• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Comprei uma fonte bomba, mas de proposito. Ela será usada para uma b360+i3 8100 sem placa de video e apenas um ssd, pc de escritorio.

Modelo blucase 350w.

Agora essa é a parte que vocês me xingam e fala que meu pc vai explodir pra eu tomar vergonga na cara e pagar 400 reais em uma fonte pra um pc de escritório?
 
Comprei uma fonte bomba, mas de proposito. Ela será usada para uma b360+i3 8100 sem placa de video e apenas um ssd, pc de escritorio.

Modelo blucase 350w.

Agora essa é a parte que vocês me xingam e fala que meu pc vai explodir pra eu tomar vergonga na cara e pagar 400 reais em uma fonte pra um pc de escritório?
O dinheiro é seu. Faça bom proveito.
 
Comprei uma fonte bomba, mas de proposito. Ela será usada para uma b360+i3 8100 sem placa de video e apenas um ssd, pc de escritorio.

Modelo blucase 350w.

Agora essa é a parte que vocês me xingam e fala que meu pc vai explodir pra eu tomar vergonga na cara e pagar 400 reais em uma fonte pra um pc de escritório?

Eu usei uma Horbi 300w de jan/2014 até aproximadamente mês passado, onde ela não aguentou a variação de luz (estava a luz 100v devido ao temporal, logo após o problema medida com multímetro e a fonte setada para 220v, voltagem normal). Foi colocada por um "técnico" da minha cidade na montagem do meu PC, na época eu não tinha tanto conhecimento em montagem, então escolhi o que queria e deixei para um profissional. Engraçado é que a fonte tem uma etiqueta que está marcada 09/2012, resumindo não sei se era coisa velha ou já usada, independente de eu estar buscando peças novas, e na época ainda me custou 80 reais.

Resumindo, seu PC não vai explodir não, só pode deixar de funcionar após anos. Eu adiquiri uma RM650x na promo desses dias da Kabum, pensando em usar uma placa de vídeo futuramente. O que foi notável foi a estabilidade nas voltagens, onde a antiga gerava variações e picos (por exemplo 12.240v, já com a Corsair é 11,952v sem variação alguma, realizado pela leitura via HWMonitor. E também redução no ruido, como meu PC está em uma configuração "escritório", o fan dela nem trabalha.

Algo que vai deixar alguém mordido, é que talvez essa Corsair vai durar a mesma coisa da fonte bomba, espero que eu esteja errado, já que prometem 10 anos de garantia.. Mas temos a obsolescência programada tão recorrente em tudo hoje, que me deixa com o pé atrás, principalmente com más experiências com grandes companias quando a promessa de garantia é tão longa que até o santo desconfia..

Agora se entrar no mérito do dinheiro, o que você pagou, contra uma de 400 que você mesmo citou, irá comprar 4 fontes. Baseando que as mesmas em uso continuo durem 3 anos, são 12 anos aproximados. É algo interessante de se pensar, e desculpe descarrihar a thread.
 
Quais fontes de 550w vcs recomendam?olhei essas cooler master e parecem ser as únicas "ok' sem meter uma facada(considerando o preço das CX atuais e a sorte de pegar lote bom)
 
qual dessas fontes é melhor , até pelo preço entre elas estou na duvida de qual pegar


https://www.terabyteshop.com.br/pro...50w-reais-pfc-ativo-80-plus-gold-semi-modular






quem puder me dar uma ajuda, e caso nenhuma dessas seja boa ,me recomendar uma fonte boa e com pelo menos 600w gostaria de saber qual é melhor
 
qual dessas fontes é melhor , até pelo preço entre elas estou na duvida de qual pegar


https://www.terabyteshop.com.br/pro...50w-reais-pfc-ativo-80-plus-gold-semi-modular






quem puder me dar uma ajuda, e caso nenhuma dessas seja boa ,me recomendar uma fonte boa e com pelo menos 600w gostaria de saber qual é melhor
 
qual dessas fontes é melhor , até pelo preço entre elas estou na duvida de qual pegar


https://www.terabyteshop.com.br/pro...50w-reais-pfc-ativo-80-plus-gold-semi-modular






quem puder me dar uma ajuda, e caso nenhuma dessas seja boa ,me recomendar uma fonte boa e com pelo menos 600w gostaria de saber qual é melhor

TX é semi modular enquanto a CX não eu pegaria a TX bem melhor na hora de organizar os cabos no gabinete.
 
Comprei uma fonte bomba, mas de proposito. Ela será usada para uma b360+i3 8100 sem placa de video e apenas um ssd, pc de escritorio.

Modelo blucase 350w.

Agora essa é a parte que vocês me xingam e fala que meu pc vai explodir pra eu tomar vergonga na cara e pagar 400 reais em uma fonte pra um pc de escritório?

A "melhor" coisa desses anúncios é ver "fonte chaveada" se referindo à mesma possuir uma chave seletora de 110V ou 220V
 
Fala pessoal. Fonte Cooler Master linha Masterwatt presta? Pior, melhor ou igual a linha MWE?
 
Fala galera!

Estou com dois boletos das seguintes fontes pra usar no meu PC:
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Platinum Modular HX750
e
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx

Os boletos delas tem EXATAMENTE o mesmo preço. Por o que pesquisei (e pela lógica, eu acho) a platinum seria "melhor" que a outra... Porém, não consegui encontra nada mais específico dizendo as diferenças entre elas. Na opinião de vocês, qual vocês pegariam?

Ah, e aproveitando. Essas fontes geralmente já vem com cabo de força? Não encontrei nada específico em nenhum site que vende elas

Valeu!
 
Fala galera!

Estou com dois boletos das seguintes fontes pra usar no meu PC:
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Platinum Modular HX750
e
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx

Os boletos delas tem EXATAMENTE o mesmo preço. Por o que pesquisei (e pela lógica, eu acho) a platinum seria "melhor" que a outra... Porém, não consegui encontra nada mais específico dizendo as diferenças entre elas. Na opinião de vocês, qual vocês pegariam?

Ah, e aproveitando. Essas fontes geralmente já vem com cabo de força? Não encontrei nada específico em nenhum site que vende elas

Valeu!
Acho que a diferença é praticamente só o seletor single/multi rail da HX (inclusive comprei essa mesma ontem, tava na mesma dúvida).
É pra vir com cabo de força (não confirmo porque não chegou ainda, mas outra Corsair que comprei de emergência aqui veio com)
 
Rapaziada, e essas fontes 80 plus da Redragon, boa? Já boletei a de 700w modular: https://www.terabyteshop.com.br/hardware/fontes
Pela falta de reviews e testes confiáveis, eu não recomendo e sugiro que você pesquise por outros modelos que tenham a qualidade atestada.

Fala galera!

Estou com dois boletos das seguintes fontes pra usar no meu PC:
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Platinum Modular HX750
e
- Fonte Corsair 750W 80 Plus Gold Modular RMx

Os boletos delas tem EXATAMENTE o mesmo preço. Por o que pesquisei (e pela lógica, eu acho) a platinum seria "melhor" que a outra... Porém, não consegui encontra nada mais específico dizendo as diferenças entre elas. Na opinião de vocês, qual vocês pegariam?

Ah, e aproveitando. Essas fontes geralmente já vem com cabo de força? Não encontrei nada específico em nenhum site que vende elas

Valeu!
A HX é superior.(http://www.jongerow.com/Corsair_PSU_hierarchy/index.html)

Quanto ao cabo, eu não sei responder.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo