e mouse da Corsair (todos com RGB).
Pretendo colocar 5 fans de 120mm e possivelmente um aircooler pro CPU.

A cx 650 aguenta? E SE não aguentar, qual o mínimo de potencia que preciso? Quero aproveitar bem a curva de eficiência energética se for possível com esse upgrade.

Ah! E muito obrigado pela resposta, pessoal! :)
 
Acabei pegando um i5 10600kf com uam B460 TUF e a XPG Pylon 550w. Espero que dê conta, uso SSD M2 e meu gabinete é um CM K501L
 
Aguenta tranquilamente.
A paciência de vcs é fantástica, então vou forçar um pouco mais kkkkkkkkk

Estou de olho em uma 3070 pra essa mesma configuração mas pra um amigo. Ele tá indo na mesma configuração e como eu TB tem uma cx650 (nossos PCs foram montados juntos mas o miserável vai pegar uma 3070).
Mesma coisa que o meu, mas 3070, a cx 650 aguenta ou ele vai ter que trocar de fonte?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo