[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Estou com 2 RTX 3080 TI + Ryzen 3800x no meu sistema e comprei a fonte do link a baixo, será que essa fonte aguenta esse conjunto? Hoje tenho uma Gigabyte de 750w (Gold) e uma EVGA de 600w(plus) para conta do sistema, que tem batido 880W na tomada inteligente usando monitor junto, CPU fica no modo economia o tempo todo.

Minha ideia é reduzir a bagunça de cabos das duas fontes e diminuir um pouco o consumo.


Pelo que vi a fonte é boa, homologada na Techlab, e fabricada pela mesma OEM da Corsair. A fonte vai ser bem refrigerada.
 
Estou com 2 RTX 3080 TI + Ryzen 3800x no meu sistema e comprei a fonte do link a baixo, será que essa fonte aguenta esse conjunto? Hoje tenho uma Gigabyte de 750w (Gold) e uma EVGA de 600w(plus) para conta do sistema, que tem batido 880W na tomada inteligente usando monitor junto, CPU fica no modo economia o tempo todo.

Minha ideia é reduzir a bagunça de cabos das duas fontes e diminuir um pouco o consumo.


Pelo que vi a fonte é boa, homologada na Techlab, e fabricada pela mesma OEM da Corsair. A fonte vai ser bem refrigerada.
onde esta o video do teclab?
 
Não tem vídeo. Responderam no telegrama deles e a página de homologação deles está offline.
Sera que ela chega perto de uma corsair RM850X? queria pegar uma de 850w, o preço esta bom
 
Sera que ela chega perto de uma corsair RM850X? queria pegar uma de 850w, o preço esta bom

Acredito que atende até 850w e tem circuitos de segurança e capacitores de qualidade.

A Corsair deve ser mais robusta, deve aguentar a cima de 900w com segurança.
 
Acredito que atende até 850w e tem circuitos de segurança e capacitores de qualidade.

A Corsair deve ser mais robusta, deve aguentar a cima de 900w com segurança.
achei esse video gringo
 
Bom dia
Tava com uma corsair ax1200i desde 2013 e ela não quer mais ligar, fiz o self test e mesmo assim não ligou, estou acionando a garantia com a corsair. Enquanto o processo de rma é feito, preciso do computador funcionando.

Qual seria uma fonte confiável que aguentaria um i7 4770, 4x4gb ddr3, rtf 2060 super
Qual seria um modelo bom e barato pra rodar esse sistema enquanto a corsair resolve a fonte antiga?


Valeu!
 
Bom dia
Tava com uma corsair ax1200i desde 2013 e ela não quer mais ligar, fiz o self test e mesmo assim não ligou, estou acionando a garantia com a corsair. Enquanto o processo de rma é feito, preciso do computador funcionando.

Qual seria uma fonte confiável que aguentaria um i7 4770, 4x4gb ddr3, rtf 2060 super
Qual seria um modelo bom e barato pra rodar esse sistema enquanto a corsair resolve a fonte antiga?


Valeu!
A Pichau Nidus segura isso até a Corsair completar todo o processo de RMA:

 
Senhores,

Estou montando a seguinte configuração:

Ryzen 5 3600 + Cooler CPU Fan tripla
Placa Mãe Mag B550M Mortar Wi-Fi
2x Memórias Asgard RGB 8GB 3200mhz DDR4
SSD Netac, 500GB, M.2, NVMe, Leituras: 3500Mb/s e Gravações: 2500Mb/s
Placa de Vídeo Colorful NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

E agora estou escolhendo a fonte, queria gastar algo entre 250~350 reais, tendo a melhor qualidade e custo benefício possível. Me recomendaram a Gamemax GP650 650W, o que o senhores podem me falar dela? Existe melhores opções nessa faixa de preço? Existe algum site onde consigo ver comparativos? Já olhei teclab e cybenetics, mas não achei muita coisa.
 
Senhores,

Estou montando a seguinte configuração:

Ryzen 5 3600 + Cooler CPU Fan tripla
Placa Mãe Mag B550M Mortar Wi-Fi
2x Memórias Asgard RGB 8GB 3200mhz DDR4
SSD Netac, 500GB, M.2, NVMe, Leituras: 3500Mb/s e Gravações: 2500Mb/s
Placa de Vídeo Colorful NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB

E agora estou escolhendo a fonte, queria gastar algo entre 250~350 reais, tendo a melhor qualidade e custo benefício possível. Me recomendaram a Gamemax GP650 650W, o que o senhores podem me falar dela? Existe melhores opções nessa faixa de preço? Existe algum site onde consigo ver comparativos? Já olhei teclab e cybenetics, mas não achei muita coisa.
Pelo cxb hoje eu iria nessa aqui.

 
Boa tarde Senhores.

Acho que minha fonte cx550 Corsair morreu depois de 10 anos.

Queria trocar por uma fonte de confiança com bom CxB.

Meu equipamento é simples.

I5 4690
GTX 1080
HD 1TB
SSD 500


Qual uma fonte CxB. para segurar essa configuração com alguma sobra?
 
Boa tarde Senhores.

Acho que minha fonte cx550 Corsair morreu depois de 10 anos.

Queria trocar por uma fonte de confiança com bom CxB.

Meu equipamento é simples.

I5 4690
GTX 1080
HD 1TB
SSD 500


Qual uma fonte CxB. para segurar essa configuração com alguma sobra?
Tem esse modelo da Pylon que ainda se quiser fazer um UP na Vga ou CPU vai aguentar seu sistema,


 
Pessoal, faz anos que não compro fontes. Usava sempre Corsair, mas já vi umas três ou quatro morrem na minha mão ao longo dos anos. TX550, 650, CM750, TX850... posso estar me perdendo na siglas, mas era isso.

Gostaria de comprar fontes novas, pois preciso de duas, mas gostaria de opões confiáveis para algo na casa dos 300 a 400w.

Sempre gostei de ler reviews e ver os testes das fontes, mas estou tendo dificuldades de achar os sites. Tem algum aqui no Brasil que seja uma boa referência? Digo porque os sites gringos por vezes tratam de modelos que não encontramos por aqui... embora não seja nada mal ler umas referências internacionais também.

Fico no aguardo de indicações de quem tiver. Obrigado
 
Pessoal, faz anos que não compro fontes. Usava sempre Corsair, mas já vi umas três ou quatro morrem na minha mão ao longo dos anos. TX550, 650, CM750, TX850... posso estar me perdendo na siglas, mas era isso.

Gostaria de comprar fontes novas, pois preciso de duas, mas gostaria de opões confiáveis para algo na casa dos 300 a 400w.

Sempre gostei de ler reviews e ver os testes das fontes, mas estou tendo dificuldades de achar os sites. Tem algum aqui no Brasil que seja uma boa referência? Digo porque os sites gringos por vezes tratam de modelos que não encontramos por aqui... embora não seja nada mal ler umas referências internacionais também.

Fico no aguardo de indicações de quem tiver. Obrigado

A Teclab hoje é uma referência em testes de fonte aqui no Brasil
 
Pessoal, faz anos que não compro fontes. Usava sempre Corsair, mas já vi umas três ou quatro morrem na minha mão ao longo dos anos. TX550, 650, CM750, TX850... posso estar me perdendo na siglas, mas era isso.

Gostaria de comprar fontes novas, pois preciso de duas, mas gostaria de opões confiáveis para algo na casa dos 300 a 400w.

Sempre gostei de ler reviews e ver os testes das fontes, mas estou tendo dificuldades de achar os sites. Tem algum aqui no Brasil que seja uma boa referência? Digo porque os sites gringos por vezes tratam de modelos que não encontramos por aqui... embora não seja nada mal ler umas referências internacionais também.

Fico no aguardo de indicações de quem tiver. Obrigado
Desculpe-me a pergunta, mas a instalação elétrica da sua casa está correta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dentre essas a primeira é a melhor mas vc acha outros modelos interessantes por ai
 
Última edição:
Desculpe-me a pergunta, mas a instalação elétrica da sua casa está correta?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Dentre essas a primeira é a melhor mas vc acha outros modelos interessantes por ai


Qual você sugere? Estou tentando não passar de 1000,00 reais.
 
Seria para o seu sistema a fonte? Caso sim tem a XPG Core com garantia de 10 anos.


Minha preocupação nesse caso seria a potência. A Super Flower com 850W não seria bem melhor?

MInha ideia é deixar nesse PC uma RTX 3080 TI de 400W + uma RTX 3060 Ti, 200W.


Minha ideia de ligações aqui:
PC completo da descrição + RTX 3080 TI + RTX 3060 TI, aqui quero usar uma fonte de 850W confiável. (Consumo esperado +- 800W no máximo).
Fonte de 750W, que já possuo, com uma RTX 3080 Ti + RTX 3060 TI somente as placas. (Consumo esperado +- 600W no máximo).
Fonte de 600 W, que já possuo,com uma RTX 3080 Ti. (Consumo esperado +- 400W no máximo).
 
Última edição:
Minha preocupação nesse caso seria a potência. A Super Flower com 850W não seria bem melhor?

MInha ideia é deixar nesse PC uma RTX 3080 TI de 400W + uma RTX 3060 Ti, 200W.


Minha ideia de ligações aqui:
PC completo da descrição + RTX 3080 TI + RTX 3060 TI, aqui quero usar uma fonte de 850W confiável. (Consumo esperado +- 800W no máximo).
Fonte de 750W, que já possuo, com uma RTX 3080 Ti + RTX 3060 TI somente as placas. (Consumo esperado +- 600W no máximo).
Fonte de 600 W, que já possuo,com uma RTX 3080 Ti. (Consumo esperado +- 400W no máximo).
Pensei que você usaria somente a 3080ti, nesse caso é recomendado uma boa fonte de 850w, a Super Flower Leadex no momento é a melhor opção dentro do seu orçamento.




 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo