• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Opa galero, eu de novo :haha:
Peguei a minha Core Reactor sexta-feira passada, instalei e ta suave, já de cara meti tudo em full stress e nada de ruim (era previsto mas né, testar logo agr no início) e sem coil whine (glória a deux)....
Mas me surgiu uma dúvida, nos conectores PCI-Express tem os pinos 6+2 padrões e junto nesse cabo vem mais 1 extensão de 6+2 (no caso, em 1 único cabo de PCI-Express da fonte tem 2 saídas 6+2) .

Conector que to falando
D_NQ_NP_2X_647228-MLB47748311116_102021-F.webp

A dúvida é: é seguro usar os 2 conectores de um único cabo? Amigo meu comentou que é mais seguro usar somente 1 6+2 por cabo de 8 pinos...
Acho que seria seguro já que a própria marca faz isso 👀
Primeira fonte que vem nesse esquema padrão...
 
Opa galero, eu de novo :haha:
Peguei a minha Core Reactor sexta-feira passada, instalei e ta suave, já de cara meti tudo em full stress e nada de ruim (era previsto mas né, testar logo agr no início) e sem coil whine (glória a deux)....
Mas me surgiu uma dúvida, nos conectores PCI-Express tem os pinos 6+2 padrões e junto nesse cabo vem mais 1 extensão de 6+2 (no caso, em 1 único cabo de PCI-Express da fonte tem 2 saídas 6+2) .

Conector que to falando
D_NQ_NP_2X_647228-MLB47748311116_102021-F.webp

A dúvida é: é seguro usar os 2 conectores de um único cabo? Amigo meu comentou que é mais seguro usar somente 1 6+2 por cabo de 8 pinos...
Acho que seria seguro já que a própria marca faz isso 👀
Primeira fonte que vem nesse esquema padrão...
Seguro não é mas caso quiser usar pode mas o recomendado é somente 1+ 6 +2.
 
Seguro não é mas caso quiser usar pode mas o recomendado é somente 1+ 6 +2.
Vlw de novo Cata 😁 , vou manter como esta então, atualmente estou usando 1 entrada por cabo mesmo, achei estranho pois vi alguns vídeos que usam as 2 entradas, aí né... começa aquela dúvida... Dps meto ums Sleeve e escondo essas com saída dupla 👀
 
Vlw de novo Cata 😁 , vou manter como esta então, atualmente estou usando 1 entrada por cabo mesmo, achei estranho pois vi alguns vídeos que usam as 2 entradas, aí né... começa aquela dúvida... Dps meto ums Sleeve e escondo essas com saída dupla 👀
Sussa, deixa padrão que é melhor e futuramente como você disse coloca um sleeve vai ficar bala ;D
 
Pra quem tá buscando uma fonte de 550W bacana por um preço bom, tá tendo promo da Azza 550W lá na pichau... tá saindo por 259R$.


Muitos não conhece a marca, mas a plataforma é OEM da Superflower (a de 600 é feita pela Andyson), que alias é de ótima procedência... tenho uma aproximadamente à 1 ano é 6 meses desde então trabalhando 24/7 em um rig de mineração com 3x Rx 570 e 2x 550, já comprei a segunda pra segurar o outro rig de 3 1660s.
(Estranhamente o fabricante dá apenas 3 anos de garantia, mas lá fora são apenas 2)


Um pequeno relato aqui: sobre as polêmicas Kcas da Aerocool (que utiliza uma plataforma à cerca de 2008 kkk e se me lembro bem foi reprovada no teclab)
Tenho dois exemplares aqui rodando em uma máquina 775 com x4 R9 380x(4*104W=412W+38W+2,5W das ventoinhas) desde dezembro do ano passado, até agora não me deu nenhuma dor cabeça.. apesar dos pesares o transformador da minha rua já teve 2 arcos elétricos por pico de tensão na linha viva, e as danadinhas não sofreram nada (talvez o iclamper tenha desempenhado seu papel).

Also me parece uma fonte interessante pra galera que for montar um setup não muito exigente, com baixo custo.. visando que outro dia mesmo ela estava por 234,28R$ na loja que explode.
 
Fala pessoal, tudo bem?
Eu estou precisando de uma fonte nova pro meu setup:

NVIDIA GTX 1070 Ti
Ryzen 5 3600X
Placa mãe AsRock X470 Taichi
1 SSD e 1 HDD

Pensei numa XPG Core Reactor, mas tô pensando também em trocar a minha GPU por uma mais recente no futuro (por uma RTX 3070 ou similar).
Pra empurrar esse setup (e também o upgrade) a 650W da XPG dá e sobra ou seria melhor investir na 750W deles?
 
Fala pessoal, tudo bem?
Eu estou precisando de uma fonte nova pro meu setup:

NVIDIA GTX 1070 Ti
Ryzen 5 3600X
Placa mãe AsRock X470 Taichi
1 SSD e 1 HDD

Pensei numa XPG Core Reactor, mas tô pensando também em trocar a minha GPU por uma mais recente no futuro (por uma RTX 3070 ou similar).
Pra empurrar esse setup (e também o upgrade) a 650W da XPG dá e sobra ou seria melhor investir na 750W deles?
Se for upar para rtx 3070 uma boa fonte de 650w já dá conta essa XPG é excelente.
 
Bom dia galera, andei pesquisando bastante sobre fontes e queria uma full modular e acabei pegando uma RM750X, só que na net eu via muita gente falando da Xpg core reactor ou das Superflower, será que fiz um mal negócio? Ou será que valeu o investimento? Ela tem os capacitores Japoneses e tal melhores que das outras marcas?

Abaixo link da fonte que peguei. Desde já agradeço!

https://www.kabum.com.br/produto/97144/fonte-corsair-rm750x-750w-80-plus-gold-modular-cp-9020179
 

Uma boa fonte?

Sim mas eu pegaria essa aqui que é Fullmodular.


Bom dia galera, andei pesquisando bastante sobre fontes e queria uma full modular e acabei pegando uma RM750X, só que na net eu via muita gente falando da Xpg core reactor ou das Superflower, será que fiz um mal negócio? Ou será que valeu o investimento? Ela tem os capacitores Japoneses e tal melhores que das outras marcas?

Abaixo link da fonte que peguei. Desde já agradeço!

https://www.kabum.com.br/produto/97144/fonte-corsair-rm750x-750w-80-plus-gold-modular-cp-9020179
Não faz o mal negocio não, a RM750X é uma excelente fonte, fique tranquilo ;)
 
Sim mas eu pegaria essa aqui que é Fullmodular.



Não faz o mal negocio não, a RM750X é uma excelente fonte, fique tranquilo ;)

Preciso de uma 750W ou vou ter que ficar mais tempo, com a minha c4.
 
apareceu fonte de 850w na kabum, mas está custando 1499 reais :haha:
minha fonte vai ter que aguentar até final do mes, vou viajar para o eua.
melhor pegar uma rmx 850w ou uma logo de 1000w, diferença de 60w, mas convertendo para real a diferença é boa
 
apareceu fonte de 850w na kabum, mas está custando 1499 reais :haha:
minha fonte vai ter que aguentar até final do mes, vou viajar para o eua.
melhor pegar uma rmx 850w ou uma logo de 1000w, diferença de 60w, mas convertendo para real a diferença é boa
Loucura pagar isso numa fonte de 850w não vale, segura a sua e espera a Black.
 
E ai pessoal, tudo joia?
Estou olhando as peças pra comprar e montar a minha configuração, até agora do que olhei esta sendo a seguinte:

Processador: R5 5600g
Mem. Ram: 2 x 8Gb 3200Mhz
Placa mãe: Asus Tuf x570 Plus/BR
Armazenamento: SSD Kingston 1Tb

Minha maior duvida agora é na fonte, estava olhando uma 750W 80 plus White da cooler Master, mas já vi que pode ser demais e essa fonte é white, nem bronze é, mas a questão é: qual fonte usar para atender o número de conectores de energia? Futuramente pretendo pegar ao menos uma RTX 2060, a TUF para o processador tem conectores 8 pinos + 4, a placa de vídeo também vai pedir mais conectores, que nem faço ideia de qual modelo e quantos. Vocês podem me indicar qual fonte ideal para esse setup?

Sem esquecer que futuramente pretendo trocar esse processador, daqui uns 2 anos, e pretendo fazer upgrades ou colocar peças como Water cooler e afins.

P.S, orçamento ta curto, então estou querendo uma fonte com bom custo beneficio, mas que não coloque o setup em risco.

Desde já, agradeço a todos.
 
E ai pessoal, tudo joia?
Estou olhando as peças pra comprar e montar a minha configuração, até agora do que olhei esta sendo a seguinte:

Processador: R5 5600g
Mem. Ram: 2 x 8Gb 3200Mhz
Placa mãe: Asus Tuf x570 Plus/BR
Armazenamento: SSD Kingston 1Tb

Minha maior duvida agora é na fonte, estava olhando uma 750W 80 plus White da cooler Master, mas já vi que pode ser demais e essa fonte é white, nem bronze é, mas a questão é: qual fonte usar para atender o número de conectores de energia? Futuramente pretendo pegar ao menos uma RTX 2060, a TUF para o processador tem conectores 8 pinos + 4, a placa de vídeo também vai pedir mais conectores, que nem faço ideia de qual modelo e quantos. Vocês podem me indicar qual fonte ideal para esse setup?

Sem esquecer que futuramente pretendo trocar esse processador, daqui uns 2 anos, e pretendo fazer upgrades ou colocar peças como Water cooler e afins.

P.S, orçamento ta curto, então estou querendo uma fonte com bom custo beneficio, mas que não coloque o setup em risco.

Desde já, agradeço a todos.
Pra sua configuração e futuro upgrade essa fonte aqui já é suficiente e esta com preço excelente.

 
Ola povo TD bem,essa

XPG Pylon, 750W, 80 Plus Bronze​

Será que segura futuramente de boa meu setup com uma 3080?estou querendo trocar de vga futuramente,chega da 650ti :bem: kk

Se minha fonte aguentasse uma 3070 já economizava na fonte kkk
 
Ola povo TD bem,essa

XPG Pylon, 750W, 80 Plus Bronze​

Será que segura futuramente de boa meu setup com uma 3080?estou querendo trocar de vga futuramente,chega da 650ti :bem: kk

Se minha fonte aguentasse uma 3070 já economizava na fonte kkk
Segura sim nem precisa upar para uma com mais Watts.
 
Segura sim nem precisa upar para uma com mais Watts.
Opa que bom saber disso,acho que pra uma 3070 para 3080 seria talvez não muita diferença,mas sair da 650ti...deve ser um Salto e tanto kk
 
Pra sua configuração e futuro upgrade essa fonte aqui já é suficiente e esta com preço excelente.

E essa fonte é boa? Ela tras conectores suficientes até pra futuros upgrades? Pq na verdade minha é sobre os conectores, entende?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo